Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar web cam, e salvar em SD tem como?


SOMA190

Posts recomendados

Gostaria de saber, se existe alguma possibilidade, de pegar uma webcam dessas baratinhas, e conectar com a USB do controlador, e receber os sinais q a camera está pegando, guardar em um cartão SD, depois devolver toda a informação gerada para o computador e reproduzir o video usando os drives da camera????

Na verdade minha pergunta é, tem como eu usar minha webcam para gravar videos e jogar no microcontrolador??

Se sim, qual microcontrolador ideal para fazer isso??

A minha ideia principal é, pegar a webcam como ela é leve e pequena, montar um hardware e colocar naqueles helicopteros pois a camera fotografica é muito pesada.

enquanto isso vou pesquisando qualquer coisa posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente tem sim, inclusive existe um tópico antigo do colega soschip discutindo a respeito, vou só fazer algumas considerações:

- Com PIC? Esqueça ele não poder de processamento e nem memória RAM o bastante para fazer buffer das imagens antes de salvar no SD CARD, Nem o PIC 24F da conta o único que aguenta seria o PIC32 mas achar ele...

- Quantos frames por segundo irá capturar? Qual a resolução da webcam, isso tudo influencia no gasto de processamento e quantidade de buffer que vai precisar fazer para mandar para o SD card;

- O MCU vai precisar teruma USB do tipo on-the-go, ou seja que opere tanto como em device quanto em host, senão nada feito.

Considerando isso ja dap ra pensar em algo, primeiro, faça com micros de 32bits, vai precisar de poder de processamento para dar conta do video e gereciar o buffer de imagem para salvar a bagaça toda no SD.

Cartoes SD nogeral são muito faceis de operar, gravar e ler, o problema é que para que o danado seja reconhecido no seu note voce tera que implementar no MCU uma stack de FAT32 (tem aos baldes no google), além dessa vai precisar rodar o stack USB como host e com classe que suporte a classe de USB da webcam, ou seja mais código, e por ultimo a rotina de leitura da webcam, e um bom buffer de imagem para gerar atraso necessario para que voce grave uma imagem do buffer no SD card.

Como percebes, tem como, so que não é tarefa das mais elementares.

ABs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!