Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transdutor de ultrasom


luckkaz

Posts recomendados

Olá!

Estou fazendo um sensor com ultrasom, para medir o nivel de um tanque de combustvel. O transdutor usado é um que é TX e RX, que tambem é a prova d'agua. No entanto estou tendo muitas dificuldades em transmitir e receber pelo mesmo transdutor. Eu estou dando um pulso de 40khz 12V a cada segundo ( ja tentei tambem com -12/+12V e até com -24/+24V), porém não consigo receber o sinal direito. Estou controlando todo o circuito com um PIC. Basicamente o que eu faço com o sinal de recepção é passa-lo por uma etapa de amplificação, por um filtro e uma retificação. Gostaria de saber se alguém teria um circuito que funcionasse, e tambem se alguém ja trabalhou com este tipo de transdutor, pois eu acho que ele mesmo pode acabar causando ruidos pelo fato de ser todo fechado. Seguem os únicos dados que eu tenho do transdutor:

DPU1840BIH12B-3

Item________________Unit_______Specification

Construction___________________waterproof

Using method__________________Dual

Nominal Frequency_____Hz_______40K

S P L________________dB_______≥110(10V/10cm/sine wave)

sensitivity____________dB_______≥-78dBv/ubar

Directivity_____________________80deg

Capacitance___________pF______2200±25%@1KHz

Detectable range_______m_______0.3…4

Operating Temperature__℃_______-30….+85

Housing material________________Al(BLACK)

O modelo é muito parecido com esse:

http://www.alibaba.com/product-gs/259211873/ultrasonic_sensor_18mm_waterproof_sensor_ultrasonic.html

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!