Ir ao conteúdo

Contador assÍncrono progressivo e regressivo módulo 60

LG.Dias

Posts recomendados

Postado

ou pessoal tenho que montar um contador reversivo (progressivo e regressivo) módulo 60, de preferência usando flip flop tipo D ou o JK, eu usei o tipo D para montar um contador progressivo modulo 60, funcionou certinho, mas na hora que fui tentar transformar o contador em reversivo n funcionou, a parte progressivo funciona, mas quando eu seleciono para mudar para modo regressivo ele n funciona direito.

Se alguém puder me ajudar urgente, preciso disso pronto pra segunda(09/04/2012) e n to conseguindo fazer funcionar, qualquer ajuda é bem vinda.

Postado

valeu felipe por responder, mas hj descobri q n da para fazer um contador progressivo/regressivo com contador assíncrono, pelo contador ser assincrono os clocks nao sao sincronizados, assim o circuito nunca vai progredir ou regredir a partir do lugar que queremos, só tem uma maneira de arrumar isso q seria colocar chaves q ativassem no momento exato q você gostaria q ativasse o clock, é uma coisa um pouco complicado então dai o professor mando a gente fazer um contador sincrono módulo 60 progressivo e regressivo, se eu tiver alguma duvida nesse eu posto aqui de volta.

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!