Ir ao conteúdo

Formatar Pincel do Excel/Word 2007 não funciona

PeHeBaCaSo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos,

acidentalmente eu deve ter acionado algum atalho em meu Word e Excel 2007 que não permite que eu utilize a opção "FORMATAR PINCEL". Tanto no Word como no Excel a opção simplesmente não funciona, você clica no botão e nada acontece.

Outro detalhe ocorre quando eu vou copiar e colar, se eu tento utilizar a opção de colar especial, onde me da inúmeras opções (com formatação, sem formatação, figura Bitmap, etc) somente aparece duas opções e ambas de colar sem formatação.

A opção de recortar no Excel não funciona, ela cola uma nova célula/linha/coluna, porém sem informações da célula/linha/coluna de origem, mas sim como se eu estivesse INCLUINDO uma nova célula/linha/coluna.

Amigos já verifiquei as opções avançadas em comparação com um computador que o problema não existe inclusive nos mesmos arquivos que não funciona em minha máquina, ou seja, algum problema com meus programas.

Ficarei muito grato com a ajuda de vocês.

Att

Pedro Souza

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

agora que a coisa ficou mais loucura ainda :eek: !!!

Procurando pela Internet eu descobri que o problema de copiar/colar/formatar pincel acontece quando existe algum navegador aberto (IE, chrome ou Mozila).

Se algum deles está aberto junto do Excel e Word o problema aparece, não consigo colar especial, não consigo colar as fórmulas do Excel, somente cola no formato TEXTO SEM FORMATAÇÃO. :confused:

Ao fechar o navegador o problema é resolvido imediatamente!!! :mad:

Daí vem a solução então use o Word e Excel com os navegadores fechados, porém eu preciso da Internet para trabalhar, então é impossível de utilizar desta técnica! :wacko::unsure:

Detalhe sempre tive instalado os três navegadores, os quais funcionavam perfeitamente, o problema gerou a algumas semanas quando estava trabalhando com planilhas de Excel muito pesadas, com muitas linhas e colunas com fórmulas avançadas, como PROCV, PROCH, ÍNDICE e etc. :P

Alguém já ouviu falar neste problema!

Att,

Pedro Souza

Pessoal,

obrigado pela ajuda de todos, o nosso amigo Osvaldo me mandou uma mensagem que resolveu meu problema.

:D:D:D

O problema foi devido a atualização do Skype que instalou uma barra de ferramentas em meu computador, após retirar a este programa tudo voltou ao normal.

A dica do Osvaldo foi de desinstalar esta barra de ferramentas do Skype e se não resolver desinstalar o próprio Skype, para mim retirar somente a ferramenta já resolveu o problema.

Agradeço a atenção de todos.

Att

Pedro Souza

Postado

Pessoal,

Estava com o mesmo problema e vim correndo aqui no Clube do Hardware achar uma solução.

Realmente o Skype instalou a barra de ferramentas "Skipe click to call" no navegador IE, ocasionando o problema.

Bastou desinstalar esta barra e tudo voltou ao normal!!

:)

Postado

Pessoal,

obrigado pela ajuda de todos, o nosso amigo Osvaldo me mandou uma mensagem que resolveu meu problema.

O problema foi devido a atualização do Skype que instalou uma barra de ferramentas em meu computador, após retirar a este programa tudo voltou ao normal.

A dica do Osvaldo foi de desinstalar esta barra de ferramentas do Skype e se não resolver desinstalar o próprio Skype, para mim retirar somente a ferramenta já resolveu o problema.

Agradeço a atenção de todos.

Att

Pedro Souza

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...