Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação Note (Facul/Jogos)


XxXHellXxX

Posts recomendados

Bem, estou muito desatualizado em relação as novas tecnologias então nem sei por onde começar na hora de averiguar o custo beneficio de um notebook.

Eu tinha um Gateway M153 paguei 3300 na epoca e nao me arrependo, ele durou 5 anos e mesmo por alguns descuidos que tive ele poderia durar mais, pois bem, na epoca que comprei esse notebook tinha intençao de jogos e poder usar programas de edição de imagem e video, durou praticamente toda a minha faculdade.

Estou procurando um notebook entre 2000~2500 reais e que seja bom e que possa durar tanto quanto o outro, e que possa me ajudar em relaçao a ediçao de imagens e videos, nao estou interessado em jogos mas se for possivel um note bom para jogos nessa faixa de preço seria interessante.

Se alguem puder me ajudar, agradeço.

Alguns exemplos de notes que achei que seriam bons (por favor, digam se valem a pena)

http://www.dell.com/br/p/xps-l502x/pd?oc=x15we71-d&model_id=xps-l502x#TechSpec

http://www8.hp.com/br/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5105161

http://www8.hp.com/br/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5109634

http://www8.hp.com/br/pt/products/laptops/product-detail.html?oid=5202647 ( esse eu nao consegui ver o preço )

Obrigado

Ps.:

Fiz uma configuração na dell tambem, será que vale a pena diminuir no processador de i7 para i5 (comparando com o de cima) para aumentar a placa de video, bateria de 9 celulas e teclado em inglês.

PROCESSADOR Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5-2450M (2.5GHz, até 3.0Ghz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3M cache) editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

PLANO DE SERVIÇOS 1 ano de Plano Básico

MEMÓRIA Memória 6GB, DDR3, 1333MHz (1x2Gb + 1x4Gb)

DISCO RÍGIDO Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

PLACA DE VÍDEO Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® GT540M 2GB

UNIDADE ÓPTICA Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 8X)

BATERIA Bateria de Lithium de 9 células

TELA Tela de 15.6 LED Full HD 1080p (1920x1080) com webcam de 2.0MP e reconhecimento facial

XPS 15 XPS 15

Opções de cor Cobertura LCD na Cor Prata

Adaptador Placa de rede 10/100/1000

Adobe Reader Adobe Acrobat Reader

Placa de som Placa de som Maxx Audio 3

Placa Wireless Placa Wireless Intel Centrino N1030(L502X) e Bluetooth 3.0

Mobile Broadband sem conectividade móvel

ANTIVÍRUS McAfee Security Center - 3 anos

Será que esse vale a pena esse note ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale, mas em relação ao XPS é o seguinte, se você quer pagar barato por uma placa de vídeo equivalente a GT540M (que você colocou no XPS), pegue o Vostro que é mais barato,

o ponto fraco dele é que não tem tela full-hd nem blu-ray, e o acabamento do XPS é um pouco mais bonito...

Mas entre esses que você postou, eu pegaria ou o XPS ou o HP Envy

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza vale, mas em relação ao XPS é o seguinte, se você quer pagar barato por uma placa de vídeo equivalente a GT540M (que você colocou no XPS), pegue o Vostro que é mais barato,

o ponto fraco dele é que não tem tela full-hd nem blu-ray, e o acabamento do XPS é um pouco mais bonito...

Mas entre esses que você postou, eu pegaria ou o XPS ou o HP Envy

[]'s

Obrigado pela resposta

Se nao for incomodo, qual seria melhor o XPS ou esse da LG

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-Black-A530U-5466-Intel-Core-i5-4GB-RAM-640GB-HD

Vi em outros topicos e estão falando bem dele, ae fiquei em duvida até por que nao conheço a LG na questao de notebooks.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o XPS ganha em acabamento, tela (Full HD, perfeita para jogar/trabalhar), bateria de 9 células, processador (diferença minúscula e que não da pra ser sentida), certeza de ter uma assistência técnica excelente.

o LG é um lançamento, tem uma tela de 1600x900 que, se não me falhe a memória, é considerada apenas HD, mas é ótima para jogar/trabalhar, o processador vai dar praticamente na mesma com o do XPS,

só que a placa de vídeo do LG é bem mais forte que a GT540M do XPS, pois é uma placa de classe 1 e a do XPS é placa de classe 2...

Como você disse que vai jogar as vezes apenas, eu acredito que você não seja um gamer que se importe em jogar tudo no máximo, então eu iria de XPS por ter mais vantagens em outras coisas, perdendo apenas na placa de vídeo,

mas essa GT540M não faz feio não, roda legal os games atuais, rodando alguns como Call of Duty Modern Warfare 3 no talo em full hd, e outros como Battlefield 3 rodando no medium ou high, ou seja, nada tão extremo...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o XPS ganha em acabamento, tela (Full HD, perfeita para jogar/trabalhar), bateria de 9 células, processador (diferença minúscula e que não da pra ser sentida), certeza de ter uma assistência técnica excelente.

o LG é um lançamento, tem uma tela de 1600x900 que, se não me falhe a memória, é considerada apenas HD, mas é ótima para jogar/trabalhar, o processador vai dar praticamente na mesma com o do XPS,

só que a placa de vídeo do LG é bem mais forte que a GT540M do XPS, pois é uma placa de classe 1 e a do XPS é placa de classe 2...

Como você disse que vai jogar as vezes apenas, eu acredito que você não seja um gamer que se importe em jogar tudo no máximo, então eu iria de XPS por ter mais vantagens em outras coisas, perdendo apenas na placa de vídeo,

mas essa GT540M não faz feio não, roda legal os games atuais, rodando alguns como Call of Duty Modern Warfare 3 no talo em full hd, e outros como Battlefield 3 rodando no medium ou high, ou seja, nada tão extremo...

[]'s

Obrigado, estou para pegar o XPS da Dell pois meu pai e minha irma tem notes da dell e nao tem o que reclamar. Entretanto, andei olhando pelo forum e vi alguns topicos sobre a marca avell ( nunca havia ouvido falar sobre ela ), voce conhece ou alguem mais conhece, é uma marca confiavel ?

Olhei pelo site deles e a configuração parece estar bem superior que os da dell ( parece ate enganação ), selecionei alguns modelos se voce puder dar uma opiniao ou alguem mais do forum pois se realmente for uma marca boa a relação custo x beneficio parece mais interessante ( se comparados com a dell )

Relação de notes:

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T5160-D1HJ-BD

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-LBP21-D1HJ-BD

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T6165-F1HJ

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T5160-F1DJ

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-LBP21-D1HJ

Obrigado

Desculpe o incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, a marca é confiável sim, só que eles tem acabamento inferior por serem barebones, ou seja, você paga pelos componentes e eles colocam numa carcaça simples,

as carcaças ANTIGAS não me pareceram muito confiáveis quando eu vi pessoalmente, mas esse que eu te mandei era com carcaça NOVA, e muita gente por ai fala que é mais robusta e aparenta ser mais confiável,

o custo/benefício é bem maior nesses notebooks que os Dell nessa faixa de preço.

Entre eles eu descartaria os dois que começam com "LBP", pois usam a carcaça antiga.

E entre os que sobraram, eu ficaria com o Avell Titanium T6165 F1HJ, pois um i5 vai dar mais que pro gasto pras suas tarefas, e ele usa a GT555M, que é superior a GT540M usada nos outros dois notebooks, e essa diferença da pra se notar nitidamente quando jogando em resoluções altas ou mesmo games pesados em resoluções um pouco mais baixas, o ganho de desempenho é muito grande.

Então é o que eu te disse, ou o Avell Titanium T6165 F1HJ, ou o XPS 15 com a GT540M, qualquer um vai te servir bem, mas o Avell Titanium T6165 F1HJ te servirá melhor em games.

Outra opção melhor ainda pra games, é qualquer um que use o conjunto i5+GTX560M,

só que o preço já sobe, o modelo mais barato é esse:

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1118&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, estou para pegar o XPS da Dell pois meu pai e minha irma tem notes da dell e nao tem o que reclamar. Entretanto, andei olhando pelo forum e vi alguns topicos sobre a marca avell ( nunca havia ouvido falar sobre ela ), voce conhece ou alguem mais conhece, é uma marca confiavel ?

Olhei pelo site deles e a configuração parece estar bem superior que os da dell ( parece ate enganação ), selecionei alguns modelos se voce puder dar uma opiniao ou alguem mais do forum pois se realmente for uma marca boa a relação custo x beneficio parece mais interessante ( se comparados com a dell )

Relação de notes:

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T5160-D1HJ-BD

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-LBP21-D1HJ-BD

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T6165-F1HJ

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T5160-F1DJ

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-LBP21-D1HJ

Obrigado

Desculpe o incomodo.

Os Notebook da Avell são muitos bons, tem qualidade bom acabamento, mas com design simples. A garantia de três anos é uma das melhores partes, pois como você mesmo falou a configuração e preço já são muito bons.

Se você quer um desempenho mediano para jogos, pode pegar o T5160, que se assemelha ao Dell, mas é mais barato. Agora se você quer um bom desempenho em jogos, o T6165 é o mais indicado, vem com 8Gb de memória a Geforce GT 555M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando pra indicar os Avell mesmo, é show de bola cara, comprei o meu e não me arrependo não, valeu cada centavo. Pra isso que tu quer um igual ao meu ta bom demais...

falou <o.

xD

ou Sichieri, passou para o lado branco da força também? E o seu Macbook?

Avell são muito bons mesmo, só não são bonitos e afrescalhados, mas o desempenho e o teclado são excelentes.

O meu já completou um ano e três meses.

Com um único detalhe de bateria que perdia a capacidade, mas foi trocada sem custo algum na AT da Notebook Century, que é bastante competente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou Sichieri, passou para o lado branco da força também? E o seu Macbook?

Avell são muito bons mesmo, só não são bonitos e afrescalhados, mas o desempenho e o teclado são excelentes.

O meu já completou um ano e três meses.

Com um único detalhe de bateria que perdia a capacidade, mas foi trocada sem custo algum na AT da Notebook Century, que é bastante competente.

Opa, vendi o Macbook cara, muita grana pra uma máquina com vídeo classe 3. De resto era uma maravilha, mas 256Mb de vídeo dedicado não dava. Pelo estilo de vida que eu vivo ter uma máquina daquela era puro desperdício, ai então resolvi passar pra frente e comprar essa aqui.

E sim, a Notebook Century Londrina tem gente preparada, atendem muito e são profissionais mesmo, valeu a pena ter comprado um Avell com eles.

Bom saber dessa da bateria, mas pra te falar verdade ainda nem usei ele na bateria, jaja começa a correria na faculdade dai terei de usar mais o notebook longe da tomada, ai verei se terei problema com ela ou não, a principio acho que não, mas vai saber né?

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia criado um topico aqui sobre alguns notes que estava em duvida para comprar e graças ao topico e ajuda dos usuarios resolvi adquirir um notebook da avell só que fiquei na duvida em 1 quesito. Como nao entendo gostaria que alguem me ajudasse.

Avell Titanium T6165 F1HJ

Intel® Core i5 (2450M) - 2.5Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 640 GB (5400rpm) HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg

À VISTA R$ 2.600,00

+ SEDEX R$ 93,00

VALOR TOTAL R$ 2.693,00 (DEPÓSITO OU BOLETO)

Avell Titanium T8130 F1DJ

Intel® Core i5-2450M - 2.5GHz (3.1 GHz com Turbo Boost Technology) 3MB Cache - Sandy Bridge, 4 GB de memória, Padrão: HD de 640 GB (5400rpm) HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display, Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3.0Kg

À VISTA R$ 2.975,00

+ SEDEX R$ 93,00

VALOR TOTAL R$ 3.068,00 (DEPÓSITO OU BOLETO)

Vale a pena pagar 370 reais de diferença somente por essas modificações ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia criado um topico aqui sobre alguns notes que estava em duvida para comprar e graças ao topico e ajuda dos usuarios resolvi adquirir um notebook da avell só que fiquei na duvida em 1 quesito. Como nao entendo gostaria que alguem me ajudasse.

Avell Titanium T6165 F1HJ

Intel® Core i5 (2450M) - 2.5Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 640 GB (5400rpm) HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg

À VISTA R$ 2.600,00

+ SEDEX R$ 93,00

VALOR TOTAL R$ 2.693,00 (DEPÓSITO OU BOLETO)

Avell Titanium T8130 F1DJ

Intel® Core i5-2450M - 2.5GHz (3.1 GHz com Turbo Boost Technology) 3MB Cache - Sandy Bridge, 4 GB de memória, Padrão: HD de 640 GB (5400rpm) HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080) Display, Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída DVi, Saída HDMi, Leitor biométrico, Bluetooth, Placa de vídeo NVIDIA® GeForce™ GTX 560M (1,5GB GDDR5 dedicado), Bateria Li-Ion 8 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 3.0Kg

À VISTA R$ 2.975,00

+ SEDEX R$ 93,00

VALOR TOTAL R$ 3.068,00 (DEPÓSITO OU BOLETO)

Vale a pena pagar 370 reais de diferença somente por essas modificações ?

Obrigado

Vale a pena a troca, alem da diferença da placa de vídeo, o gabinete do T8130 é mais moderno e com dupla refrigeração, também permite uma futura upgrade de vga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks Powernote têm a mesma procedência e qualidade dos Avell.

Mas nunca é demais lembrar:

- preste bem atenção na garantia e na assistência técnica.

No final, o Avell sai com vantagem.

ERRADO. Mesmo colocando o prazo de garantia igual o Powernote ainda sai mais barato e com config superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!