Ir ao conteúdo

TV Toshiba 29 lumina line fica mudando os canais e volume sozinha


Idivaldo

Posts recomendados

Postado

TV toshiba lumina line 29", não encontrei o modelo dela, a etiqueta não está no local, deve ter soltado e perdeu, ao ligar, ela fica mudando os canais da memória sozinha e se apartar o botão do som, com um só toque ele vai subindo até o maximo apertando com um só toque para baixar vai baixando o som até zerar, o contole remoto não está atuando após este defeito, só pelo painel, mas não consegue fazer ela ficar parada em um canal e o som se apertar a tecla + ele sobe até o fim, só para se apertar a tecla - aí ela vai ate sumir o som.

Esse defeito já apareceu há uns 3 anos atrás, eu fiz uma limpesa com ar comprimido e ficou boa, agora voltou e nem com a limpesa resolveu.

Preço uma ajuda para tentar resolver o problema.

  • Coordenador
Postado

Lave a Placa do teclado até o micro! "lave" literalmente se não tiver paciência em lavar com água e sabão, (secar é o problema), lave-a com alcool isotropilico abundantemente, depois troque TODOS switchs do teclado e refaça as soldas do processador...

O problema será resolvido!...

Postado

BC, fiz o que você recomendou só que limpei a placa com acetona, como não encontrei switcs iguais aqui na minha cidade, retirei todos e testei um a um e recoloquei novamente, resoldei o micro e a TV funcionou normal por 2 minutos e voltou novamente o defeito e agora está aparecendo retraço na parte superior da tela mas é mau contato pois se der uma batidinha na carcaça o retraço some, ainda não descobri onde está o mau contato, quanto ao defeito inicial não seria o caso de trocar o micro?

Postado

Ja peguei este defeito.

voce tem 3 opções;

Trocar todas microchaves.

Trocar a memoria.

Trocar o micro.

É um deles.

Para saber se é as microchaves,dessolde todas e retire,o defeito deve sumir.

Ressolde todos os pinos do micro.

Postado

BC, troquei os suitchs do teclado e o defeito persistiu, troquei o microprocessador como você sugeriu e o problema foi resolvido, quanto ao retraço da vertical, refiz as soldas do circuito vertical e o retraço sumiu, obs: encontrei solda fria no C318, muito obrigado por você ter me ajudado mais uma vez.

  • Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!