Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win7 não inicia depois de upgrade (com sysprep)


Posts recomendados

Fiz um upgrade no pc de mobo e processador:saí de uma dp55wb intel pra uma gigabyte z68ma e de um i5 760 pra um i5 2400).

Fiz todo o processo do sysprep no sistema: OOBE com generalize e depois shutdown. E aí, na hora de iniciar entra a tela normal de "Inciando o Windows." Daí, como usual depois do sysprep, entra a de "A instalação está atualizando as configurações de registro." Logo depois disso vem uma tela de "A instalação está iniciando os serviços" e pára aí, me lançando a mensagem de que 'O Windows não pôde terminar de configurar o sistema' e pede pra reiniciar o computador pra continuar a configuração. Feito isso, volta a mesma coisa e vira um loop.

Eu já tive esse problema antes em outra ocasião, dessa vez com o computador de um cliente e foi só passar a recuperação de inicialização do CD de instalação do Windows que resolveu. Dessa fez fiz o mesmo esquema e nao indica nenhum problema na inicialização?

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

PS: impossível pensar em formatar e instalar tudo de novo. Tenho programas instalados que eu não tenho mais a licença e eu preciso deles para uma pesquisa pela faculdade. Fora alguns programas do "Giveaway of the day" bastante usuais que não queria perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Ricardo. Normalmente o sysprep oobe com o generalizar marcado reseta os drivers do windows, justamente pra voce poder migrar o sistema de máquina. Já fiz esse processo algumas vezes com sucesso em outras configiraçoes.

E eu ja instalei outro windows em outro hdd, até porque eu precisava vir aqui perguntar como resolver isso de alguma forma :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Mention,  você com certeza ja resolveu o problema, ou simplesmente reinstalo o sistema operacional, mas deixarei a dica pra outras pessoas que passarem por esse problema... ja fiz varias vezes e deu certo, quando uma imagem do sysprep não inicia em uma determinada placa, provavelmente esta tendo problemas com a imagem criada, ou seja na compactação  ou na extração, veja bem se ja usou a imagem alguma vez e ela deu certo a grandes chance de ser na extração, então apenas coloque o HD em outra maquina e execute o processo ao terminar retorne o hd para outra maquina e deixe ela continuar a iniciar na  antiga, da certinho, no seu caso, pode ser algum plug in ou registro que não foi restabelecido pelo sysprep, ja consegui recuperar através do linux  iniciado pelo cd, alterando chaves de registros, ate deu certo mas causo instabilidade no sistema, pois se tratava do windows server 2012, ou seja tive que reinstalar... de todo caso fica a dica, nunca trabalhe com o "acho que vai dar certo" faca backup, crie clones... teste os antes... voce ira perde algumas horas, mas nada pior do que perder todo o serviço e ainda ter que refazer..


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!