Ir ao conteúdo

Dúvida sobre o Samsung Chronos Série 7

Poliva

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

meu irmão está querendo um notebook novo, mas ele não entende muito do assunto e pediu para eu procurar alguns modelos para ele.

Ele quer que seja:

- Leve (até uns 2 kg ou pouco mais)

- 14 ou 15 polegada

- Com drive de CD/DVD

- Rode alguns jogos de forma satisfatória (Principalmente Diablo 3, que é o que ele mais aguarda)

- Valor de até R$ 3500

Gostaria de saber se o Samsung Chronos Série 7 seria uma boa escolha? Existe algum outro modelo a venda no Brasil neste estilo?

Eu possuo um XPS15 da Dell e meu irmão acha ele muito grande.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seguem as configurações do notebook

Processador Segunda Geração do Processador Intel® Core™ i5 2450M

Sistema Operacional Windows® 7 Home Premium Original (64 Bits)

Tela data Tamanho (polegadas) / Resolução 15.0" LED HD+ Plus One 16:9 anti-reflexivo (Chassi de 14.0" com tela de 15.0")

Especificações data Dimensão (LxPxA) 35.04 x 23.01 x 2.39 cm

Peso 2.15 kg

Placa Gráfica AMD Radeon™ HD6750M (PowerXpress)

Memória gráfica 1 GB (Memória Dedicada)

Memória 6 GB DDR3

(Slots 4 GB Soldado + 1 x SODIMM)

Armazenamento HDD 1 TB (1000 GB) S-ATA

ODD Super Multi Dual Layer (S-ATA) Gravação (CD-R 24X / CD-RW 24X / DVD±R 8X / DVD+RW 8X (4X) / DVD-RW 6X / DVD-RAM 5X), Leitura (CD 24X / DVD 8X)

Chipset

Intel® HM65

Postado

Sei que essa placa de vídeo aí é bem forte e dá pra jogar tranquilo com ela, a configuração do notebook é muito boa e ele usa uma carcaça de 14" mas tem tela de 15".

O único ponto fraco na minha opinião é a assistência técnica ruim da Samsung.

Ele quer que seja de marca conhecida apenas, ou poderia ser indicado um barebone à ele? (Barebone=carcaça mais simples, configuração mais potente)

[]'s

Postado
Sei que essa placa de vídeo aí é bem forte e dá pra jogar tranquilo com ela, a configuração do notebook é muito boa e ele usa uma carcaça de 14" mas tem tela de 15".

O único ponto fraco na minha opinião é a assistência técnica ruim da Samsung.

Ele quer que seja de marca conhecida apenas, ou poderia ser indicado um barebone à ele? (Barebone=carcaça mais simples, configuração mais potente)

[]'s

Acho que não existe problema em ser um Barebone, ele só quer que seja nas características que passei acima, até andei dando uma olhada, mas não encontrei nenhum que o agradasse até agora.

Postado

Estava pesquisando aqui e acho que dificilmente vai achar um notebook com um hardware poderosíssimo e que pese até 2kg.

Esse barebone se encaixa perfeitamente na descrição, a não ser pelo peso de 3.1kg

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=810&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

também, tem esse, porém com tela de 11"

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1157&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Nesse site até existem outras opções com esse peso de até 2.5kg, porém ou usam processador mais fraco, ou usam uma placa de vídeo mais fraca.

[]'s

Postado
Estava pesquisando aqui e acho que dificilmente vai achar um notebook com um hardware poderosíssimo e que pese até 2kg.

Esse barebone se encaixa perfeitamente na descrição, a não ser pelo peso de 3.1kg

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=810&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

também, tem esse, porém com tela de 11"

http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1157&codigo_categoria=1&codigo_sub=1

Nesse site até existem outras opções com esse peso de até 2.5kg, porém ou usam processador mais fraco, ou usam uma placa de vídeo mais fraca.

[]'s

Primeiramente obrigado pelas sugestões, passei elas para o meu irmão para ele ver e ele, por enquanto, prefere o da Samsung mesmo que postei, por ser mais leve que o primeiro e nem tão quanto o segundo.

Ele encontro no site da Dell mesmo o XPS14Z e o XPS15Z, mas o problema, pra eles destes, é o tempo estimado de entrega que passa de um mês, devido a serem importados.

Postado

Nesse caso, acredito que não tenha nenhum mais que possa ser indicado pra ele, pois notebooks bons para rodar games vão pesar pelo menos 2.5kg, esse Chronos é novo e o mais leve que eu vi com um ótimo processador gráfico.

Os notebooks da Dell são excelentes também, dependendo das configurações que ele viu, a espera de 1 mês mais ou menos poderia valer a pena, claro que se ele não estiver precisando com urgência...

Se ele tiver a paciência de esperar chegar e quiser que avaliemos as configurações desses Dell, manda ai.

Se não, acredito que já possa fechar a compra no Samsung porque não vai achar notebook para games mais leve do que isso.

[]'s

Postado
Nesse caso, acredito que não tenha nenhum mais que possa ser indicado pra ele, pois notebooks bons para rodar games vão pesar pelo menos 2.5kg, esse Chronos é novo e o mais leve que eu vi com um ótimo processador gráfico.

Os notebooks da Dell são excelentes também, dependendo das configurações que ele viu, a espera de 1 mês mais ou menos poderia valer a pena, claro que se ele não estiver precisando com urgência...

Se ele tiver a paciência de esperar chegar e quiser que avaliemos as configurações desses Dell, manda ai.

Se não, acredito que já possa fechar a compra no Samsung porque não vai achar notebook para games mais leve do que isso.

[]'s

Urgência ele não tem, pois apesar dele querer comprar agora, ele não precisa, só vai precisar mesmo quando sair Diablo 3. Mas ele quer um pouco antes do game sair.

E paciência ele também não tem muito, mas vou pegar com ele as configurações dos XPS14Z e XPS15Z que ele viu no site da Dell e já posto por aqui.

-------------------------------------------------------------------------------------

Segue a configuração do XPS15z (Preço: R$3.598)

PROCESSADOR 2ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-2430M (2.4GHz até 3.0GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium Original 64-Bit em Português

GARANTIA 1 ano de Garantia em Domicílio + CompleteCare

LOJACK - PROTEÇÃO CONTRA ROUBO Sem proteção contra roubo

TECLADO Teclado Iluminado em Português

MEMÓRIA Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x2Gb)

TELA Cobertura prateada e tela de 15.6 LED HD 720p (1366x768) com webcam de 2 MP e reconhecimento facial

PLACA DE VÍDEO Placa de video NVIDIA® GEFORCE® GT 525M 1GB

DISCO RÍGIDO Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x) com Roxio Creator 2011

CONEXÕES SEM FIO Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 6230 (802.11bgn) e Bluetooth 3.0

BATERIA Bateria de 8 células

-------------------------------------------------------------------------------------

E a configuração do XPS14z (Preço: R$3.499)

PROCESSADOR 2ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-2430M (2.4GHz até 3.0GHz com Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

SISTEMA OPERACIONAL Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

GARANTIA 1 ano de Garantia em Domicílio + CompleteCare

LOJACK - PROTEÇÃO CONTRA ROUBO Sem proteção contra roubo editar

Memória Memória 8GB, Dual Channel DDR3, 1333MHz (2x4Gb)

Placa de Vídeo Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GT 520M de 1GB

Disco Rígido Disco Rígido 750GB, SATA (7200 RPM)

Tela Tela de 14" LED HD 720p (1366x768) edge-to-edge com webcam de 1.3 MP

Placa de Rede Placa de rede integrada 10/100/1000

Wireless Intel® Centrino® WiFi Advanced-N 6230 (802.11bgn) e Bluetooth 3.0

Unidade Óptica Gravador de CD/DVD Dual Layer (DVD +/- RW 8X)

Placa de som Placa de som Wave MAXX Audio 3

Bateria Bateria de 8 células

Teclado Teclado Iluminado em Inglês

Pelo meu pouco conhecimento em placas de vídeo acredito que a dos dois sejam mais fracas que a do Chronos Serie 7, mas acredito que ambas poderão roda Diablo 3 de forma satisfatória.

Postado

A GT520M não rodará de forma satisfatória não,

a GT525M rodará se fizer um overclock nela.

Acredito que pelo preço, não compense a compra.

Eu iria de Samsung Chronos mesmo nesse caso...

[]'s

Postado
Urgência ele não tem, pois apesar dele querer comprar agora, ele não precisa, só vai precisar mesmo quando sair Diablo 3. Mas ele quer um pouco antes do game sair.

E paciência ele também não tem muito, mas vou pegar com ele as configurações dos XPS14Z e XPS15Z que ele viu no site da Dell e já posto por aqui.

Pelo meu pouco conhecimento em placas de vídeo acredito que a dos dois sejam mais fracas que a do Chronos Serie 7, mas acredito que ambas poderão roda Diablo 3 de forma satisfatória.

Serie 5xx, sendo 520 e 525, não vai atender, para esse tipo de jogo a 540M deve ser a minima considerada. Iria recomendar a GT 555M ou GT 65M e a série GTX.

Postado
Serie 5xx, sendo 520 e 525, não vai atender, para esse tipo de jogo a 540M deve ser a minima considerada. Iria recomendar a GT 555M ou GT 65M e a série GTX.

O grande problema nesse caso é que não existem (pelo menos eu não encontrei) notebooks nas 'especificações' que ele pediu para eu procurar com estas placas de vídeo...

Postado
EU tinha falado com as placas GT 555M ou GT 65M que você citou. Vou acabar falando que o que mais se aproxima do que ele quer é o Chronos Série 7 mesmo que citei no título do tópico.

Fiz uma pesquisa rápida e vi que essa Ati consegue ser mais fraca que a GT 540M..., não sei se para o que ele quer será satisfatório.

http://www.notebookcheck.net/AMD-Radeon-HD-6750M.43958.0.html

Postado

Passa um pouco do peso que ele deseja, mas ainda assim é compacto com uma VGA de qualidade.

Alienware m14x : http://upmidias.com.br/prd/_M14.html

PS: Tem o de 11x também mas acho muito caro (além do que já é) pelo hardware oferecido. Da uma olhada em fotos comparando o tamanho destes modelos ;)

Postado
Fiz uma pesquisa rápida e vi que essa Ati consegue ser mais fraca que a GT 540M..., não sei se para o que ele quer será satisfatório.

Amigo, essa HD6750M é superior a GT540M, os testes realizados pelo notebook check estão desatualizados,

essa nova série HD 6xxxM da Radeon saiu toda esquisita com os drivers de fábrica, mas apenas atualizando e pronto, o desempenho é muuuuuito melhor!

Aconteceu comigo isso quando comprei o Vostro, usando sem atualizar os drivers, qualquer game ficava ruim, dai atualizei e tive ganhos tremendos de FPS (na maior parte dos games, o ganho foi entre 10 e 20 fps).

Comprovei que os testes estavam desatualizados, porque os games que eu testei sem fazer atualização rodavam parecidos com o que dizia nos testes, depois de atualizar, vi que os games rodaram muito melhor,

e também por perceber que, embora a HD6630M seja equivalente a GT540M, elas estavam com diferenças absurdas de desempenho nos testes.

[]'s

Passa um pouco do peso que ele deseja, mas ainda assim é compacto com uma VGA de qualidade.

PS: Tem o de 11x também mas acho muito caro (além do que já é) pelo hardware oferecido. Da uma olhada em fotos comparando o tamanho destes modelos ;)

O problema é que ele está a procura de um notebook que pese por volta de 2kg, esse aí pesa inicialmente 2,9kg, passando bastante o peso desejado.

[]'s

Postado

Não sei do que você tá falando. Na maioria dos testes ela ficou junto da GT 555M. Em alguns poucos títulos empatou com a GT 540M, em outros deixou a GT 555M muito pra trás. Nos testes sintéticos ela ficou igualmente junto da GT 555M.

Concordo com outras opiniões, eu iria no Samsung. Ótimo notebook, bem equilibrado e um design muito bom. Acabamento bastante superior às caixas de sapato pretas dos barebones que sê vê por aí.

Postado
Não sei do que você tá falando. Na maioria dos testes ela ficou junto da GT 555M. Em alguns poucos títulos empatou com a GT 540M, em outros deixou a GT 555M muito pra trás. Nos testes sintéticos ela ficou igualmente junto da GT 555M.

Concordo com outras opiniões, eu iria no Samsung. Ótimo notebook, bem equilibrado e um design muito bom. Acabamento bastante superior às caixas de sapato pretas dos barebones que sê vê por aí.

Postei o link como referencia, se puder postar alguns link's com as informações sobre testes (reviews), vai ajudar a todos sobre esse assunto.

Postado

Se a Dell vendesse por aqui os Alienwares, e o preço não fosse muito abusivo, eu compraria um M14X pra mim, mas pelo preço que tem hoje e pelo peso está fora das características que meu irmão pediu para eu procurar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!