Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata não inicia SO - error disk


marcelogarbin

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Bom li vários tópicos sobre esse "erro de disco ctrl + alt + del", porém não obtive sucesso na solução do meu problema.

Seguinte, tenho aqui um desktop Dell Vosto 220s, ele está dando essa mensagem de não encontrar o HD, porém na BIOS ele detecta tudo certinho, driver de cd da boot cd normal também.

Gostaria de ver se alguem já passou por isso, alguem ? hehe

O que eu já fiz: Atualizei a BIOS, Troquei memórias, Liguei em tensão diferente o pc 110/220(achei que poderia ser oscilação na rede, mas não), troquei cabos sata, Troquei as opção na bios(SATA/AHCI/RAID),Foi comprado um HD NOVO da Western Digital de 500gb ao formatar para instalação do Windows 7 ele da a mensagem de erro 0x80070057.Instalei Ubuntu mesma coisa, diz que não acha HD, mas a instalam ocorre sem erros. Tentei o XP ele instalou, mas quando vai iniciar da o mesmo erro também. Fiz formatação lenta, fiz testes no hd e na memória, está tudo ok.

Bom a maioria dos testes já fiz, to começando acreditar que é erro de I/O da placa mãe...

Alguem tem alguma outra ideia de como eu poderia resolver isso????

Fico grato pela atenção.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae amigo espero que você tenha encontrado a solução, o que vou escrever não é resposta e sim outro problema. Eu estou com o mesmo problema só que outra maquina é uma ASUS sabertooth 990fx, amd bulldozer 6100fx, e memoria corsiar etc. a bios reconhece tudo certinho mas trava na instalação do sistema, e o que é pior já solicitei uma RMA e a loja que comprei não responde (ULTRAHARDWARE) esta loja é horrivel para atender os clientes. Bom se você tiver solucionado posta ae talvez sirva pro meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae amigo espero que você tenha encontrado a solução, o que vou escrever não é resposta e sim outro problema. Eu estou com o mesmo problema só que outra maquina é uma ASUS sabertooth 990fx, amd bulldozer 6100fx, e memoria corsiar etc. a bios reconhece tudo certinho mas trava na instalação do sistema, e o que é pior já solicitei uma RMA e a loja que comprei não responde (ULTRAHARDWARE) esta loja é horrivel para atender os clientes. Bom se você tiver solucionado posta ae talvez sirva pro meu problema.

Olá amigo, infelizmente ainda não consegui resolver o problema, estou buscando em forum's americanos a respeito, mas ta difícil. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, depois de 1 semana em cima desse problema, testei de tudo.

Nunca havia acontecido isso comigo, troquei a fonte e funcionou, não deu mais erro de HD, formatou tudo certinho o HD antigo e o novo que foi comprado, agora não sei especificar exatamente qual o problema, se era tensão baixa ou o que que a fonte apresentava neste micro, porém fiz a troca com outro micro da dell e a mesma fonte funcionou normalmente. Achei estranho isso, mas problema resolvido hehehe..

valeu. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

boa noite galera, bem to com praticamente o mesmo problema aqui, eu inicio o sistema, mas continua a aparecer  erro de disco ctrl + alt + del ,bem ja fiz de tudo que foi citado aqui e muito mais, comprei hd novo, e da a mesma coisa...pra resumir, coloquei cd do hirens boot, e entrei pelo mini xp do cd, que acontece, o hd esta normal sem problemas, consigo acessar todos os dados do hd, resumindo hd esta normal. a unica coisa que nao tentei ainda e a troca da fonte e a troca da pilha da bios, mas mesmo assim ainda fico na duvida se a fonte realmente e a causadora do problema,

 

minha config.

 

intel celeron due core 2.40 e3200,

2 gb memoria ram

OS win 7 ultimate 32 bity ( era 64 bity troquei pra ver se melhorava)

placa-mãe, pos-ag31ap positivo( asus pk5l-vm) soquete 775 (antiga pakas) rsrs 

fonte atx 200 wt,

hd 320 sata wester digital, sata 

hd 320 samsung sata (este ultimo acabou de corromper por causa do problema)

placa de video NVIDIA G210 1 gb memoria 64 bity

 

por isso fica a duvida pela fonte , por que nao e um pc muito exigente, mas se alguem tiver uma luz ai agrade;o,

 

e so pra constar se mais alguem tiver este problema, eu ja tentei tudo mesmo, desmontei o pc todinho limpei montei de novo, utilizei o chkdsk, utilizei o hd  recovery, e mais um monte de coisa que levaria 2 das so pra mensionar, resumindo to nesta batalha a 2 semanas e nao consigo solucionar , como disse so nao troquei a fonte e a pilha... 

 

OBs: as vesez depois de muito tentar o pc inicial normal detecta o hd e entra de oa , mas se desligar ja era...mais 2 semanas pra pegar no tranco....agradeco se a;guem tiver uma luz ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!