Ir ao conteúdo

Como gravar e rippar blu-ray

joabe123

Posts recomendados

Postado

olá pessoal,estou com uma duvida e gostaria de tirar isso aqui.

eu baxei um blu-ray full de 46gb do filme as aventuras de tintin e ele não veio em formato iso e sim no formato BDMV e gostaria de saber qual é o programa ou programas eu devo fazer para rippar este blu-ray para dar em uma midia de 25 gb ou deixar ele no mesmo tamanho e gravar na midia de 50 gb.obrigado e no aguardo de uma resposta de um amigo para me tirar essa duvida.

Postado

Eu também estava procurando como gravar, ripar eu já havia descoberto, usei o Ashampoo mas não sabia como lidar com essa estrutura de arquivos, segui o tutorial, baixei os programas citados (são frees) gravei um bd e está rodando perfeito, e como diz, não há perda nenhuma já que não houve recodigicação, apenas separa os arquivos e junta os que nos interessa.

PS: Ao abrir a estrutura do bd no tsMuxerGUI basta deixar marcado apenas o vídeo e o audio em português, é super simples e rápido.

Tempo para criar a imagem: 50 minutos

Tempo para gravar em 2x: 40 minutos

Postado
olá pessoal,estou com uma duvida e gostaria de tirar isso aqui.

eu baxei um blu-ray full de 46gb do filme as aventuras de tintin e ele não veio em formato iso e sim no formato BDMV e gostaria de saber qual é o programa ou programas eu devo fazer para rippar este blu-ray para dar em uma midia de 25 gb ou deixar ele no mesmo tamanho e gravar na midia de 50 gb.obrigado e no aguardo de uma resposta de um amigo para me tirar essa duvida.

Existe um programa chamado DVDFab(versão 8) que faz isso tudo. Ele destrava, ripa, comprime e grava Blu-Ray.

Postado

O método apresentado no link abaixo supera qualquer outro existente atualmente porque aqui ocorre apenas uma separação de arquivos e posterior junção eliminando os desnecessários, desse modo a perda é zero uma vez que não há recodificação, ao passo que em outros modos haverá perdas visíveis.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/131202-Tutorial-Backup-de-Blu-ray-para-Blu-ray-single-layer-(BD-25

• 3 semanas depois...
Postado
O método apresentado no link abaixo supera qualquer outro existente atualmente porque aqui ocorre apenas uma separação de arquivos e posterior junção eliminando os desnecessários, desse modo a perda é zero uma vez que não há recodificação, ao passo que em outros modos haverá perdas visíveis.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/131202-Tutorial-Backup-de-Blu-ray-para-Blu-ray-single-layer-(BD-25

Verdade. À princípio, sem compressão a perda é zero. Mas, com o DVDFab é possível rippar sem comprimir também. O processo é simples e elegante. Basta copiar uma imagem(ISO) do Blu-Ray no HD usando o DVDFab. Depois, roda-se essa imagem a partir de um drive virtual(por exemplo o famoso Daemon) com o Cyberlink 9 ou superior.

Esse processo é realmente maravilhoso. Perda zero, conteudo copiado na integra e não existe a necessidade de se gravar numa mídia de Blu-Ray.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...