Ir ao conteúdo

Alguém pode analisar?Notebook 3D LG A530 T7676

Alexandre1402

Posts recomendados

Postado

Opa!

Quero comprar um note, e achei esse modelo da LG muito interessante,queria saber a opinião de alguém que já tenha esse modelo e da galera que entende um pouco sobre note, minhas dúvidas são sobre o aquecimento dele e a placa de vídeo em si, ela é 192 Bits será?e será que ela supera uma GF 9800 GT 1G 256 Bits pc/desktop?

Eis o link do produto:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-3D-LG-A530-T7676-Intel-Core-i7-6GB-RAM-750GB-HD

desde já agradeço.

Postado

Esses modelos da LG com a GT 555M são novos, tem agitado o mercado pelo conjunto do equipamento e preço razoável, o desempenho e algumas dúvidas é que não tiramos ainda, por falta de review.

Pelo conjunto vale a pena.

Postado

olá Alexandre1402 eu comprei esse notebook a530, vai chega só sexta, ai eu posso fazer um review quando chega ai eu posto aqui.

valeu

Postado
Opa!

placa de vídeo em si, ela é 192 Bits será?e será que ela supera uma GF 9800 GT 1G 256 Bits pc/desktop?

A GT555m possui 5 versões amigo, sendo elas:

144 cores 709MHz (GF106), 128Bit GDDR5

144 cores 590MHz (GF106), 192Bit DDR3

144 cores 590MHz (GF106), 128Bit DDR3

96 cores 753MHz (GF108), 128Bit GDDR5

144 cores 525 MHz (GF116), 128 Bit DDR3

Recomendo que ligue para a loja e pergunte qual delas é a do note. Mas, nenhuma superará uma 9800GT de desktop amigo, mas se igualará na verão GDDR5 e perderá na DDR3. Digo isto pois peguei a tabela de VGA's aqui do fórum e comparei com as especificações da Nvidia. Por outro lado, ela é mais nova, e por ser mais otimizada para encarar os lançamentos, pode se sair melhor nos games mais atuais.

Postado
olá Alexandre1402 eu comprei esse notebook a530, vai chega só sexta, ai eu posso fazer um review quando chega ai eu posto aqui.

valeu

beleza..no aguardo do review.

Aos demais,brigadão pelas explicações.

Postado
nao é o modelo de 192 bits, pois o LG Black A530U usa a mesma VGA, eu acho, e não é a versão 192 bits...

[]'s

A placa dele é a 144 cores 525 MHz (GF116), 128 Bit DDR3 mas estou rodando o Battle Field 3. Tive que atualizar o Driver da nvidia e deixar as configurações do jogo automáticas.

Muito bom o Note.

Postado

mazza96, agora que você é um feliz proprietário desse notebook, poderia rodar um gpu-z ou algo assim para confirmar qual é a versão da placa de vídeo? já que temos esse problema de vário modelos diferentes da mesma placa. Eu também estou querendo comprar um desses, mas a minha unica dúvida ainda não solucionada é essa. Se for mesmo a GF116 conforme o amigo ali informou, então está tudo ok!

valeu

Postado

cara, desculpa a pergunta, mas você comprou o seu onde? em loja física ou pela internet? o com o preço mais em conta que eu achei foi na colombo, mas sou do rio e não conheço a loja, não sei se é confiável de comprar lá. Fora isso só na saraiva...

Postado
cara, desculpa a pergunta, mas você comprou o seu onde? em loja física ou pela internet? o com o preço mais em conta que eu achei foi na colombo, mas sou do rio e não conheço a loja, não sei se é confiável de comprar lá. Fora isso só na saraiva...

A Colombo é uma forte rede de lojas físicas no sul do país, o melhor preço é deles neste notebook mesmo, pode comprar sem medo.

Postado

Uma pergunta: eu quero jogar muito nesse notebook, eu vi o Dell XPS e o LG, achei o hardware do LG bem melhor, e o som pouco me importa, pois vou conectar a um sistema que tenho aqui em casa mesmo, mas e para jogar em 3D? Eu consigo normal? Porque falam que ele sem full HD não roda 3D, mas e BF3, MW3, Crysis, Alan Wake, entre outros, eu jogo em 3D?

PS.: Pessoal, lançou faz pouco tempo o a-540, mesmo hardware só que com design de macbook e tela sem óculos, mas ouvi dizer que a tela é horrível. Não compensa né?

Postado
Uma pergunta: eu quero jogar muito nesse notebook, eu vi o Dell XPS e o LG, achei o hardware do LG bem melhor, e o som pouco me importa, pois vou conectar a um sistema que tenho aqui em casa mesmo, mas e para jogar em 3D? Eu consigo normal? Porque falam que ele sem full HD não roda 3D, mas e BF3, MW3, Crysis, Alan Wake, entre outros, eu jogo em 3D?

PS.: Pessoal, lançou faz pouco tempo o a-540, mesmo hardware só que com design de macbook e tela sem óculos, mas ouvi dizer que a tela é horrível. Não compensa né?

Cara alguns jogos rodam beleza 3d no full Hd, mas a outros q nao rodam(fica dando lag), mas é so baixa um pouco a resolução, que ai nao trava e fica bom.

Postado
Cara alguns jogos rodam beleza 3d no full Hd, mas a outros q nao rodam(fica dando lag), mas é so baixa um pouco a resolução, que ai nao trava e fica bom.

Não estou conseguindo jogar F1 2011 nele, mesmo deixando as configurações em nivel aceitável. Atualizei os Drivers de video, mas mesmo assim não está bom. O jogo começa a travar entre a 6ª e 7ª volta do treino livre.

Quem comprou o note poderia testar?

Estou jogando BF3 tranquilo. Os gráficos são demais, mas nem me arrisquei em testar em 3D ainda. Vou curtir o jogo e o note mais um pouco pra depois testar em 3D.

Enquanto nao faço um review, olha o Unboxing que fiz:

Mazza96 a bateria dele é ruim de encaixe?

Postado

ricardojsouza eu achei muito ruim acha o encaixe certo da bateria no começo, mas agora ja consigo coloca sem demora tanto que nem do video.

E eu nao consegui roda BF3 em 3D. o programa tridef diz q nao é compativel com o directx do jogo

Cara como q é abertura da ventoinha no lado de baixo do teu note, eu achei esquisito porque so tem uma abertura pequena.

Postado

Bom, seja o que Deus quiser, comprei o meu também, mas comprei na maniavirtual... em tese entregam em 4 dias úteis...

Agora é só esperar... Assim que chegar [espero que chegue xD] eu posto as minhas impressões dele aqui também!

Falou

Postado
ricardojsouza eu achei muito ruim acha o encaixe certo da bateria no começo, mas agora ja consigo coloca sem demora tanto que nem do video.

E eu nao consegui roda BF3 em 3D. o programa tridef diz q nao é compativel com o directx do jogo

Atualiza o drive da Nvidia que ele roda mas, travando muito, eu consegui ver os videos em 3D mas jogar mesmo eu nem tentei.

Cara como q é abertura da ventoinha no lado de baixo do teu note, eu achei esquisito porque so tem uma abertura pequena.

O Padrão dele é saída de ar na equerda do note. Na parte debaixo de abertura por todas as partes, so as duas da frente que são as de falantes.

Postado

Também tenho um A530. O notebook é excelente. Mesmo sem ter a melhor placa de vídeo e o melhor som, ele tem um bom custo benefício e hardware equilibrado. Além de ter um i7 de quatro núcleos que é muito bom pra simulações. Comprei o meu pelo telefone na Fast Shop por R$2700,00 no boleto bancário.

Aproveitando o tópico, alguém poderia me mandar uma cópia da partição Recovery dele? Acabei deletando a minha quando fui instalar o Ubuntu e a LG não fornece os discos de instalação.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
Também tenho um A530. O notebook é excelente. Mesmo sem ter a melhor placa de vídeo e o melhor som, ele tem um bom custo benefício e hardware equilibrado. Além de ter um i7 de quatro núcleos que é muito bom pra simulações. Comprei o meu pelo telefone na Fast Shop por R$2700,00 no boleto bancário.

Aproveitando o tópico, alguém poderia me mandar uma cópia da partição Recovery dele? Acabei deletando a minha quando fui instalar o Ubuntu e a LG não fornece os discos de instalação.

Abraço!

A partição de recovery é a partição OEM com 15gb?

Como faço para reinstalar o windows 7 a partir dela?

---

Acho que descobri como ativar a partição de recuperação. É só apertar F11 quando o notebook inicia. :)

Postado
A partição de recovery é a partição OEM com 15gb?

Como faço para reinstalar o windows 7 a partir dela?

---

Acho que descobri como ativar a partição de recuperação. É só apertar F11 quando o notebook inicia. :)

É isso mesmo. Consegui baixar o disco do LG Smart Recovery Center pra restaurar o backup que fiz depois de tirar algumas coisas que vieram de fábrica e eu não queria. Assim, não preciso mais ter a partição recovery, bastaque o arquivo de backup esteja em alguma partição do HD (ainda não testei com discos externos).

Postado
É isso mesmo. Consegui baixar o disco do LG Smart Recovery Center pra restaurar o backup que fiz depois de tirar algumas coisas que vieram de fábrica e eu não queria. Assim, não preciso mais ter a partição recovery, bastaque o arquivo de backup esteja em alguma partição do HD (ainda não testei com discos externos).

O esquema então é restaurar o windows pro jeitinho que veio da fábrica, tirar uma parte da porcariada que a LG instala e gerar um bkp da instalação atual do windows. Correto?

Postado
O esquema então é restaurar o windows pro jeitinho que veio da fábrica, tirar uma parte da porcariada que a LG instala e gerar um bkp da instalação atual do windows. Correto?

O que eu fiz foi criar um backup completo pelo Smart Recovery (o que veio instalado no Windows), guardá-lo na partição que deixei pra guardar os meus arquivos separadamente do sistema operacional e usar o CD do Smart Recovery Center (não fornecido pela LG, tive que baixar pelo 4shared) para restaurar o backup feito quando for necessário. Assim, tenho uma cópia do Windows que não terá problemas de drivers e de ativação caso aconteça alguma coisa com o que está instalado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!