Ir ao conteúdo

Qual é o melhor filtro de linha ?

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Amigos, uso meu computador ligado direto na tomada, e gostaria de adquirir um bom filtro de linha para proteger minha nova fonte, que chegou hoje comprada no ebay :D

Estou entre estas opções:

Sms Protector Clean Energy

Clone F8 Plus -> Me parece que este vende MUITO

Clamper Multi Energia

Gostaria de saber o porquê da diferença de preço do Clamper para os outros, quais proteções ele oferece a mais ?

Falta alguma proteção essencial nos outros dois ?

Por favor me expliquem os pontos fortes e fracos de cada um, tenho certeza que este tópico não ajudará só a mim, e a muitos outros membros.

Obrigado !

Postado

CLONE F8 PLUS

Três varistores de 18 mm e três fusíveis térmicos, um capacitor para filtragem em modo diferencial e dois capacitores para filtragem em modo comum.

SMS Clean Energy

Um varistor de 14 mm entre Fase e Neutro, um capacitor para filtragem em modo diferencial e dois capacitores para filtragem em modo comum. Não tem fusíveis térmicos. Adicional: Corta as saídas de energia nos casos de subtensão e sobretensão.

Clamper Multienergia

Tem 3 varistores sendo um de 20 e dois de 14mm, fusíveis térmicos, capacitor X2 e capacitores Y.

Clamper Multiproteção

Tem 3 varistores sendo um de 20 e dois de 14mm, fusíveis térmicos, capacitor X2 e capacitores Y. Adicional: Proteção para cabo e telefone.

Qualquer dúvida, só perguntar. Dúvidas pessoais sobre mim pergunte ao amigo Pavão, que parece candidato a ser meu biógrafo.

Postado

Kayke,

como minha fonte tem proteção contra subtensão e sobretensão(UVP e OVP), o recurso do Sms Clean Energy de cortar a saída com subtensão/sobretensão acabaria atrapalhando a fonte, certo ? O computador desligaria do nada, sendo que se continuasse ligado, a fonte não seria danificada por conter as proteções.

Os Clamper são muito caros,e me parecem ter a mesma proteção que o F8 Plus.

Acho que vou com a opção da Clone mesmo.

Valeu !

• Membro VIP
Postado
Kayke,

como minha fonte tem proteção contra subtensão e sobretensão(UVP e OVP), o recurso do Sms Clean Energy de cortar a saída com subtensão/sobretensão acabaria atrapalhando a fonte, certo ? O computador desligaria do nada, sendo que se continuasse ligado, a fonte não seria danificada por conter as proteções.

Sua fonte é Full Range do ponto de vista da tensão de entrada, isso é, pode operar numa boa mesmo que a tensão de entrada varie de 90 a 265 VAC.

Se colocares um SMS Clean Energy antes dela e a tensão da rede variar desse modo ai (é mais fácil ganhares sozinho na loteria que isso acontecer), sim, o filtro desativará as tomadas e seu PC desligará, desde que a tensão dessa rede de entrada fique numa faixa intermediária de cerca de 140 a 190 Volts. Veja ai no gráfico uma ideia da área de trabalho desse filtro da SMS:

FiltroSMSCleanEnergygrficoderespostaauferido.jpg

As proteções da fonte, UVP, OVP e outras nada, absolutamente nada tem a ver com a tensão da rede elétrica e sim tem a ver com as tensões de 3,3V de 5 V e de 12 Volts que a fonte libera para o PC.. Se alguma dessas tensões, seja por que for, sair de seus níveis toleráveis, para cima ou para baixo, com chance de prejudicar o PC, a fonte se bloqueará... Mas note isso tudo totalmente independente da tensão de entrada AC.

Postado

Ok,

entendi o negócio de cortar as saídas.

Posso ficar com o F8 Plus sem me preocupar que ele não vai deixar a rede causar danos à fonte ou é melhor o Sms ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!