Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava ao Utilizar Placa de Vídeo


HolyDaniel

Posts recomendados

Primeiramente, gostaria de parabenizar todos os dedicados membros deste fórum, que já me ajudou muitas e muitas vezes!

Já procurei entre os problemas resolvidos e já procurei isolar o problema o máximo que pude, mas nada me ajudou a encontrar o problema em sí.

O relatório é o seguinte: Meu computador tem as seguintes configurações:

CPU AMD Phenom X4 2.2

Fonte Seventeam 550w REAIS

6GB de Memória DDR2

Placa de Vídeo ATI XFX HD4890

Placa-mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H

Tenho este mesmo computador há 2 anos, os únicos problemas que tive foram com relação a pequenos travamentos, causados pela minha antiga placa de rede sem fio.

O erro é o seguinte: O computador ligou normal, sem nenhum problema aparente, até fica pronto para o uso (o que demora um pouco, já que os programas que iniciam com ele são um pouco pesados [steam, origin, catalyst, anti-virus, utorrent, msn, skype]). Então, ao abrir um vídeo em alta resolução (720p) no meu VLC Player, o computador travou completamente, sem exibir qualquer tipo de erro ou mensagem, simplesmente trava a tela e as caixas de som emitem um ruído contínuo (um zumbído). A única solução foi reiniciar ele no botão.

O computador ligou normalmente mais uma vez, mas desta vez, não cheguei a abrir o vídeo em HD, mas acessei o youtube para assistir um vídeo qualquer, em baixa resolução. O erro se repetiu mais uma vez. Outra vez, uma página que utilizava elementos em Flash que ocasionou o problema, outra delas foi ao abrir o jogo Mass Effect 2 (original, através do Origin da EA, se isso de alguma forma for relevante).

Até então, todos as situações relacionadas aqui ainda causam o travamento, o que me impossibilita de usar o computador normalmente.

O que tentei fazer para resolver: Aparentemente os componentes de hardware dele estão normais, até porque o BIOS não apresentou nenhum problema ao ou apito estranho, enfim.

Tentei ligar o computador em modo de segurança e abrir o mesmo vídeo em alta resolução, que não apresentou erro algum, funcionando normalmente.

Assim, o que fiz ao ligar o computador novamente foi atualizar o driver da placa de vídeo para a versão mais recente, o que não resolveu o problema.

Tentei abrir o reparo de inicialização do windows, mas ao pedir para solucionar os problemas, ele fica carregando sem resolver. Já cheguei a deixar ele "solucionar" por mais de 40 minutos, por fim, reiniciei o computador no botão, e mesmo assim o computador ligou normalmente e apresentou o mesmo erro.

Como ficou mais ou menos evidente que o problema está na placa de vídeo, verifiquei as temperaturas, que ficam estáveis em 48 graus (minha cidade é muito quente), e a temperatura não sobe antes de causar o erro, o que me faz acreditar que não é super-aquecimento. Tentei ainda ligar o computador na placa de vídeo Onboard, mas para minha surpresa, ele não consegue carregar o windows, travando no momento em que ele está "iniciando o Windows" ou quando tento ligar o computador em modo de segurança.

O meu windows é o Windows 7 Ultimate 64 bits.

Me desculpem se me prolonguei na escrita, mas preciso muito de uma luz no meu problema.

Agradeço antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!