Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema em configurar roteador


linke1985

Posts recomendados

Boa Noite, sou cliente GVT e tenho um modem wireless (D-LINK DSL2640B), que funciona numa boa...

partes da minha casa nao recebem sinal wireless :( , por isto comprei um modem wireless adsl2+router D-LINK 2730B (vou chamar de particular)...^_^

comprei um cabo de rede de 30 metros e conectei os 2, o modem gvt e o meu novo modem, o particular...:lol:

porém o particular nao recebe sinal adsl, logo meu laptop conecta-se a ele e nao consegue navegar na net... acredito que tenha de configurar alguma coisa em ambos os modens (gvt e particular)... sou leigo e precisaria saber como, ja futuquei tudo e nada....:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem ? Preciso muito da ajuda de vocês...

Cara, minha sugestão:

Compre um roteador com sinal 3g que seus problemas se resolverão.

Só entre antes no site do fabricante pra ver se seu modem é compatível ou se tem o firmware pra baixar.

Eu tenho um modem da Vivo no roteador tp-link 3420 e uso compartilhado com 2 PCs e um Xbox.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, sou cliente GVT e tenho um modem wireless (D-LINK DSL2640B), que funciona numa boa...

partes da minha casa nao recebem sinal wireless :( , por isto comprei um modem wireless adsl2+router D-LINK 2730B (vou chamar de particular)...^_^

comprei um cabo de rede de 30 metros e conectei os 2, o modem gvt e o meu novo modem, o particular...:lol:

porém o particular nao recebe sinal adsl, logo meu laptop conecta-se a ele e nao consegue navegar na net... acredito que tenha de configurar alguma coisa em ambos os modens (gvt e particular)... sou leigo e precisaria saber como, ja futuquei tudo e nada....:unsure:

Se não me engano, o máximo de sinal que chega por cabo de rede é em 20 metros, mais que isso ou o sinal chega falho ou não vai funcionar.

O melhor a fazer nesse caso é adquirir um roteador que suporte WDS (recomendo TPLink... esqueça DLink por favor), e comprar um outro Acess Point para estender o sinal.

Tudo isso sem cabos e funciona perfeitamente.

Tente trocar esse seu roteador (o Particular) por um TPLink.

E outra coisa. Não recomendo em hipotese nenhuma comprar roteador+adsl juntos. Pois o seu modem fica 100% exposto a sinais eletricos da rede de telefone, a vida util do modem diminui e a chance de queima-lo em uma tempestade de raios é alta.

Em 10 anos de internet já perdi mais de 7 modens, mas como é a telefonica quem dava os modens, então está otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!