Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Funcionamento Corsair H80...


LeCecchi

Posts recomendados

Olá Pessoal.

Estou com algumas duvidas sobre o meu Corsair H80... Quem tiver um desses pode tentar me ajudar, Por Favor!!

Minha configuração:

Placa Mãe: Asus Maximus IV Extreme

Processador: i7 2600K

Cooler: Hidro Cooler Corsair H80

Memorias: 16Gb (4x4gb) Corsair Vengeance 1600

Placa de Video: EVGA GeForce GTX590 Classified

Fonte: OCZ ZX 1250W

Gabinete: Thermaltake Armor+ VH6000BWS (Full Tower)

HD: (2x) WD Caviar 1TB 7200RPM

Funcionamento:

- Ele esta puxando o ar de fora para dentro

- No momento esta com duas luzes acesas no bloco

Duvidas:

1-Quando ligo meu computador os dois fans do dissipador vão a uma velocidade altíssima (alto ruído) e depois eles vão diminuindo até ficar com um ruído baixinho (baixa velocidade), isso é normal?

2-Independente se deixo 1, 2 ou 3 luzes acesas no bloco, não sinto diferença na velocidade dos fans, por acaso eles são controlados por alguma coisa?? Tipo um controle de velocidade interno no bloco?

3-O único modo de modificar as luzes do bloco é apertando o botão no meio dele? Existe algum software de monitoramento?

4-O conector de energia do bloco tem dois tipos de saída, uma grande e outra pequena, eu estou apenas com a grande conectada diretamente na fonte... isso esta certo?? Tenho que conectar a outra também?

5-Pelo CPUID da Asus a temperatura do “CPU”=27C e a do “CPU socket”=38C , a temperatura externa esta em 21C, esta normal?? Pois estou trabalhando com o processador em 4430Mhz

6- Como eu nao estou usando o cooler original do Processador Intel, eu tive que desativar na BIOS o sensor de velocidade do conector da CPU, pois toda vez que ligava o PC ele ficava apresentando a "Mensagem de erro da velocidade do cooler da CPU", fiz correto em desativar???

Obrigado a quem puder me ajudar... não acho nada na internet sobre isso...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Quando ligo meu computador os dois fans do dissipador vão a uma velocidade altíssima (alto ruído) e depois eles vão diminuindo até ficar com um ruído baixinho (baixa velocidade), isso é normal?

Sim, é normal, desde que estejam ligados na placa mãe/bloco e não na fonte. Isso acontece porquê a placa mãe só começa a controlar a velocidade dos fans ligados nela mais ou menos na hora da tela de entrar no setup.

2-Independente se deixo 1, 2 ou 3 luzes acesas no bloco, não sinto diferença na velocidade dos fans, por acaso eles são controlados por alguma coisa?? Tipo um controle de velocidade interno no bloco?

Não tenho este cooler, então não posso afirmar nada com 100% de certeza. Os fans estão ligados no bloco ou na placa mãe ?

3-O único modo de modificar as luzes do bloco é apertando o botão no meio dele? Existe algum software de monitoramento?

Que eu saiba, é só manualmente mesmo. Não tem uma opção "Auto", que regula os fans conforme a temperatura ? Se for possível controlar por software, o WC teria de ser ligado via USB no computador visto que as fans deveriam estar ligadas no bloco.

4-O conector de energia do bloco tem dois tipos de saída, uma grande e outra pequena, eu estou apenas com a grande conectada diretamente na fonte... isso esta certo?? Tenho que conectar a outra também?

A pequena talvez você ligue no conector CpuFan da placa mãe, mas posso estar falando uma besteira imensa.

5-Pelo CPUID da Asus a temperatura do “CPU”=27C e a do “CPU socket”=38C , a temperatura externa esta em 21C, esta normal?? Pois estou trabalhando com o processador em 4430Mhz

Preciso saber as temps em full load para te responder.

6- Como eu não estou usando o cooler original do Processador Intel, eu tive que desativar na BIOS o sensor de velocidade do conector da CPU, pois toda vez que ligava o PC ele ficava apresentando a "Mensagem de erro da velocidade do cooler da CPU", fiz correto em desativar???

Talvez você tivesse que ligar o conector pequeno já citado no CpuFan da mobo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola EL KABUM.

Os fans estão ligados diretamente no bloco... e o bloco ligado diretamente na fonte pelo conector maior.

Sobre o conector pequeno eu tambem acho que talves devesse liga-lo no CpuFan... mais tenho medo de nao ser o correto.

Como posso colocar o processador em "full load"?

Ontem liguei a 3 luzes do bloco e senti um leve aumento de velocidade dos fans(ruido)... mais o que me chamou a atençao é que quando eu estou fazendo um render ou jogando ele aumenta a velocidade dos fans muito(alto ruido)... e quando deixo o pc em descanso eles diminuem a velocidade e fica quase sem ruido nenhum!! SERA QUE É NORMAL??

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não teria o manual do H80?

Full load significa carga total, ou seja, 100% de utilização do processador. O software mais utilizado para isso é o Prime 95. Deixe rodando por uns 20 minutos e poste as temperaturas para eu poder avaliar.

Você talvez não tivesse percebido o aumento do ruído dos fans antes ao mexer no bloco porquê talvez o aumento seja pequeno, e dependendo das condições de ruído do local, não tem como escutar mesmo.

O negócio de controlar a velocidade dos fans automaticamente é normal, só não sei como o bloco faz isso sem estar conectado na mobo. Talvez ele tenha um sensor interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao veio o Manual do H80 na caixa (lacrada)... apenas um guia de como instalar... mais nao fala nada sobre os conectores de energia... e ja procurei na net e em videos e nao acho como devo instalar eles...

Estou baixando o Prime 95 e vou testar o processador... e ja coloco as temperaturas... faço esse teste em OC (ja estou em 4430Mhz no meu i7 2600k)??

Tambem nao entendo como ele pode controlar os fans,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvidas:

1-Quando ligo meu computador os dois fans do dissipador vão a uma velocidade altíssima (alto ruído) e depois eles vão diminuindo até ficar com um ruído baixinho (baixa velocidade), isso é normal?

Procedimento normal dos Corsair H. Meu H100 faz a mesma coisa

2-Independente se deixo 1, 2 ou 3 luzes acesas no bloco, não sinto diferença na velocidade dos fans, por acaso eles são controlados por alguma coisa?? Tipo um controle de velocidade interno no bloco?

Se não me engano além desse botão o Corsair também possui um certo controle de acordo pela temperatura.

Os botões 1, 2 e 3 são perfis e não velocidades:

1 - Silêncioso - Vai subir apenas um pouco a rotação

2 - Balanceado - Vai subir a rotação até um ponto que não incomode tanto a audição

3 - Máximo Desempenho - Vai subir a rotação sem dó até o máximo se necessário.

3-O único modo de modificar as luzes do bloco é apertando o botão no meio dele? Existe algum software de monitoramento?

Você precisaria importar dos estados unidos o Corsair LINK (O H100 suporta este Corsair LINK, não sei se o H80 é compatível), mas é coisa de R$150 pra cima, se não me engano.

4-O conector de energia do bloco tem dois tipos de saída, uma grande e outra pequena, eu estou apenas com a grande conectada diretamente na fonte... isso esta certo?? Tenho que conectar a outra também?

O conector pequeno você deve conectar no conector cpu_fan da placa-mãe (onde normalmente conectaria o cooler do processador)

5-Pelo CPUID da Asus a temperatura do “CPU”=27C e a do “CPU socket”=38C , a temperatura externa esta em 21C, esta normal?? Pois estou trabalhando com o processador em 4430Mhz

Parece normal.

6- Como eu não estou usando o cooler original do Processador Intel, eu tive que desativar na BIOS o sensor de velocidade do conector da CPU, pois toda vez que ligava o PC ele ficava apresentando a "Mensagem de erro da velocidade do cooler da CPU", fiz correto em desativar???

Conectar aquele conector pequeno deve resolver tal problema, ai pode habilitar novamente o sensor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!