Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros,

Pesquisei muito aqui e não consegui entender como resolver o meu problema.

Por favor, se alguém puder me ajuda, agradeço demais.

Eu tenho um D-Link 524 ligado a um cabo Ethernet na banda larga.

Comprei um repetidor de sinal (Tp-Link WR841ND) para conseguir distribuir wifi por toda a casa.

Segui todos os passos:

- desativei o WSS

- alterei o IP para uma mesma frequência (D-link como 192.168.1.1 e o Tp-link como 192.168.1.2)

- ativei o WDS do T-link

- encontrei o sinal D-link, conectei e coloquei a mesma senha

- desativei o DHCP do T-link

Enfim, ele encontra a rede, mas não transmite a internet.

Tentei diversas alterações, sem sucesso.

Por favor, o que devo fazer? Onde estou errando?

Obrigado.

Postado
Este D-Link não tem WDS, provavelmente por isto não funciona corretamente.

Mas é o inverso: D-link recebe o sinal WAN, e Tp-link serve como WDS.

Estava lendo em outros tópicos que mais gente tem o mesmo problema.

Alguém sabe se tem incompatibilidade entre esses dois routers?

• Membro VIP
Postado

Mesmo sendo o inverso o WDS pode não funcionar.

Porque em alguns casos é preciso que ambos tenha a função para que a rede funcione e o WDS funcione.

Postado

Porque em alguns casos é preciso que ambos tenha a função para que a rede funcione e o WDS funcione.

Bom, pelo jeito não terei outra opção.

Vou pegar um Access Point Tp-Link WA701ND e colocar o Tp-Link 841ND como principal.

Creio que dessa forma não terei problemas.

Em todo caso, alguem conhece um tutorial para essa instalação citada agora, entre esses 2 Tp-Links?

Obrigado.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. Queria repetir o sinal de um modem da GVT, o RTA04N por meio de um TPLink WR741ND. Eu segui o manual, configurei tudo certinho. A rede fica visível e conecta. Mas não navega. Troquei de canal várias vezes e o máximo que eu consegui foi fazer funcionar no meu celular. Só que a internet cai no computador. Eu vi seu comentário, mas não sei dizer ao certo se o modem da GVT tem o wds. Pelo menos eu não vi no setup. Alguém pode me dar uma ideia? Valeu.

• 2 anos depois...
Postado

Ola, tudo bem? estou com o mesmo problema da @rafaperes, estou usando um modem da GVT Power box modelo V5471, e tentando fazer um repetidor de sinal com um modem da TP LINK modelo TL-WR841ND, fiz todos os procedimentos que vi em varios videos tutoriais, quando eu chego no final diz que nao tenho acesso a internet, porém consigo entrar na rede com o pc, ja com o celular fica dando que esta procurando um ip e nunca sai disso, Gostaria  de saber se alguem possa me ajudar, ou faria um video tutorial mostrando como terei conluido tudo certinho. pois gostaria de usar o roteador somente com um cabo de energia somente, sem precidar conectar nenhum cabo de rede nele (nem em wan e nem em lan), fazendo com ele pega o sinal wifi do modem GVT e retransmite o sinal. Ogridado pela atencao.

Obs: todos os dois modelos mencionados tem a opcao WDS. 

WPS e WDS sao a mesma coisa? por que no modem da GVT fiz que tem opcao WPS.

Obrigado.

112225.jpg

modem-powerbox-pace-v5471-adsl-vdsl-oi-velox-vivo-speedy-475201-MLB20291901421_042015-F.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...