Ir ao conteúdo

Tom´s vga charts: high-end systems

Strider

Posts recomendados

Postado

Fantastico o desempenho dessa xabre 600, dá pau na GF3,

alias as placas maes com xabre 200 on board também estão batendo as da nforce2 com mx200 on board

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Øbnitor@19 Dez. 2002,03:30

Interessante, estava na hora de colocar essas novas placas pra suar! Mas faltou incluir as FX...

Realmente. Bem que a nVidia poderia lançar ela  :-DD

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edurm@18 Dez. 2002,19:18

Fantastico o desempenho dessa xabre 600, dá pau na GF3,

Não olhe para o 3DMark. Olhe para os jogos. A Xabre 600 não ganhou passou nem a GF3 Ti200 em nenhum jogo.

É igual a Radeon 8500 (e as outras, exceção feita a 9700 e 9500). Compare ela com a GF3 Ti500, o resultado no 3DMark e o resultado nos jogos.

Fazer driver pra ter resultado bom no 3DMark esse pessoal tem tempo (nVidia incluida, mas menos pior que nos jogos costuma ir melhor do que vai no 3DMark).

Ele comenta da qualidade mais baixa da imagem da Xabre. Isso também aumenta o desempenho. Claro que merece menção honrosa já que competiu bem e tem preço muito bom.

Postado

Se eles tivessem acertado a qualidade da Xabre 600 para 1 ou 0, ao invés de 3, o desempenho cairia mais de 40%.

Somente com 1 ou 0 ela tem qualidade parecida com as GF e as Radeon, sem contar que a Xabre é a maior beneficiada com o fato deles terem usado apenas processadores TOP, com certeza ela será a que mais vai sofrer quando os testes forem refeitos com sistemas mais modestos.

Quanto ao teste, achei que o site Tomshardware foi extremamente infeliz na escolha dos benchmarks, pelo menos 2 deles (DUngen Siege e o Jedi Knight II) são limitados pelo Processador e não pela placa de vídeo e as 12 ou 13 primeiras placas acabam praticamente empatadas.

Outra coisa surpreendente é o desempenho dos sistemas, impressionante como o XP2700+ bate o P4 3.06Ghz em todos os Benchmarks, não foi isso que se viu em praticamente todos os reviews do P4 3.06, mas se for verdade é uma grata surpresa. :;):

Impressionante também, foi o aumento de performance de quase todas as placas com os novos drivers, tanto o Detonator 41 como o Catalyst 2.5, aumenta muito a performance das placas.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Pino@19 Dec. 2002,08:14

Impressionante também, foi o aumento de performance de quase todas as placas com os novos drivers, tanto o Detonator 41 como o Catalyst 2.5, aumenta muito a performance das placas.

... E já saiu o Catalyst 3.0

• 3 semanas depois...
Postado

Chega do monopólio, a SIS XABRE tomara que tenha chegado pra ficar, e o que é melhor, me parece que por um preço bem mais baixo, quando estiverem no mercado, vai ser bem interessante essa briga...

Postado

Só para constar, ai vai o teste do Clube do Hardware com o Xabre400 Teste da Xabre400 , bom teste com outras placas encontradas por aqui

Postado

Falando em Monopólio... em guerras comericias.

A S3 Graphic lançou uma nova GPU

http://www.s3graphics.com/DeltaChromeDisplayFeatures.html

S3 Graphics Launches All New DeltaChrome with Dazzling Hi-Def Graphics and Video with Microsoft DirectX 9.0 and HLSL support, PR

A few days ago I have sent an e-mail to S3 Graphics asking about the release date of this PR, but my mail has been ignored. Now the Press release is a fact...

Feature packed DeltaChrome™ display core boasts DirectX™ 9.0 hardware, powerful V8™ 3D architecture, revolutionary Chromotion™ programmable video engine technology and the industry's first fully integrated Hi-Def™ HDTV encoder.

S3 Graphics Inc., a leading supplier to the 3D graphics accelerator market, revealed details today of the completely new DeltaChrome™ display core featuring full hardware support for the newly released Microsoft® DirectX 9.0 application interface using Microsoft's HLSL (high level shader language). Targeted squarely at the top position in mobile and desktop graphics with high resolution connectivity for consumer and professional requirements, DeltaChrome brings exciting new features and unparalleled Hi-Def image quality and performance for 3D and video.

“Microsoft DirectX 9.0 and HLSL are the new industry standards for Windows-based games development and are fully supported by the innovative DeltaChrome mobile and desktop graphics processors from S3 Graphics and VIA,” said Dean Lester, General Manager of Windows Graphics and Gaming Technologies at Microsoft Corporation. “This will enable the rapid creation of breakthrough games utilizing DeltaChrome's high-resolution movie-quality graphics and video by the world's leading ISVs.”

“With DeltaChrome, we have generated a new paradigm in the graphics industry above and beyond just 3D, placing S3 Graphics ahead of the game. By combining high performance 3D graphics with film-like video quality and high definition output, we provide much more than expected in this competitive market,” commented Dr. Gerry Liu, Vice President of Marketing, S3 Graphics, Inc.

Highlights of the DeltaChrome display core include the V8 8-pixel pipeline 3D engine running at a blistering 2.4 Giga-pixels per second fill rate, hardware implementation of DirectX 9.0 and beyond (Pixel/Vertex shader 2.0+), Advanced Deferred Rendering™ and the powerful and flexible Chromotion programmable video engine with ingenious post processing capabilities. Also integrated into the DeltaChrome is the Hi-Def video encoder that can support up to 1080 lines of resolution in progressive mode.

“It's great to see S3 Graphics coming back to the performance 3D market,” said Dr. Jon Peddie, President of Jon Peddie Research, the leading market research firm in graphics and multimedia. “The new DeltaChrome display core should give consumers and professionals all the performance and other exciting features that they are looking for…and I especially like the built-in HDTV functionality.”

by SaveNews

http://www.savagenews.com/

Postado

muito interessante esse novo modelo da S3, porém lá no site não ta falando nada de memorybandwitch, gpu frequency etc,,, acho q vai ser uma placa mais destinada a bussiness application porque tem muitos recursos porém não devera ser grande coisa pra jogos ....

em todo caso é esperar pra ver

• 2 semanas depois...
Postado

o desempenho da tal promessa xabre 600 é apenas 12,93 % superior ao da GF4 MX440. Fiz uma planilha no excell, se alguém quiser que eu mande uma comparação matématica de todas essas placa é só me pedir.

• 3 semanas depois...
Postado

Prefiro muito mais o 3D Digest da Digit-Life do que o Tom´s VGA Chart.

Cliquem aqui e vejam como é muito mais completo e também atualizado mais constantemente.

• 2 semanas depois...
Postado

O q eu vi foi a porkera de pontuaçao da geforce 2

Fazendo pouco mais de 2900 pontos naquele super PC

###### a minha voodoozinha tá fazendo 2134 nesse meu pc...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dornel15@03 Mar. 2003,00:46

... Não desmerecendo a sua placa mas aqueles pouco mais de 2900 pontos foram conseguidos com o teste rodando a 32bits de cor. A sua Voodoo só suporta até 16bits, ou seja, se aquela G2 fosse testada em 16bits ela teria conseguido uma pontuação ainda maior.

Postado
Postado Originalmente por Strider+03 Mar. 2003,11:50-->
dornel15@03 Mar. 2003,00:46

... Não desmerecendo a sua placa mas aqueles pouco mais de 2900 pontos foram conseguidos com o teste rodando a 32bits de cor. A sua Voodoo só suporta até 16bits, ou seja, se aquela G2 fosse testada em 16bits ela teria conseguido uma pontuação ainda maior.

Mas coloca-se minha voodoozinha naquele PCzão eu queria ver também, mesmo a geforce 2 em 16bit...

Fora q na epoca eu estava entre voodoo 3, TNT 2 e a novissima geforce caréssima 2...

não me arrependo, aindo rodo bem os jogos...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por dornel15@04 Mar. 2003,10:10

Mas coloca-se minha voodoozinha naquele PCzão eu queria ver também, mesmo a geforce 2 em 16bit...

Fora q na epoca eu estava entre voodoo 3, TNT 2 e a novissima geforce caréssima 2...

não me arrependo, aindo rodo bem os jogos...

Para a época pode ter valido a pena...

Mais outra coisa que você não está levando em consideração é que a G2 do teste não está submetida a um overclock como a sua está.

• 2 meses depois...
Postado

Putz, depois de tanto tempo, essas Xabre não vingaram ainda, nem ao menos pelo preço.... Por enquanto só Nvidia e Ati mesmo.... tomara que a Sis não peça arrego...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...