Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travendo em Jogos e também em programas simples


cetera

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Estou com um sério problema aqui no meu PC.

Recentemente "remontei" o meu antigo PC para poder jogar jogos atuais. O que sobrou do antigo PC foi somente o Gravador de DVD e a carcaça do Gabinete, sendo todo o restante do hardware "novo".

O problema é o seguinte, eu ligo o PC numa boa e tal, monitoro as temperaturas pelo HWMonitor até que de repente a tela congela e o teclado e o mouse não respondem.

Geralmente quando isso acontece eu reinicio o PC. Só que o processo de reinicilização "para" depois do BIP da placa mãe. E não é BIP anormal não, é o BIP normal de que está tudo Ok. Se o PC travar e eu reiniciar, ele simplesmente dá o BIP mas não reinicia.

Porém se eu desligá-lo segurando o botão de Power e ligá-lo novamente, ele funciona.

Eu realmente não estou entendendo o que está acontecendo. Às vezes nem estou jogando, estou vendo vídeos no youtube ou mesmo navegando na internet ou digitando no Word... Então tudo para.

Meu PC é o seguinte:

Processador AMD Phenom II X2 545 3.00Ghz - Comprado há um ano;

Placa de Vídeo Geforce GT 520 2GB DDR3 68bits - Comprada há 5 meses mas sem garantia;

Dois pentes de Memoria Kingston 2GB x 2, totalizando 4GB DDR3 1333mhz em Dual Channel, comprados há um ano;

Placa Mãe AMD AM3 M4N68T-M LE comprada há um ano;

Fonte de 450W reais da Corsair comprada há dois anos;

HD Samsung 300 GB comprado há dois anos;

-----------------------------------

Antes que me recomendem, vou falar os testes que já fiz:

- Já limpei os contatos da Placa de Vídeo e do Slot PCI Express 16x 2.0 e já testei a placa em outro PC, a qual funcionou normalmente durante 12 horas;

- Já limpei os contatos das Memorias com borracha e já fiz o Memtest em ambas por 6 horas seguidas sem nenhum erro encontrado. Também experimentei usar o PC com somente um dos pentes;

- Já passei o HD Regenerator no HD que estava com Bad Blocks. Segundo o Programa os Bad Blocks foram concertados, mas não sei se funciona mesmo... Será que é isso?

- O Gabinete fica com a tampa lateral aberta para circulação de ar e tenho dois coolers que enviam ar frio para dentro do PC;

- Já passei pasta termica no Processador;

- Já desliguei o Gravador de DVD para ver se ele não estava sobrecarregando a fonte;

- Já baixei os timings das memorias e aumentei a sua tensão;

Enfim... Já fiz de tudo o que me veio à cabeça e realmente não sei o que está acontecendo com meu PC. Será o HD com bad blocks irrecuperáveis?

Tenho prints das temperaturas do PC em Iddle em Full:

Em Iddle:

scaled.php?server=513&filename=semttulo1hz.jpg&res=landing

Em Full:

scaled.php?server=29&filename=semttuloppi.jpg&res=landing

Alguém por favor me ajude! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!