Ir ao conteúdo

Micro não liga - Processador e MO novos!

Posts recomendados

Postado

Pessoal, minha placa mãe antiga queimou e eu fui hoje comrpar uma nova.

Comprei a placa mãe P8P67-Deluxe B3

E um processador Intel Core i7-2700K (LGA1155 - 3,5GHz)

Montei o pc e na hora de ligar, para minha surpresa não deu vídeo.

Já testei com otura placa de video, com oturas memorias e com outra fonte, e o problema persiste;

Já testei minha placa de video,memoria hd etc em outra MO + processador e funcionou ok

Ou seja, o problema está com a placa-mãe + processador.

O indicador LED de erro dessa placa mãe está apagado, não mostra erro algum.

A luz do processador na placa mãe chamada CPU-LED fica vermelha.

Ligo tudo, os coolers rodam, mas não dá vídeo.

Alguem por favor me ajuda?

MODERADOR PELO AMOR DE DEUS NÃO APAGA MEU TÓPICO!

Postado
Pessoal, minha placa mãe antiga queimou e eu fui hoje comrpar uma nova.

Comprei a placa mãe P8P67-Deluxe B3

E um processador Intel Core i7-2700K (LGA1155 - 3,5GHz)

Montei o pc e na hora de ligar, para minha surpresa não deu vídeo.

Já testei com otura placa de video, com oturas memorias e com outra fonte, e o problema persiste;

Já testei minha placa de video,memoria hd etc em outra MO + processador e funcionou ok

Ou seja, o problema está com a placa-mãe + processador.

O indicador LED de erro dessa placa mãe está apagado, não mostra erro algum.

A luz do processador na placa mãe chamada CPU-LED fica vermelha.

Ligo tudo, os coolers rodam, mas não dá vídeo.

Alguem por favor me ajuda?

MODERADOR PELO AMOR DE DEUS NÃO APAGA MEU TÓPICO!

Fui na lista de suporta de sua placa mãe e a versão de BIOS para esse processador ser lido é 1904(uma versão muito recente), só precisa atualizar que funciona, pede um processador qualquer emprestado e vê que irá funcionar. Depois, vá ao site e faça o download.

Postado
Fui na lista de suporta de sua placa mãe e a versão de BIOS para esse processador ser lido é 1904(uma versão muito recente), só precisa atualizar que funciona, pede um processador qualquer emprestado e vê que irá funcionar. Depois, vá ao site e faça o download.

Sério cara? Eu tenho um I5-2500, será que ele é suportado?

Muito obrigado pela resposta. Fico no aguardo

Postado
Sério cara? Eu tenho um I5-2500, será que ele é suportado?

Muito obrigado pela resposta. Fico no aguardo

Sim, verifiquei e a versão é a 0804(Primeira versão), coloque-o e poste o resultado, se não funcionar, é a sua placa mãe. Creio que irá funcionar.

Postado

O problema é que ontem meu processador e ou minha placa antiga queimaram, n da pra saber !

Esse foi o motivo da nova compra.

É possível atualizar a bios por cd ou algo do tipo?

Postado
O problema é que ontem meu processador e ou minha placa antiga queimaram, n da pra saber !

Esse foi o motivo da nova compra.

É possível atualizar a bios por cd ou algo do tipo?

N tem problema, vamos ver qual foi agora que queimou, coloque o processador ou se preferir peça um emprestado.

Postado

Testei com o i5 e deu a mesma coisa! Não liga

Tentei dar bot só com um pente de memoria ( testei em todos os slots )

tentei bot com hd, sem hd, e nada!

=/

Postado
Testei com o i5 e deu a mesma coisa! Não liga

Tentei dar bot só com um pente de memoria ( testei em todos os slots )

tentei bot com hd, sem hd, e nada!

=/

É amigo, tenho quase certeza que é a placa mãe, peça a garantia, se não funcionar, desista :(

Postado

Sabe o que eu to com medo cara? Aquela pecinha que a gente encaixa no gabinete ( aquela de metal vagabundo ), q serve para por legenda nas portas de entrada , mouse, teclado, usb etc.. ela meio que danificou na hora do encaixe

Tenho medo de por isso eles n trocarem mais, ***

Postado
Sabe o que eu to com medo cara? Aquela pecinha que a gente encaixa no gabinete ( aquela de metal vagabundo ), q serve para por legenda nas portas de entrada , mouse, teclado, usb etc.. ela meio que danificou na hora do encaixe

Tenho medo de por isso eles n trocarem mais, ***

Sim, o espelho traseiro, é, a regra diz, qualquer violação, modificação ou qualquer mudança realizada sem autorização do fabricante pode acabar a garantia. A, me lembrei aqui, você descarregou a energia estática antes de mexer nos dois componentes?

Postado

É amigo, vai la na fé com a garantia porque não sei como tava antes, pode ser só a atualização de BIOS. Mas, Falou, solicita o fechamento do tópico caso tenha terminado seu interesse.

Postado

O espelho não danificou, ele só veio com uma proteção extra de esponja, pra evitar entrada de poeira etc, eu retirei ela, ja achando q funcionaria a placa, o espelho ta intacto, porém sem a esponjinha

mas n funcionou =/

p.s achei a esponja intacta aqui, ela era colada, só colar de novo, mas enfim, **** comprar um equipamento novinho em folha e vim com defeito

Postado

Amigo, o ideal seria você conseguir um processador compatível com sua mobo desde a primeira versão de bios que foi lançada, e que esteja comprovadamente funcionando, pois pelo que você mesmo disse, não sabe o que foi perdido da configuração anterior, se mobo ou processador.

Então o processador pode ter sido o vilão na primeira configuração, e de novo, na segunda, lhe dando esses sustos.

Postado
Amigo, o ideal seria você conseguir um processador compatível com sua mobo desde a primeira versão de bios que foi lançada, e que esteja comprovadamente funcionando, pois pelo que você mesmo disse, não sabe o que foi perdido da configuração anterior, se mobo ou processador.

Então o processador pode ter sido o vilão na primeira configuração, e de novo, na segunda, lhe dando esses sustos.

Pois é.

Teve queda de energia e meu pc antigo deu um estalo, depois disso não ligou mais. Testei todos os componentes e tudo estava ok, ficou faltando apenas placa-mãe e processador. Então decidi comprar outra MB + CPU e foi ae que não deu o boot.

É comum queimar placa mãe + cpu em conjunto?

Postado

Pessoal, o problema foi resolvido somente com a troca da placa mãe, ela realmente estava pifada.

A loja waz trocou pra mim na boa, recomendo quando quiserem uma loja física, comprar com eles, apesar do preço ser um pouco mais alto é bom ter a garantia de um bom serviço.

Fica a dica para sempre que forem fazer a montagem de teste do equipamento, montarem a maquina fora do gabinete, evitando assim aqueles leves arranhões que acabam acontecendo, com isso facilita a troca do equipamento.

Postado
Pessoal, o problema foi resolvido somente com a troca da placa mãe, ela realmente estava pifada.

A loja waz trocou pra mim na boa, recomendo quando quiserem uma loja física, comprar com eles, apesar do preço ser um pouco mais alto é bom ter a garantia de um bom serviço.

Fica a dica para sempre que forem fazer a montagem de teste do equipamento, montarem a maquina fora do gabinete, evitando assim aqueles leves arranhões que acabam acontecendo, com isso facilita a troca do equipamento.

Suspeitei desde o prinicipio, KKKK ainda bem em cara. Falou bom proveito do PC aí.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...