Ir ao conteúdo

Realtek HD sem som.

MaatPinheiro

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Amigos, estava fazendo atualizações de alguns drivers para W7 pois meu pc não estava reconhecendo alguns pen-drives, celulares e etc... Pois bem, baixei um pack do site Super Downloads que era bem completo quanto a tudo, e lá tinha alguns drivers que eu não iria usar pois sempre receio instalar ou reinstalar drivers de uso vital do computador, mas fui ver os de áudio pois acreditava que iria melhorar um pouco o som... Quando extrai a parte de audio me deparei com três pastas 'AC 97 Áudio Driver'; 'HD Áudio Driver'; 'HDMI Áudio Driver'. O problema foi quando fui tentar instalar a primeira pasta, a 'AC 97' pois na metade da instalação o windows acusa o seguinte erro: 'o windows não pode verificar o editor deste software de driver' e não deixa a instalação prosseguir (pesquisando posteriormente na internet percebi que este driver é de Windows vista e não é compatível com o Windows 7 mesmo no com o site da Realtek o descrevendo como compatível.) Mas fui la e instalei os outros 02, tudo ok! Porém quando reiniciei a maquiná percebi que estava sem som (:o) e comecei a verificar tudo... Pois bem, aqui ja se vai uma tarde e uma noite perdida atrás de driver's e qualquer solução mas até agora não obtive nada. Os avanços que consegui são: 1° Após instalar os drivers da placa mãe e ou baixados do site da Realtek/Gigabyte eu recebo a seguinte mensagem se passo o mouse sobre o 'x' que se encontra em cima do falante localizado ao lado das horas 'Nenhum alto-falante ou fone de ouvido conectado'. 1.1° Caso clique no 'x' aparece o seguinte erro: 'O dispositivo de áudio está desabilitado Não corrigido'. 2° Se desinstalo tudo aparece a seguinte mensagem 'nenhuma saída de áudio instalada (ou algo do gênero)'.

E agora caros amigos, o que posso fazer? Preciso da vossa ajuda :wacko:

Postado

Olha ja passei por isso, ja entrei em desespero porque era um problema que não tinha solução! Mas a minha solução foi o programa "DriverEasy Professional" ele é fantástico. Se ele não encontrar o driver ou programa para sua máquina verifique a versão da sua BIOS através do setup, se estiver desatualizada, atualize, se você não conseguir atualizar por ser antiga ve se acha o chip da BIOS pra comprar no mercado livre. Para encontrar os dados da sua placa mãe usa o EVEREST.ABraço

Postado
Entre no setup, do bios, habilite o HDaudio, ou Azalia, salve tudo, e reinicie o micro.

Bom dia!

Desculpe a demora mas tinha meio que 'desistido' de resolver este fato... Severino, desculpe a ingenuidade mas acessei a bios e não encontrei a opção de audio para dar os devidos valores... Poderia me explicar como chegar ate la? a tela da minha bios se assemelha a imagem que vou postar em anexo. Ficaria muito agradecido se me ajudasse. Obrigado!

Att;

Mateus.

post-963452-1388496241632_thumb.png

Postado
A opção para ativar o HDaudio dever estar em Integrated Peripherals, ou Advanced Chipset Features. Depois save tudo em Save and Exit Setup.

Não altere o setup se ainda tiver alguma dúvida.

Bom dia!

Primeiramente obrigado por estar me ajudando... Verifiquei todas as partes da bios na parte 'Integrated Peripherals' existem so uma parte relacionada a audio que seria 'onboard audio' enable/disable deixei em enable, teste e nada... troquei para disable testei e nada tambem.

Postado

O onboard áudio tem que ficar "Enable". Verifique no Gerenciador de Dispositivos, se existe algum sinal de interrogação ou exclamação, e o que está escrito. Parece que a sua placa de som não é suportada pelo W7.

Postado
O onboard áudio tem que ficar "Enable". Verifique no Gerenciador de Dispositivos, se existe algum sinal de interrogação ou exclamação, e o que está escrito. Parece que a sua placa de som não é suportada pelo W7.

Severino, verifiquei o meu Gerenciador de Dispositivos e a parte de áudio não tem nenhum ponto de exclamação/interrogação. Ta complicado isso :(

Postado
Formata o micro novamente ( Ás vezes ficou alguns registros de drivers anteriores ) e depois baixe direto do site da Gigabyte. Pode ser que de certo.

Realmente acho que vou ter de mandar formatar, vou esperar o quinto dia util do mês, hehe.

Postado

E aí beleza?

Se não for tarde, caso você não tenha formatado ainda, tente restaurar o sistema para um ponto onde o audio funcionava. É só ir no iniciar e digitar, Restauração do Sistema, e depois escolha a opção, Escolher um ....., clique em avançar, escolha uma data onde o audio funcionava e depois é só clicar em próximo até finalizar a restauração.

Falou!!!!!!!!

Postado
E aí beleza?

Se não for tarde, caso você não tenha formatado ainda, tente restaurar o sistema para um ponto onde o audio funcionava. É só ir no iniciar e digitar, Restauração do Sistema, e depois escolha a opção, Escolher um ....., clique em avançar, escolha uma data onde o audio funcionava e depois é só clicar em próximo até finalizar a restauração.

Falou!!!!!!!!

Raruto, eu não tenho o ponto aonde o áudio ainda funcionava, 01 dia depois de ter feito a 'cag*da' eu já não tinha o ponto de restauração...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!