Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo HD em máquinas diferentes, é possível?


mvinicius87

Posts recomendados

Fala galera, até achei assuntos parecidos com este mas não chegou a responder minha dúvida então criei este tópico.

Tenho uma máquina que roda alguns programas importantes e que não posso perdê-la, mas a desgraçada acabou tendo problemas de placa mãe, não estou encontrando uma placa mãe igual para fazer a substituição (não procurei no mercado a fora).. mas vamos la, creio que se tirar o HD desta máquina e tentar bootar em outra com configuração diferente terei vários erros e praticamente 0% de sucesso, alguém pode me dar uma dica do que fazer para manter esse mesmo sistema operacional e os programas? Tentar colocar o hd em uma máquina com configuração parecida? Aceito todas as dicas, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu tentaria colocar o hd no novo PC e na hora do boot iria pro modo de segurança, ele vai carregar com minimo de drivers e os drivers basicos, se funcionar, você só desinstalar todos os drivers, deixando o de video e controladores por ultimo...

Em outro topico aqui no forum, não lembro qual, um cara falou que simplesmente trocou os HDs e deu boot, o primeiro demorou bastante até o Windows (XP) reconhecer e instalar drivers genericos, depois é só ir no gerenciador de dipositivos e desinstalar todos que estiverem conflitando e instalar os drivers corretos da nova placa!

OBs:Nunca tentei isso,mas fiquei curioso, posta aqui o que você fizer e os resultados.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!