Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolver Nome/IP para outro servidor


Ville86

Posts recomendados

Bom dia

Recentemente mudei varios arquivos de um servidor para outro. Cada arquivo acessa uma base dados que está em seu servidor proprio, e essa configuração está nas propriedades do arquivo (Ex: Local \\OLD_SERVER\Dados). Ao abrir um desses arquivos ele apresenta erro porque tenta acessar os dados do servidor antigo, e não do novo (\\NEW_SERVER\Dados). Para resolver esse problema teria q ir em cada um dos arquivos e fazer essa alteração no caminho, mas como são muitos levaria muito tempo. Existe um jeito de fazer alguma configuração, no servidor ou na estação que vai acessar o arquivo, para encaminhar todas as requisições de \\OLD_SERVER\Dados para \\NEW_SERVER\Dados ? Eu tentei fazer alguma coisa pelo arquivo "C:\Windows\System32\drivers\etc\Hosts" em uma das máquinas que deve acessar o arquivo mas não consegui o que queria. Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Recentemente mudei varios arquivos de um servidor para outro. Cada arquivo acessa uma base dados que está em seu servidor proprio, e essa configuração está nas propriedades do arquivo (Ex: Local \\OLD_SERVER\Dados). Ao abrir um desses arquivos ele apresenta erro porque tenta acessar os dados do servidor antigo, e não do novo (\\NEW_SERVER\Dados). Para resolver esse problema teria q ir em cada um dos arquivos e fazer essa alteração no caminho, mas como são muitos levaria muito tempo. Existe um jeito de fazer alguma configuração, no servidor ou na estação que vai acessar o arquivo, para encaminhar todas as requisições de \\OLD_SERVER\Dados para \\NEW_SERVER\Dados ? Eu tentei fazer alguma coisa pelo arquivo "C:\Windows\System32\drivers\etc\Hosts" em uma das máquinas que deve acessar o arquivo mas não consegui o que queria. Alguem pode me ajudar?

Obrigado!

porque não deixa o servidor novo com o nome do servidor antigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas,

A rede tem domínio sim. No arquivo "hosts" coloquei isso:

IP_new_server nome_old_server

Essa configuração eu coloquei em uma máquina que está abrindo o arquivo para fazer o teste, não no servidor. Quando eu tento acessar o computador remotamente pelo MS- Terminal Service Center pelo nome ele automaticamente direciona para o servidor novo, com essa alteração que fiz no hosts.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dcrkiller,

Não tem essa possibilidade, vários outros serviços estão mapeados para esse nome do novo, se eu renomear vou ter um trabalho ainda maior... :(

esses serviços acessam o compartilhamento deste servidor novo??

eu não me recordo se as consultas netbios do windows leem o arquivo hosts. pois quando você faz o acesso via cifs, ele resolve o \\nome_do_server atraves de NETBIOS.

caso os serviços que acessam esse servidor não utilizam o compartilhamento windows, você poderia alterar o nome dele para resolver o netbios para o nome antigo e no DNS deixar a pontando os dois nomes para o mesmo servidor. mas se esses serviços utilizando o compartilhamento ai realmente não vai da.

de uma linda nessas soluções:

http://servermigrator.blogspot.com.br/2007/10/multiple-server-names.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!