Ir ao conteúdo

Cap cerâmico

cesarlg

Posts recomendados

Postado

ola galera preciso de 6 cap ceramico de 180pf, para usar em um projeto... a pergunta é consigo achar em q sucatas, pois revirei aqui e nao encontrei, ou se posso associar com qual para dar esse valor... moro no interior e comprar pela net demora uns 5 dias e preciso com urgencia.. obrigado

ola achei capacitor ceramico de 100pf e 82pf... posso utiliza-los? para se chegar aos 182pf ligasse os dois em paralelo (Acho que seja) ou em serie como os resistores?

e qual a opiniao dos amigos para esse tipo de capacitor, pois nunca vi associado..

obrigado

Postado

Se você quiser pode sim associa-los em paralelo, dando uma capacitancia resultante de 182pF. Lembre-se que todo componente tem uma tonerancia (normalmente os capaciotres ceramicos tem uma tolenrancia de 10% [letra K depois da capcitancia]) então essa associação de capacitores vai funcionar bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...