Ir ao conteúdo

Velocidade na Internet Vs. Padrão do Roteador

Leoaam

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Surgiu um empasse aqui na empresa onde eu trabalho e preciso da ajuda de vocês, pois procurei alguma coisa no google e aqui no forum, mas nada muito efetivo.

Veja: Temos um link de internet de 2Mb. O Junior falou que temos que comprar um roteador com padrão N para que a velocidade da conexão seja total em nossos notebooks. Eu disse para ele que um roteador com padrão G seria mais do que suficiente, pois não trocamos dados entre os pc's, apenas com a internet e que numa banda de 2Mb um roteador que suporta 54Mbps seria suficiente e ainda sobraria teoricamente 52Mbps para ele utilizar.

Segundo ele são dois conceitos diferentes: um é a velocidade da internet e outro é a velocidade do roteador para o PC. Eu acho que ele está errado.

Alguém me explica bem direitinho como funciona isso????

Desde já agradeço!

Postado
Pessoal,

Surgiu um empasse aqui na empresa onde eu trabalho e preciso da ajuda de vocês, pois procurei alguma coisa no google e aqui no forum, mas nada muito efetivo.

Veja: Temos um link de internet de 2Mb. O Junior falou que temos que comprar um roteador com padrão N para que a velocidade da conexão seja total em nossos notebooks. Eu disse para ele que um roteador com padrão G seria mais do que suficiente, pois não trocamos dados entre os pc's, apenas com a internet e que numa banda de 2Mb um roteador que suporta 54Mbps seria suficiente e ainda sobraria teoricamente 52Mbps para ele utilizar.

Segundo ele são dois conceitos diferentes: um é a velocidade da internet e outro é a velocidade do roteador para o PC. Eu acho que ele está errado.

Alguém me explica bem direitinho como funciona isso????

Desde já agradeço!

Muito simples....

Digamos que você estivesse ligado ao modem diretamente....

toda a velocidade para você, ok? A ligação via cabo ia lhe informar 100mb, que é a capacidade de transmissão do cabo para o pc....

O roteador sem fio, reproduz essa situação, obviamente, via wireless e para vários computadores...

Usar uma roteador com banda n, lhe garantirá, maiores velocidades de transmissão intra rede (pcs para pcs) e do roteador para o pc...Além do segurança melhorada e um maior alcance...

Quanto a velocidade da internet, nada muda, ou seja, sua internet não vai ficar mais rapida que dois mb, vai ficar mais lenta quanto mais pessoas estiverem na mesma rede, e pode eventualmente cair quando distanciado da base ou por interferencia de outros sinais...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...