Ir ao conteúdo

Compatibilidade de Hardwares com Windows 7.

Juniohead

Posts recomendados

Postado

Bom, estou pra formatar meu pc que esta com windows XPSP3 e instalar o Windows 7 Pró ou Ultimate 32bit, mas por meu pc ser antigo, creio que alguns dos hardwares não são compativeis com Win7, mas não sei exatamente quais.

Aqui esta a lista dos hardwares:

Placa Mãe : ECS K8M800-M2

Processador : AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Memória : Kreton 51515xxxx58x44xxxx 1GB 200MHz DDR1

Multifuncional : HP Deskjet F4280 All-In-One

Disco Rígido : Disco nº1 - Maxtor 6L080L0 (76 GB)

Disco Óptico : D:\ HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H50N

Placa de Rede : Realtek RTL8169/8110 Gigabit Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8211/8212) PCI

Adaptador de Video : NVIDIA RIVA TNT2 Model 64/Model 64 Pro (Microsoft Corporation)

Webcam : Etron Corp 2009 VideoCap Version 1.0.0.4

Sei que a configuração do pc é bem precária pra ser instalado um Win7, mas é que quase tudo novo agora só funciona em win Vista pra cima e se funcionar em S.O. anteriores, já não funciona do mesmo jeito.

Se alguém poder me ajudar dizendo quais hardwares terei problema neste Update, onde baixar os drivers atualizados que ainda funcionarão ou poder dar alguma dica do que posso fazer, ficarei muito agradecido.

Postado

Creio eu que são compatíveis sim, Quando estiver com o Windows 7 Instalado, Só mudar o modo de compatibilidade dos drivers para Windows XP Service Pack 3 Que ele irá rodar em modo Windows XP, ou seja, compatibilidade 100 %

OFF : Recomendo você instalar o Windows 7 Starter 32 Bits ( X86 ) Pois é mais leve e Vai rodar tranquilo na sua máquina, abraços.

Postado
  Juniohead disse:
Bom, estou pra formatar meu pc que esta com windows XPSP3 e instalar o Windows 7 Pró ou Ultimate 32bit, mas por meu pc ser antigo, creio que alguns dos hardwares não são compativeis com Win7, mas não sei exatamente quais.

Aqui esta a lista dos hardwares:

Placa Mãe : ECS K8M800-M2

Processador : AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+

Memória : Kreton 51515xxxx58x44xxxx 1GB 200MHz DDR1

Multifuncional : HP Deskjet F4280 All-In-One

Disco Rígido : Disco nº1 - Maxtor 6L080L0 (76 GB)

Disco Óptico : D:\ HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H50N

Placa de Rede : Realtek RTL8169/8110 Gigabit Ethernet Adapter (PHY: Realtek RTL8211/8212) PCI

Adaptador de Video : NVIDIA RIVA TNT2 Model 64/Model 64 Pro (Microsoft Corporation)

Webcam : Etron Corp 2009 VideoCap Version 1.0.0.4

Sei que a configuração do pc é bem precária pra ser instalado um Win7, mas é que quase tudo novo agora só funciona em win Vista pra cima e se funcionar em S.O. anteriores, já não funciona do mesmo jeito.

Se alguém poder me ajudar dizendo quais hardwares terei problema neste Update, onde baixar os drivers atualizados que ainda funcionarão ou poder dar alguma dica do que posso fazer, ficarei muito agradecido.

Essa placa tem 3 versões que estão aqui. A sua deve ser essa. Porém, com 1 GB de memória vai ser dureza. por ser muito antiga, não compesa investir nela. Memórias DDR 400 são raras de achar novas e, se encontrar, custam uma fortuna. Na melhor das hipóteses usada. E não importa qual versão do Seven instale, a dificuldade será a mesma. A sugestão é que migre para um equipamento mais novo. Mas se quer mesmo arriscar, posta que veremos o dá para fazer.

Postado

Bom, tomei coragem e fiz o upgrade de S.O. Baixei o Windows 7 Upgrade Advisor e vi que tudo era compátivel, então instalei o Win7 Ultimate.

Nos primeiros 3 dias foi perfeito, o computador estava bem mais estavel, prático, rápido, resumindo, bem melhor em tudo.

Mas depois de 3 dias começou com alguns problemas bem chatos, sobrecarrega a memória e reinicia sozinho várias vezes ao dia, força demais o processador até desligar o pc, trava direto em qualquer coisa que eu esteja fazendo no pc, as vezes trava ao iniciar o windows, resumindo, cheguei a me arrepender do upgrade rs.

Mas hoje fiz algumas otimizações no sistema pra ver se melhora o desempenho. Daqui há alguns dias volto com a resposta (espero que positiva, se não, um downgrade rs).

Agradeço pela atenção e a ajuda.

Postado

Pois é.. Sua trava é falta de memória em primeiro lugar. Outra coisa que deve estar faltando é acertar os drivers. Isso é um pouco chato para quem não cobhece mais a fundo os segredinhos. Se precisar de ajuda poste. Detenha-se no driver de vídeo. Aí está um problema para memória e reinicializações.

Postado

Realmente o problema esta na memória. Acabei de rodar o memtest86 e acusou diversos erros. Já estou pra me desfazer dela e colocar duas de 2GB 400mhz DDR1 que é o máximo suportado. Creio que já vai dar uma melhorada boa.

Mas enquanto não faço esta mudança de memo, poderia me dar essas dicas de acertar os drivers? Quis configurações devo fazer?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...