Ir ao conteúdo

Poltergeist com 2 HD's

lucasshin

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, preciso de um ~Help ...

Peço por favor que Leia meu problema abaixo !

:: è o seguinte> tenho 2 HD físicos extremamente iguals !

[MAXTORSMT380215A ATA] 80GB

Bom, em um eu ponho o Win7-64U, no outro so games pesados...

Depois de um tempo meu PC começou a "parar de pensar" logo depois de alguns min. ele trava do tipo "congela total"

>> .. tentei formatar blablabla e tudo mais.. depois decidi prestar atenção nos discos, foi o que me fez pensar que o problemas era com eles! Eu desconectei o HD de Games, e usando só o do windows não acontece nada... bom com os dois ligados, o LED piloto (verde) da tampa não acendia.. e quando ele congela o LED do HD (laranja) fica aceso incessantemente !

*Este segundo disco tem muito muito tempo que nao é formatado do tipo "trilha-a-trilha"

------------------

* Estou ligando o HD do windows no conector da ponta, e o de games no conector do meio do cabo IDE, ta certo né !? :huh:

------------------

O que vocês acham que posso fazer ?:wacko:

Postado

Amigo analisando o seu problema de inicio posso dizer que o seu HD de games ja ta bichando. A ligação do dois ao cabo flat não influencia nesse problema.

Mas de qualquer forma a melhor maneira de liga-los a um mesmo cabo é assim:

O HD com Windows como master e o HD de games como slave.

Existe uns programas otimos para fazer testes em HDs para verificar o funcionamento e relatar problemas físicos e tudo mais, vou ver um que um colega aqui do forum indicou em outro post e te falo. Da uma olhada ai também e tenta realizar o teste.

Postado

Legal, brother, me passa esses programas.

Eu formatei o disco pelo DOS sem o parametro -r e parece que ficou bom,

troquei a ordem dos cabos, E agora consigo usar UDMA-5, antes era so UDMA-1.

Mas mesmo assim quero fazer os teste, e obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!