Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre 3 notebooks


Strifer

Posts recomendados

Eaí, pessoal!

Bem, tava querendo comprar um notebook que fosse utilizado para atividades básicas de faculdade, além de AutoCAD.

A questão é que eu num sei se o AutoCAD realmente necessita de uma VGA e, se necessita, quão boa ela deve ser.

A priore, minha cota é 2000 reais e eu gostaria de um note grande (tela de 15,6", no caso).

Os que eu dei uma olhada são:

Dell Inspiron 15R, com Core I5-2450M, 6gb ram, 1TB HD, VGA HD6470M

Dell Vostro 3550, com Core I5-2450M, 4gb ram, 750gb HD, VGA HD6630M

HP Pavilion DV6-6150BR, com AMD A4-3300M, 3GB RAM, 500GB HD, VGA HD6750

O que eu queria saber é se realmente há necessidade de uma VGA boa, pois se não for tão necessário, talvez o Dell Inspiron seria a melhor opção... o que vocês acham?

A vantagem dele é o teclado numérico também...

Também queria saber se vocês tem noção do tempo de duração da bateria desses notebooks... isso também faz a diferença.

Tô quase descartando o HP pelo processador... acho que ele é bem inferior aos Core I5, né?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xerifecod

nada a ver, Vostro pra mim ainda é a melhor opção entre 2.000~2.200 reais até esse LG se firmar no mercado e comprovarem que é tranquilo e não tem nenhum tipo de problema...

@Strifer

Acho que se você tem dinheiro, compensa mais o Vostro por ter um acabamento melhor que o Inspiron e tem funcionalidades mais fáceis e tudo mais...

A placa dele pro Inspiron tem uma grande diferença, acredito que se tiver $ compensa investir no Vostro duma vez e ficar tranquilo...

Usando aqui em modo "Alto Desempenho" e com brilho máximo na tela, dura quase 3h30min, isso vendo alguns vídeos e usando a internet.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que, se a HD6470 (eu sei que ela é fraca) for suficiente pro AutoCAD (até porque, o objetivo principal não são games pesados), o Inspiron parece ser melhor, não? 6gb de memória + 1tb de HD + Teclado numérico...

O LG me chamou atenção... parece ser bom, mas tem alguns problemas...

1 - A marca não me parece ser tão boa;

2 - Não vi recomendações dele;

3 - Não encontro pra vender;

=s

Alguém tem alguma recomendação/opinião?

Valeu pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É lançamento, por isso você não ta achando pra vender...

Eu não gosto tanto da LG também, mas se quiser arriscar, se for totalmente sem problemas esse modelo de notebook, vai ser um custo/benefício tremendo!

E você não vai sentir diferença do 6gb para 4gb de RAM, além de que, 4GB é melhor pra você aumentar depois, pois pense, compra um pente de memória de 4gb também por no máximo 70 reais, abre a tampa do Vostro e encaixa... pronto, 8gb de ram!

No Inspiron, você teria de tirar o pente de 2gb e deixar ele encostado...

a diferença no espaço do HD vai de você, 750gb já é muita coisa, mas eu quando fui comprar, pedi pelo número de RPM, pois dá uma diferença em desempenho se for um HD de 1TB de 5400RPM e um HD de 750GB de 7200RPM, o de 750gb será mais rápido em várias tarefas...

A falta do teclado numérico vai de você também, acho um excelente tamanho o teclado do Vostro, e não me atrapalho em digitar usando os números de cima ao invés do teclado numérico, hoje nem sinto mais falta e mesmo usando um desktop ou algum note, nem uso mais o teclado numérico e tal,

mas como eu disse, isso vai tudo de você...

Eu ainda iria de Vostro pela VGA mais forte, o que vai deixar o Vostro mais rápido que o Inspiron conforme o tempo for passando e venham novos aplicativos e tecnologias,

além do acabamento melhor e funcionalidades mais fáceis de usar no Vostro que no Inspiron.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo comentário, wzinho! ;D

Alguém sabe se tem o lg em outro canto pra vender, sem ser na Colombo?

Valeu!

Tem na Saraiva, mas por 2.299 reais.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3981038/notebook-lg-a530-5466-preto-com-2-geração-intel-core-i5-4gb-hd-640gb-led-156-w7-pre/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí, pessoal!

Bem, tava querendo comprar um notebook que fosse utilizado para atividades básicas de faculdade, além de AutoCAD.

A questão é que eu num sei se o AutoCAD realmente necessita de uma VGA e, se necessita, quão boa ela deve ser.

Tudo depende do que você irá fazer no CAD.

Se utilizará o seu potêncial 3D, uma VGA como a do LG estaria de bom tamanho. Entretanto, se seu uso for apenas em fazer plantas e projetos em 2D, recomendo investir em processador mais forte, como um i7, pois nesse uso quase não necessita de VGA.

Meu irmão é cadista há 13 anos fazendo projetos e plantas em 2d e faz tudo na boa com um core2 duo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!