Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de compatibilidade


Rafaelozz

Posts recomendados

Ola, estou querendo comprar um Processador AMD Phenom II X6 1075T 3.0GHz, gostaria de saber se meu computador teria algum problema de compatibilidade com ele, essa é a minha placa mãe http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-m61pme-s2p_10/download/

minha fonte é uma Clone ATX 700W (400W real), e placa de video GTS450 1gb, 4gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, estou querendo comprar um Processador AMD Phenom II X6 1075T 3.0GHz, gostaria de saber se meu computador teria algum problema de compatibilidade com ele, essa é a minha placa mãe http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-m61pme-s2p_10/download/

minha fonte é uma Clone ATX 700W (400W real), e placa de video GTS450 1gb, 4gb de ram.

Infelizmente não suporta o 1075T por ser 125w, mas suporta o 1065T de 95w.

Recomendo trocar sua fonte para não ter problemas, ainda mais que possui uma placa de vídeo que bebe bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente tua placa mãe é AM2 e AM2+, e o Phenom II x6 é AM3. Você vai precisar trocar de placa mãe e sugiro também trocar de fonte, pois esse processador e placa de vídeo puxam legal da fonte. Tenta uma de ao pelo menos 600w reais pra ficar com sobra, que nunca é demais. Um amigo meu perdeu a MB dele devido fonte fraca. Usava I7 extreme e uma placa de vídeo igual a sua, com uma fonte de 500W reais. Não suportou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Infelizmente tua placa mãe é AM2 e AM2+, e o Phenom II x6 é AM3. Você vai precisar trocar de placa mãe e sugiro também trocar de fonte, pois esse processador e placa de vídeo puxam legal da fonte. Tenta uma de ao pelo menos 600w reais pra ficar com sobra, que nunca é demais. Um amigo meu perdeu a MB dele devido fonte fraca. Usava I7 extreme e uma placa de vídeo igual a sua, com uma fonte de 500W reais. Não suportou...

O que tem haver a placa mãe dele ser AM2 e AM2+? Se possui suporte para o processador (qualquer processador AM3 suporta ddr2), o resto é resto. Olhe a lista de compatibilidade da placa mãe dele antes de afirmar.

Rafaelozz, pode comprar o 1055T sem problemas pois sua placa mãe suporta, conforme o link que passou. Lembre-se na hora de comprar que ele deve ser de 95w (não lembro agora se existe algum modelo 1055 de 125w).

Abraços!

Edit: Caso resolva comprar o 1055T, por favor, atualize o bios de sua placa mãe antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem haver a placa mãe dele ser AM2 e AM2+? Se possui suporte para o processador (qualquer processador AM3 suporta ddr2), o resto é resto. Olhe a lista de compatibilidade da placa mãe dele antes de afirmar.

Rafaelozz, pode comprar o 1055T sem problemas pois sua placa mãe suporta, conforme o link que passou. Lembre-se na hora de comprar que ele deve ser de 95w (não lembro agora se existe algum modelo 1055 de 125w).

Abraços!

Edit: Caso resolva comprar o 1055T, por favor, atualize o bios de sua placa mãe antes.

Sim amigo, eu li a lista de processadores suportados. Eu por um minuto pensei que ela suportasse o II X6, mas prestei mais atenção que nessa lista tem os nomes dos processadores suportados para cada socket. A 1ª lista só tem os compatíveis com AM2(Athlon, Semprom e Opteron), a 2ª tem a lista dos AM3(Phenom II X6, Athlon II e Semprom) e a 3ª com AM2+(Phenom II, Phenom e Athlon). Nessa lista estão prescritos os processadores suportados por essa placa de acordo com o Socket, que no caso do amigo é o AM2+, que até está escrito na placa mãe. E também nas especificações dela está escrito "Pocessador

Suporte para processadores Socket AM2+/ AM2: AMD Phenom™ FX / AMD Phenom™ X4 / AMD Phenom™ X3 / AMD Athlon™ X2 / AMD Athlon™ / AMD Sempron™X2 / AMD Sempron™"

Se suportasse AM3 ela estaria dizendo, e na placa mãe teria AM3, em vez de AM2+. São sockets diferentes que usam processadores diferentes. O Pentium "dual core" tem socket 775 e 1155, mas não quer dizer que eu possa usar eles em quais quer sockets.

Não me baseei no tipo de memória para dizer qual processador ela suporta, e sim no que tem escrito cravado nela e os dados disponibilizados pelos sites. Se o X6 rodasse em AM2+, eles não teriam inventado o AM3 e colocado seu nome só na relativa lista.

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-770t-d3lrev_1x/ Essa sim é uma MB que suporta Phenom II x6. Suporte para processadores Socket AM3: processador AMD Phenom™ II / processador AMD Athlon™ II. Além de ter escrito ao lado do socket, AM3. Posso até estar enganado, mas foram esses motivos(lista de sockets, CPUs suportados e nome do socket escrito na placa) que me fazem afirmar que a placa do amigo não suporta Phenom II X6.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim amigo, eu li a lista de processadores suportados. Eu por um minuto pensei que ela suportasse o II X6, mas prestei mais atenção que nessa lista tem os nomes dos processadores suportados para cada socket. A 1ª lista só tem os compatíveis com AM2(Athlon, Semprom e Opteron), a 2ª tem a lista dos AM3(Phenom II X6, Athlon II e Semprom) e a 3ª com AM2+(Phenom II, Phenom e Athlon). Nessa lista estão prescritos os processadores suportados por essa placa de acordo com o Socket, que no caso do amigo é o AM2+, que até está escrito na placa mãe. E também nas especificações dela está escrito "Pocessador

Suporte para processadores Socket AM2+/ AM2: AMD Phenom™ FX / AMD Phenom™ X4 / AMD Phenom™ X3 / AMD Athlon™ X2 / AMD Athlon™ / AMD Sempron™X2 / AMD Sempron™"

Se suportasse AM3 ela estaria dizendo, e na placa mãe teria AM3, em vez de AM2+. São sockets diferentes que usam processadores diferentes. O Pentium "dual core" tem socket 775 e 1155, mas não quer dizer que eu possa usar eles em quais quer sockets.

Não me baseei no tipo de memória para dizer qual processador ela suporta, e sim no que tem escrito cravado nela e os dados disponibilizados pelos sites. Se o X6 rodasse em AM2+, eles não teriam inventado o AM3 e colocado seu nome só na relativa lista.

http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-770t-d3lrev_1x/ Essa sim é uma MB que suporta Phenom II x6. Suporte para processadores Socket AM3: processador AMD Phenom™ II / processador AMD Athlon™ II. Além de ter escrito ao lado do socket, AM3. Posso até estar enganado, mas foram esses motivos(lista de sockets, CPUs suportados e nome do socket escrito na placa) que me fazem afirmar que a placa do amigo não suporta Phenom II X6.

Abraço!

Errado novamente. Esta lista somente divide os modelos de processadores baseados em sua classificação como AM2, AM2+ e AM3. Nesta lista constam todos os processadores, volto a dizer que divididos em AM2, AM2+ e AM3. No entanto, o suporte da placa mãe é visto em "since bios version". Se constar "N/A", o processador não é suportado pela placa mãe. Se constar qualquer versão de bios, como nos caso consta F7B para o 1065T, basta ele atualizar para esta versão que irá suportar.

O x6 roda em qualquer AM2+ que tenha suporte, pois ele tem controlador de memória DDr2 e é retrocompatível. Inventaram AM3 principalmente por causa das memórias DDr3, além de melhorias na arquitetura.

Sobre a placa mãe que citou, ela é somente DDr3 e somente suporta AM3 porque os AM2 e AM2+ não possuem controlador de memória DDr3.

Sobre 775 com 1155, tem trocentos mil pinos a mais, o que torna impossível a retrocompatibilidade. No caso da AMD, são 940, (se não me engano 941) e 938 pinos. Isto permitiu trabalharem na retrocompatibilidade.

Errar é humano, mas por favor, pesquise antes de postar para não confudir os amigos que precisam de auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Phenom II X6 1065T 2900MHz 512KBx6 6MB Thuban 45nm E0 95W 4000 F7B

AMD Phenom II X6 1055T 2800MHz 512KBx6 6MB Thuban 45nm E0 95W 4000 F7B

AMD Phenom II X6 1045T 2700MHz 512KBx6 6MB Thuban 45nm E0 95W 4000 F7B

AMD Phenom II X6 1035T 2600MHz 512KBx6 6MB Thuban 45nm E0 95W 4000 F7B

essa é a lista de processadores X6 suportada pela sua placa, levando em concideração o último campo (F7B) que é a versão da bios que suportará o processador.

Fonte: http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3009

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, estou querendo comprar um Processador AMD Phenom II X6 1075T 3.0GHz, gostaria de saber se meu computador teria algum problema de compatibilidade com ele, essa é a minha placa mãe http://www.gigabyte.pt/products/page/mb/ga-m61pme-s2p_10/download/

minha fonte é uma Clone ATX 700W (400W real), e placa de video GTS450 1gb, 4gb de ram.

Mais alguma questão sobre sua dúvida? Se si, por favor, sinta-se a vontade para perguntar. Caso contrário, por favor, avise para darmos o tópico como resolvido.

Ps.: Troque sua fonte, é o maior conselho que lhe dou. Passe no setor de fontes ou de micro para jogos e solicite ajuda sobre qual fonte escolher baseado em todos os componentes que possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!