Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler mais indicado para a config de meu PC, alguem ajuda?


denisdds

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida referente a refrigeração da cpu q estou montando...

Seguem as Configurações:

Pentium E7500 LGA775 3.0Ghz, 2MB Cache

Placa Mãe Asus P5G41T-M LX2/BR

HD500gb Samsung

4gb DDR3 1066mhz Kingston

Fonte Corsair Builder Series 80 Plus 500w

Placa de Vídeo GTS 250 1Gb, DDR3 256bits

Achei o cooler do processador um pouco pequeno, imagino que na hora de rodar os games a temperatura dele se eleve,

então andei pesquisando e achei um cooler para processador da marca Cooler Master em conta, vocês me aconselhariam a comprar?

Se caso necessário, é bom também comprar um cooler interno para refrigeração dentro do gabinete?

Desde já agradeço pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, precisamos saber o modelo exato do cooler em questao... geralmente cooler master são coolers de otima qualidade...

acredito que o tx3 seria o ideal pra você.

Outra questão muito importante é com certeza a ventilação dentro de seu gabinete, ele tem que ter no minimo 2 cooler:

1 na parte frontal colocando o ar frio para dentro e o outro na parte traseira fazendo a exaustão do ar quente.

Valeu, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há beleza então galera, foi muito útil a ajuda de vocês,

quanto a fonte realmente eu posso economizar pra sobrar mais dinheiro para os coolers.

obrigado !

meu amigo, precisamos saber o modelo exato do cooler em questao... geralmente cooler master são coolers de otima qualidade...

acredito que o tx3 seria o ideal pra você.

Outra questão muito importante é com certeza a ventilação dentro de seu gabinete, ele tem que ter no minimo 2 cooler:

1 na parte frontal colocando o ar frio para dentro e o outro na parte traseira fazendo a exaustão do ar quente.

Valeu, espero ter ajudado.

Há cara esqueci de um detalhe, o gabinete que possuo só tem suporte para cooler lateral, nesse caso tem um desempenho parecido com o cooler frontal? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há beleza então galera, foi muito útil a ajuda de vocês,

quanto a fonte realmente eu posso economizar pra sobrar mais dinheiro para os coolers.

obrigado !

Há cara esqueci de um detalhe, o gabinete que possuo só tem suporte para cooler lateral, nesse caso tem um desempenho parecido com o cooler frontal? abraços

Sim sim, ja ajuda, talvez nao tenha a mesma eficiencia, mas ja está bom, o interessante é voce saber que sempre o de tras e os de cima(em gabinetes que possui isso) são para tirar o ar quente, e os laterais e frontais é para colocar o ar frio.

Valeu. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To cansado de explicar isso já... por favor, utilizem os termos certos para evitar confusões:

Cooler: Dissipador de calor + ventoinha

Fan : Ventoinha

Meu amigo, se está cansado de explicar, nao explique, e digo os porques...

1- a maravilha da comunicação é que se eu falo, e ele entende, é o que basta para ela acontecer

2- ele entendeu o que eu quis dizer, e eu o que ele quis falar, e as duvidas foram sanadas, ÓTIMO, esta é a real função do forum

3- se nao quer agregar em nada no topico, nem comenta meu brother :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, se está cansado de explicar, nao explique, e digo os porques...

1- a maravilha da comunicação é que se eu falo, e ele entende, é o que basta para ela acontecer

2- ele entendeu o que eu quis dizer, e eu o que ele quis falar, e as duvidas foram sanadas, ÓTIMO, esta é a real função do forum

3- se nao quer agregar em nada no topico, nem comenta meu brother :)

Não estou agregando nada ? Eu só quero ajudar vocês a escreverem com termos mais claros, pois vem alguém mais avançado aqui e vê escrito "cooler do processador" quando vocês querem se referir à ventoinha dele, vai dar confusão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou agregando nada ? Eu só quero ajudar vocês a escreverem com termos mais claros, pois vem alguém mais avançado aqui e vê escrito "cooler do processador" quando vocês querem se referir à ventoinha dele, vai dar confusão...

"Se caso necessário, é bom também comprar um cooler interno para refrigeração dentro do gabinete?"

"Outra questão muito importante é com certeza a ventilação dentro de seu gabinete, ele tem que ter no minimo 2 cooler"

"Há cara esqueci de um detalhe, o gabinete que possuo só tem suporte para cooler lateral, nesse caso tem um desempenho parecido com o cooler frontal? abraços"

Conseguiu entender em todos os casos, ou ficou achando que ele iria comprar 3 hyper tx3, e colocar no processador e cada 1 nas entradas do gabinete?

Meu amigo, da proxima vez que quiser fazer uma correção em alguem, venha humildemente, e nao todo arrogante se achando o dono da verdade... "ESTOU CANSADO DE EXPLICAR ISSO JÁ", por favor né :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!