Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Q8200 muito quente !


P.Alexandrino

Posts recomendados

Bem pessoal. Ah um tempo eu comprei um Core 2 Quad Q8200 pra dar um UP aqui no PC. Eu nunca tinha monitorado a temperatura dele. No dia que vi, estava mais alta que o meu antigo Dual Core, mas imaginei ser normal por ser um quad core. Pesquisando vi que a temperatura máxima dele é de 71,4°c, mas o meu ja bateu 80°c rodando jogos! Em baixa, o processador raramente ficava abaixo de 50°, o que me levou a verificar a pasta térmica. Ok. Troquei e quando liguei, bateu média de 70°c em baixa, fiquei com medo e peguei um cooler master simples pra 775 que tinha aqui. A temp voltou a o que era antes, mas não ficou por volta dos 30 a 40°. O que podem me dizer sobre isso? O cooler que veio nele é um daqueles pequenos todo de alumínio da Intel, pensei em pegar por agora um dos grandes e com núcleo de cobre, da Intel. O que acham que pode ser a causa do calor excessivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cooler's Socket 775 possuem quatros presilhas para encaixar na placa-mãe, quando o 4 não são encaixados corretamente, a superfície de cobre na fica 100% encosta no processador, ai a temperatura sobe !!!

Que pasta térmica usou?

Quantos cooler possuem o pc?

Boa sorte, até mais ..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os Quadcore tem que ser o cooler com base de cobre e tomar cuidado pois existem vários modelos, muda a corrente do motor. Se não me engano variam de 0,4 A a 0,6A. Prefira os de 0,6 A. Ou então tem muitos modelos de cooler de outros fabricantes.

Um problema que acontece com muita gente é que apesar de colocar a pasta térmica corretamente, não há o encaixe perfeito das 4 travas do cooler, verifique se estão bem firmes pois o estalido que mostra que encaixou só acontece com muita pressão em cima da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem um dos dois coolers tem cobre. Eu fixei e verifiquei direitinho se o cooler(intel) tava presto, e tava, mas notei que ele não fez muita pressão sobre a pasta, pois ela não se espalhou muito. A marca da pasta é Implastec. É uma branca do potinho preto e etiqueta amarela.

Ah, meu gabinete tem 2 coolers extras. Um lateral ventilando e outro traseiro exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei o cooler intel dele e coloquei na minha placa e processador antigo. Ela fixou direito e espalhou a pasta. Por duas vezes eu troquei a pasta e usando esse cooler no quad core e as temperaturas só subiam. Por via das duvidas deixei esse mesmo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224621486-cooler-master-cpu-intel-65w-lga-775-celpdcc2d-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler que você postou do mercado livre tem TDP máximo de 65W e o seu processador é 95W, então busque algum que faça esta dissipação correta!!! E meu falar para você, eu quando vou por o cooler 775, eu ponho com a placa mãe fora da gabinete para ver se o o cooler esta encostando direitinho..!

Eles são horríveis !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se conseguir, põe este cooler lateral, como frontal , pois lateral faz muita pressão em cima do cooler do processador, assim ele não vai girar do modo como foi programado.

E qual a rotação max e como esta (dois cooler)?

Eu botei o cooler lateral exatamente pra jogar ar frio para o processador, fazendo com que o cooler do CPU ficasse puxando o ar quente de dentro, ele não é muito forte, então acho que não interfere no giro do outro. Sempre usei ele e nunca atrapalhou. A rotação dos coolers não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!