Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NetVirtua com erro de certificado


vzurichen

Posts recomendados

A pouco tempo foi instalado o Netvirtua 10mega em casa e no mesmo dia ja começou a dar erro de certificado ao acessar o facebook (foi o unico site que ate agora deu esse erro).

Quando acontece isso, tenho que esperar alguns minutos para que eu consiga acessar normalmente... e do nada volta o erro do certificado.

Cai naquela tela ''Esse certificado não é valido.. você solicitou que o firefox acesse o site ....'' e logo abaixo tem o botão ''ME TIRE DAQUI'' .. e a opção ''dados tecnicos'' para poder autorizar a acessar o site '' confio nesse site e acessar mesmo assim''... mesmo autorizando não entra... da acesso negado.

Tenho netvirtua e speedy em casa, o speedy nunca deu esse tipo de problema, só o virtua.

Alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver? Parece que o problema é no servidor do virtua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vzu, tenho o mesmo plano virtua 10 mega aqui, e acabei de acessar o face (se procurar um max menezes la talvez me ache :) ) , e assim como você, uso firefox. Nenhum erro.Esse lance de certificado, até onde eu sei , tem a ver com o site e o seu navegador e não com o seu provedor. As vezes acontece de, mesmo o navegador estando atualizado, ele acusar que o site tem certificado inválido ou vencido.

Já testou com o speedy para versão se não da o mesmo erro NESSE pc?

Aqui no linux, estamos na versão 11.0 do firefox. Flash e java também é importante sempre ter atualizado, embora eu não possa afirmar se isso pode ter algo a ver com o problema apresentado...

Tente também limpar seus dados de navegação( control+shift+del) desde o início.

Você pode tentar outro navegador também, por exemplo o chrome.

Ve se está tudo atualizado ai e se resolver o problema, não deixa de postar aqui, ok.

Abraço

Edit:O facebook é um site particularmente estranho, nada é criptografado, não fornece informações de identidade... é um templo da segurança na internet hahaha.

Entra na tela de login do orkut: Na barra de endereço ja vai aparecer HTTPS... conexão criptografada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Maximiliano...

O negocio é o seguinte... aqui em casa temos 7 computadores sendo 5 notebooks e todos dão o mesmo problema quando conectados no Netvirtua ja no speedy não... eu uso o firefox, meus pais usam o chrome, e minha irmã o safari... as vezes testo no IE9 e sempre dão o mesmo tipo de problema na mesma hora para todos... e quando volta é a mesma coisa, volta ao normal para todos tb.

O roteador que uso para o netvirtua é um linksys e para o speedy é um netgear e ja troquei ambos para ver se tinha alguma coisa haver com o roteador mas deu na mesma...

Se você perceber o facebook agora também é HTTPS.

Quanto ao Flash, java e navegador sempre estão atualizados e uso ccleaner para a limpeza dos navegadores... é por isso que tenho quase certeza que seja problema no servidor da net. Tentarei entrar em contato com a Net para ver se é isso mesmo...

Agradeço a atenção, qualquer novidade eu posto aqui.

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito estranho mesmo.

Como o problema acontece em todas as 7 máquinas, a probabilidade que seja problema de software é muito pequena e, como você já excluiu o roteador fazendo a troca...

Quanto ao Face já estar com HTTPS...

Veja o que aparece aqui no Chromium, que é a base do chrome;atualizado:

rh1z5v.jpg

Agora no firefox 11.0 :

2a7zkfs.jpg

34ii5uq.jpg

Como dito, estou usando Ubuntu( 11.10 + gnome shell).

Espero que encontre a solução...fiquei curioso agora :)

Abraço

Edit: não acredito que possa ser configuração do roteador, mas você já tentou ligar o cable modem da net direto no pc para ver se apresenta o problema de autenticação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To te falando que esse facebook é zuado mano... adiciona uma exceção para o facebook e seleciona a caixa "lembrar..."

Esse problema que você tem já aconteceu comigo a uns dias mas depois ficou de boa. Adicionei exceção só para aquela vez, mas o problema não voltou a se repetir.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To te falando que esse facebook é zuado mano... adiciona uma exceção para o facebook e seleciona a caixa "lembrar..."

Esse problema que você tem já aconteceu comigo a uns dias mas depois ficou de boa. Adicionei exceção só para aquela vez, mas o problema não voltou a se repetir.

Abraço

então... eu ja fiz isso varias vezes... hahahahhaah

Toda vez que aparece isso eu adiciono em exceções... as vezes entra na pagina e as vezes da a mensagem não autorizado ou não permitido; negado... sei la ai dou um tempo e entro na boa.

Por exemplo.. hoje não deu problema nenhuma vez e é a primeira vez que acontece isso.

Agradeço pela atenção... precisando de alguma coisa, manda uma mensagem.

Valeu.

Abraço!

vzurichen

Testa com outro DNS como o do Google ou o do OpenDNS por exemplo para ver como fica.

Pode ser ataque de hacker ao servidor da NET que você usa nessas máquinas.

Vou esperar dar o problema novamente e vou tentar usar outro DNS... por um milagre, hoje não deu nenhum problema.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!