Ir ao conteúdo

Qual linux usar?

Alex Lacerda

Posts recomendados

Postado

cara, pra aprender eu acho melhor o conectiva 8, por que ele é todo em português e não tem muita complicação na instalação.

Postado

eu so tenho esses q eu citei q sao mais novos, o outros q eu tenho é o conectiva 6, techlinux 2, redond linux, open bsd 2.7 c num me engano e o mandrake security num lembro a versao, queria q v6 recomendassem um dos q eu citei.

por curiosidade, onde q eu encontro o conectiva 8? num da pra mim baixar porque minha conexao é 56k

• Membro VIP
Postado

Recomendo o Red Hat 7.3. Acho que você vai ter menos problemas para instalar drives de modem e placa de video 3d com ele do que com as distros mais novas...

Postado

Recomendo o Mandrake 9, muito facíl , tem pessoas que até se irritam com a facilidade, mas o Mandrake só fica bom quando chega a versão X.2, por exemplo o 7 que só ficou legal no 7.2, ou o 8  que arrasou quando chegou no 8.2, estou agora esperando o 9.1 e 9.2 pra testar, pois o 9 dá muito PAU!!!, mas só da PAU nas horas que você nem imagina, pode usar tranquilo, só achei um BUG, de vez em nunca o X Zoa por compléto e fica todo quadriculado, acaba com a interface que estiver usando, se isso ocorre com você, é só acessar um terminal ( ctrl + alt + 1 ) e depois voltar para o modo grafico , sem reiniciar o X e a interface vai voltar, como se nada tivesse acontecido :)

Isso deve ser resolvido no proximo release, e alias, nem chega a ser um problema, quando o procedimento que mencionei é executado, o X volta, LINDU sem problema nenhum!! :)

Mas como resolver isso, ainda não tive tempo pra verificar!! :), e nem, terei pois aqui no trampo, vou trampar diréto até o dia 27, nem no natal terei descanço!!

Então lhes peço!!, usuarios de provedores de acesso gratuito, não ligue para o suporte do dia 24 ao dia 27!!

Vai namorar, encontrar com os amigos, instalar uma nova distro, sei lá!!!, mas não encha o saco dos Suporteiros dos provedores gratuitos!! :)

Obrigado e até mais!! :)

Postado
Postado Originalmente por Alex Lacerda@20 Dez. 2002,01:07

por curiosidade, onde q eu encontro o conectiva 8? num da pra mim baixar porque minha conexao é 56k

Há um tempo saiu na PC Master e na Revista do Linux. Pesquisa no site deles, descubra a edição das revistas, e vai atrás. Por R$12,90, se não me engano.

Alguma banca de revista ainda pode tê-las, não faz muito tempo. Ou o cara da banca pode até pedí-las pra você.

Eu tenho o CD1 e o CD2, mas acho que fica mais difícil, dependendo do lugar que você mora. De qualquer forma:

[email protected]; IcQ UIN: 117302363.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!