Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como converter uma partição dinamica em basica urgente!


Posts recomendados

comprei um notebook hp com windows 7 e preciso fazer o recovery do windows mais não é possivel das maneiras mais obvias e normais.

1 opção - no proprio recovery manager que a HP entrar, porém o aplicativo não carrega, ja baixei outro no site da hp porém o problema persiste.

2 opção - ao reiniciar apertar f11 porém nada acontece e quando consigo muito forçar a barra o mesmo diz que nao encontra a partição do recovery.

andei pesquisando muito em outros forum e tal e vi que não acontece só comigo outras pessoas tambem tiveram esse problema mais nenhum coloca a solução.

descobri que o que acontece que minha partição do recovery por algum motivo ( acredito eu que a um ano atras quando criei minha partição ) ela transformou de basica para dinânica, sendo assim não consigo mais ativa-la como primaria para conseguir dar o boot na partição do recovery.

a pergunta é alguem sabe me dizer como fazer isso? transformar uma partição de dinamica para primaria sem perder os dados.??????

alguem pode me ajudar? obrigado!

pessoal preciso dessa ajuda urgente se alguem souber como me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo amigo,

Com ferramentas do Windows só formatando e criando as partições novamente. você tem certeza que não apagou a partição de recovery por engano? Quando você olha lá em Gerenciado de discos a partição continua lá?

Acho que se você quiser transformar um disco de dinamico para básico só com ferramentas de terçeios mesmo....

Quem sabe fazer backup da partição de recovery, converter o disco para básico e copiar a partição devolta não resolve?

Outra dúvida, seu notebook veio com DVD de recovery? Acho que não, mais não custa anda perguntar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Tive exatamente o mesmo problema que você, usei um programa pra criar uma partição, que acabou transformando meu HD todo em dinâmico, e pra voltar a funcionar, usei o tutorial do ricardo_br pra transformar novamente em Basico....  Acabou que o programa que o Ricardo_br indicou no video (Easus Partition Master),  não funcionou pra mim (deu erro no meio do processo), o que funcionou foi o AOMEI Dynamic Disk.. que peguei nesse turorial. 

. Não consegui ativar a partição do recovery pelo Gerenciador de Disco, consegui foi usando o HP recovery manager que voltou a funcionar depois que transformei a unidade em Basica... 

Uso esse forum a muitos anos, e ele sempre me salva.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!