Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS é necessária?


Flapa

Posts recomendados

Olá gente! Eu iria postar essa pergunta no meu tópico aberto de placa mãe, mas para não fugir muito do assunto eu vou perguntar aqui.

É o seguinte, eu tirei uma dúvida lá sobre a compatibilidade do Bulldozer e a Asus M5A88-M (Que no caso teria que atualizar a BIOS, mas não tenho processador AM3). Pois bem, eu andei olhando a lista de suporte de CPU da mobo e vi que realmente o FX-4100 precisa de uma BIOS diferente da maioria dos outros processadores (BIOS 0505).

E como a minha segunda opção de processador é o Phenom II X4 960T, resolvi olhar também para não ter surpresas futuramente. E para o meu azar (eu acho), a BIOS do Phenom 960T também é diferente da maioria (BIOS 0402) (_(

Link da Mobo: http://br.asus.com/Motherboards/AMD_AM3Plus/M5A88M/#CPUS

Minhas dúvidas são a seguinte: A BIOS 0304 que tem na maioria dos processadores é a que já vem com a placa mãe? Vou precisar atualizar a BIOS também para o Phenom?

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não é isso, se você comprar o phenon você terá que atualizar o bios de sua placa, para a mesma rodar o processador, neste caso terá que atualizar pra última versão da bios.

de uma olhada neste tuto: http://www.universopc.net/2010/08/06/como-atualizar-download-a-bios-das-placas-maes-asus/ se não quiser atualizar aí terás que usar processador com a bios atual 0304

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, nem sempre, só se a placa for de produção bem recente aí talvez poderá encontrar uma com o bios mais atual; As bios lançadas posteriormente são para corrigir possíveis incompatibilidades ou falhas que a placa venha a apresentar futuramente, como exemplo, (reconhecimento de novos processadores). Cabendo ao usuário fazer ou não a atualização da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ok valeu amigo, tirou quase todas as minhas dúvidas! Só mais uma pergunta: As mobos da Asus são programadas com a última versão da BIOS criada até o momento?

Vem com o bios que foi lançada até o momento da placa ser produzida.

Cuidado ao colocar o bulldozer nesta placa sem atualizar o bios. Sua placa não vai ligar e você vai ficar desesperado. Para colocar o bulldozer, terá que atualizar o bios primeiro com outro processador mais simples.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!