Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Solução)Downloads lentos no xp, navegação normal


zex

Posts recomendados

como eu quebrei a cabeça tentando resolver esse problema dos downloads lentos no xp pricipalmente usando a rede wireless, o mais estranho era que a velocidade de navegação era normal, e quando era feito o teste de velocidade da conexão( usando o http://speedtest.copel.net/speedtest.swf ) sempre baita na velocidade contradada( no meu caso 15Mb da Gvt ).

Já no windows 7( usando a mesma maquina(nebook asus 1201n) as navegações e os downloads eram normais, batendo com com meus 15Mb da Gvt( tanto por cabo , como e proximo disso via wireless ) exeto quanto algum site limitava os downloads mas isso é outra hisória...

Pesquisando na net, só encontrei gente falando e reclamando que o gerenciamento de rede do windows xp era muito ruim, e que era pra usar alguns programas de gerenciamento de downloads para resolver o problema...

Mas fuçando do gerenciador de rede do windows(onde mostra as placas e rede, e diz se elas estão conectadas ou não) eu descobri uma coisa intessante, quando eu estava conectado via wireless eu vi um icone chamado conexões de internet, e dentro das proriedades desse icone, tinha o status de conexão, e no status de conexão eu vi um campo chamado "Gateway de Internet" e estava marcando a velocidade de 8mb/s( A minha conexão wireless é 54Mb, conecato a 54Mb), e isso me chamou a atenção.. pois era bem mais lento que os 54Mb da conexão wireless, e o pior, estava coincidindo com a lentidão dos downloads no xp ( tipo download maximo era de 110KB/s numa conexão de 15Mb, usando links bons coisa que no windows 7 puxaria a 1,6MB via cabo, ou +-1MB via wireless)... Ai eu resolvi pesquisar sobre esse Gateway de internet e foi que eu descobri no site da M$ como desativar o mesmo... Link da M$ http://support.microsoft.com/kb/821980/pt-br com o tutorial de como desativar o "Gateway de internet "..

Só foi desativar esse cliente de rede, e o problema dos downloads lentos no xp foram resolvidos como passe de magica!!!!!hauhauhauhua , dos downloads subiram dos horriveis 110KB/s pra mais de 600KB/s na hora, usando o mesmo link de download ( Acho que eu levei uns 12 meses para solucionar isso kkkk ) ....,

Já tinha tentado de tudo, tava ficando louco......trocar driver da rede wireless( no meu caso realtek), driver da rede normal, trocar versão do xp( entre sp2 e sp3) desabilidar o QoS, tentei habilitar o protocolo tcp/ip versão 6, testei com varios navegadores( IE8, Firefox do 6 até o 11, chrome), mexi nas configurações internas no roteador/modem, cheguei até a trocar de modem/router , mas nada tinha resolvido o problema....

Copia do que está escrito lá no Link da M$ citado, caso a M$ apague o conteudo do link.... o link fala sobre o sp1 do xp, mas serve para o sp2 e sp3 também...

O Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet é um componente de rede opcional no Windows XP Professional Service Pack 1a (SP1a)

Por padrão, o Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet está instalado em um computador do Windows XP Professional. O Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet inicia o serviço de Descoberta do protocolo SSDP que escuta na porta 1900 para obter diretivas NOTIFY. As diretivas NOTIFY são mensagens que avisam a disponibilidade dos dispositivos com capacidade UPnP na rede. Se o usuário não solicitar a funcionalidade do Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet, será possível remover o cliente do computador. Se o usuário fizer isso, poderá ajudar a diminuir o risco de ataques com base na Internet à porta 1900 no computador.

O Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet permite que o Windows detecte e interaja com os dispositivos de gateway da Internet. Os dispositivos de gateway da Internet incluem roteadores e computadores que executam o Compartilhamento de Conexão com a Internet. Os dispositivos de gateway da Internet usam o SSPD para transmitir a disponibilidade na rede. O uso do SSPD para fazer isto permite que os clientes localizem automaticamente o dispositivo IGD e usem-no como o gateway padrão para acesso de rede externo.

O Windows XP Service Pack 1a (SP1a) faz com que o Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet seja um componente de rede opcional que é possível adicionar ou remover usando Adicionar ou remover programas. É possível adicionar ou remover o Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet com base nos requisitos individuais. Para obter informações adicionais sobre como obter o Service Pack mais recente para o Windows XP, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):

322389 Como obter o service pack mais recente do Windows XP

Se você quiser remover o Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet depois de instalar o Windows XP SP1a, execute as seguintes etapas:

Clique em Iniciar, em Painel de controle, em Adicionar ou remover programas e em Adicionar ou remover componentes do Windows.

Na lista Componentes, clique em Serviços de rede, em Detalhes e desmarque a caixa de seleção Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet.

Clique em OK, em Avançar e em Concluir.

Reinicie o computador.

Observação Se a funcionalidade do Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet for necessária, os firewalls padrão, especialmente bloqueando a porta 1900, podem ser usados para ajudar a diminuir o risco de ataques com base na Internet no computador.

Para obter informações adicionais, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):821371

Capacidades do Cliente de descoberta/contr. de disp. de gateway da Internet e do UPnP

Para obter informações adicionais sobre a vulnerabilidade de estouro de buffer no UPnP no Windows XP, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft (a página pode estar em inglês):

315000 Buffer não verificado no UPnP pode resultar em comprometimento do Windows XP

Edit:

Alem da solução a cima, eu também havia instalado o protocolo tcp/ip versão 6, mas o problema da velocidade dos downloads no xp foi resolvido apenas parcialmente, ou seja os downloads só ficavam normais( todos os sites) depois da meia noite( 0hs ), durante o dia , e a noite antes da meia noite, os downloads voltavam a ficar limitados( max 100KB\s, independente do link)... Resolvi por completo o problema usando o programa SG TCP optimizer, só foi setar a velocidade da minha conexão( GVT 15mb no meu caso) no programa e e reiniciar o PC, pronto...Downloads normais de dia e a noite no xp igual ao no Seven, independente de ser por cabo ou wireless....

LInk do bichinho....

http://www.baixaki.com.br/download/sg-tcp-optimizer.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!