Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Balanceamento de Carga com 2 Links


thinmy

Posts recomendados

Olá pessoal,

sou novo no forum, me corrijam por favor caso estiver fora do local de postagem correto,

estou com uma duvida antes de tomar uma decisão,

tenho um link GVT 35mb funcionando, mais o modem que eles enviam um Power Box com firmware da propria GVT, vem com um IP fixo 192.168.25.1 e nao tem como ser alterado,

estou pensando em pedir mais um link de 35mb para usar balanceado em um servidor proprio, e provavelmente o outro modem iria vir com o mesmo ip programado e nao teria como alterar,

teria algum problema caso eu ligar estes roteadores cada um em uma placa de rede do pc por possuir ip identico ?

ou a melhor opção seria eu colocar um outro router entre o server e os modem com ips diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tens certeza que não há como alterar o IP ?

A solução é instalar o Piranha, instalar duas placas de rede no servidor e colocar cada um dos roteadores nas interfaces. O Piranha possui essa capacidade de balancear ou colocar em standbye uma das conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!