Ir ao conteúdo

Avaliação de configuração, Samsung RF511-SD3

victorcarvalhosp

Posts recomendados

Postado

Oi, estou a algum tempo pesquisando um notebook para mim comprar para uso geral, usar na faculdade, no meu serviço com programação, renderizar alguma coisas no blender, Unity, rodar BEM os jogos atuais etc), e encontrei essa máquina aqui que ao meu ver está bem em conta, mas não sou um expert no assunto e queria a opnião dos amigos aqui desse fórum.

O notebook que encontrei foi esse:

Notebook Samsung RF511SD3

Principais Características

■Processador Segunda Geração Intel® Core™ i7 2670QM.

■Tela 15.6" LED HD 16:9 Brilhante.

■8GB de Memória.

■1 TB (1000GB) S-ATA. 5400 rpm.

ODD

■Processador Gráfico : NVIDIA® GeForce GT540M (Optimus).

■Memória Gráfica: 2GB DDR3 (Memória Dedicada).

■BluRay Reader (S-ATA) / Super Multi Dual Layer Gravação (CD-R 24X/CD-RW 24X/DVD±R 8X/DVD+RW 8X(4X)/DVD-RW 6X/DVD-RAM 5X), Leitura (CD 24X/DVD 8X).

Comunicação

■Duração da Bateria: 5,7h*.

■Padrão da Bateria: 6 células.

Preço:R$ 2425,00

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVONOTEBOOK-SAMSUNG-INTEL-CORE-I7-8GB1TB,product,SGRF511SD3,302.aspx

Lembrando que esse notebook já satisfaz todas as minhas necessidades, até demais, e o valor máximo que posso gastar é esse mesmo.

E então o que vocês acham? É um bom notebook? É capaz de rodar todos os jogos atuais numa boa?

E teriam algumas sugestões de notebooks mais em conta que poderiam ter um desempenho parecido(É bem possível que eu não chegue a utilizar as capacidades máximas desse note...)? Ou algum notebook melhor com o mesmo preço?

Alguém poderia confirmar se esse note REALMENTE vem com leitor Blu-Ray ou eles se enganaram na descrição?

Conto com a colaboração de todos para a aquisição do meu próximo notebook.

Obrigado!

Postado

Esse note tem bom processador, memória, HD..., mas a placa de vídeo roda os jogos atuais, mas pode não lhe dar boa qualidade e com algum tempo, vai rodar em qualidades inferiores, tirando isso, ele vai atender muito bem.

Para seu tipo de uso terá que ser processador i7?

Postado
Esse note tem bom processador, memória, HD..., mas a placa de vídeo roda os jogos atuais, mas pode não lhe dar boa qualidade e com algum tempo, vai rodar em qualidades inferiores, tirando isso, ele vai atender muito bem.

Para seu tipo de uso terá que ser processador i7?

Não sei se precisaria ser um i7, como já falei é capaz que eu não chegue a usar a capacidade máxima com as minhas tarefas, só com jogos...

Talvez um notebook com i5, mas com um melhor aproveitamento para jogos seria util...Tem alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Obrigado!

Postado
Não sei se precisaria ser um i7, como já falei é capaz que eu não chegue a usar a capacidade máxima com as minhas tarefas, só com jogos...

Talvez um notebook com i5, mas com um melhor aproveitamento para jogos seria util...Tem alguma outra sugestão nessa faixa de preço?

Obrigado!

Para jogos, o que manda é a placa de vídeo, então sugiro o modelo abaixo.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

Também tem essa opção com uma placa melhor que a GT 540M, a GT 555M e com Core i5.

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-Black-A530U-5466-Intel-Core-i5-4GB-RAM-640GB-HD

Postado
Para jogos, o que manda é a placa de vídeo, então sugiro o modelo abaixo.

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B152-F1HJ

Também tem essa opção com uma placa melhor que a GT 540M, a GT 555M e com Core i5.

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-Black-A530U-5466-Intel-Core-i5-4GB-RAM-640GB-HD

Poxa, obrigado pelas indicações!

Mas pelo que vi os dois modelos tem 1GB de placa de vídeo, e o Samsung tem 2gb, isso não daria um melhor rendimento para o Samsung mesmo tendo uma placa de video de modelo inferior?

valeu!

Postado
Poxa, obrigado pelas indicações!

Mas pelo que vi os dois modelos tem 1GB de placa de vídeo, e o Samsung tem 2gb, isso não daria um melhor rendimento para o Samsung mesmo tendo uma placa de video pior?

valeu!

Não, o que determina muito a o processador gráfico (GPU), a quantidade de memória não vai ajudar no desempenho, ou fazer superar uma GPU melhor, como no caso da GT 555M e GT 650M.

Postado
Não, o que determina muito a o processador gráfico (GPU), a quantidade de memória não vai ajudar no desempenho, ou fazer superar uma GPU melhor, como no caso da GT 555M e GT 650M.

hmm... legal saber disso então quer dizer que a máquina da Samsung teria um desempenho igual ou até mesmo pior para jogos do que o modelo da LG Black com i5 e 4 gb?

E, na sua opinião, você acha que valeria a pena pagar os 200 reais a mais pela máquina da Avell, porém com i5 e 750gb de HD(menos que o da Samsung)?

valeu pela atenção!

Postado
hmm... legal saber disso então quer dizer que a máquina da Samsung teria um desempenho igual ou até mesmo pior para jogos do que o modelo da LG Black com i5 e 4 gb?

E, na sua opinião, você acha que valeria a pena pagar os 200 reais a mais pela máquina da Avell, porém com i5 e 750gb de HD(menos que o da Samsung)?

valeu pela atenção!

Na verdade, o Samsung terá desempenho inferior que o Lg e o Avell.

Vale a pena por causa da melhor placa de vídeo e tela Full HD, essa GT 650M está sendo comparada como superior a GTX 560M. Esse note B152, vai atender no seu uso secular e ainda em jogos atuais.

Postado
Na verdade, o Samsung terá desempenho inferior que o Lg e o Avell.

Vale a pena por causa da melhor placa de vídeo e tela Full HD, essa GT 650M está sendo comparada como superior a GTX 560M. Esse note B152, vai atender no seu uso secular e ainda em jogos atuais.

Muito legal ouvir isso...estou fazendo minhas considerações aqui, o que me afastou no Avell foi o preço principalmente,( o da Samsung já está estourando o orçamento, rsrs) HD de 750 e não tem leitor de Blu-Ray...

E o da LG tem menos HD e metade da RAM.

Então pergunto, em quais aspectos eu tenho vantagem em ter 2gb na placa de vídeo do Samsung? E em que ocasiões eu passaria a perceber a diferença de rendimento entre o i5 e i7 e as memórias de 4 e 8gb? Isso pensando na execução de programas a longo prazo também...

(Desculpa a encheção de saco, mas quero ter uma boa noção antes de fechar a compra, agradeceria se compreendesse.)

Obrigado mesmo!

Postado
Muito legal ouvir isso...estou fazendo minhas considerações aqui, o que me afastou no Avell foi o preço principalmente,( o da Samsung já está estourando o orçamento, rsrs) HD de 750 e não tem leitor de Blu-Ray...

E o da LG tem menos HD e metade da RAM.

Então pergunto, em quais aspectos eu tenho vantagem em ter 2gb na placa de vídeo do Samsung? E em que ocasiões eu passaria a perceber a diferença de rendimento entre o i5 e i7 e as memórias de 4 e 8gb? Isso pensando na execução de programas a longo prazo também...

(Desculpa a encheção de saco, mas quero ter uma boa noção antes de fechar a compra, agradeceria se compreendesse.)

Obrigado mesmo!

Então, a longo prazo a placa de video vai lhe atender bem menos do que atende hoje... e não poderá fazer nada a respeito, porém no Avell e acredito que até no LG, tanto HD, memória e até o processador, no Avell de certeza, poderão ser trocados, porém nesses três a placa de vídeo será a mesma sempre. Por isso, no meu caso, investi na placa de vídeo, posteriormente, se achar necessario, troco o processador.

Postado
Então, a longo prazo a placa de video vai lhe atender bem menos do que atende hoje... e não poderá fazer nada a respeito, porém no Avell e acredito que até no LG, tanto HD, memória e até o processador, no Avell de certeza, poderão ser trocados, porém nesses três a placa de vídeo será a mesma sempre. Por isso, no meu caso, investi na placa de vídeo, posteriormente, se achar necessario, troco o processador.

Uhum...Obrigado! Isso me ajudou bastante, isso me abriu mais algumas alternativas de pesquisas, continuarei com a pesquisa por mais algum tempo antes de decidir qual vou comprar, se alguém tiver mais algumas sugestões seria ótimo! Obg!

Postado
Uhum...Obrigado! Isso me ajudou bastante, isso me abriu mais algumas alternativas de pesquisas, continuarei com a pesquisa por mais algum tempo antes de decidir qual vou comprar, se alguém tiver mais algumas sugestões seria ótimo! Obg!

Vi este post aqui e não pude deixar de dar meu pitaco sobre o assunto.

Achar que o note da LG terá desempenho sequer similar ao da Samsung é um equívoco. Por mais que a placa de vídeo seja superior, comparar core i5 4GB com core i7 8GB é no mínimo imprudente. É óbvio que o note da Samsung é melhor. A relação custo benefício é muito grande.

Com relação ao note da Avell, na real, eu nunca nem ouvi falar dessa marca/empresa. Invista no note de uma marca mais conhecida. Que tenha assitencia técnica em sua cidade. Além do mais, esse note da Avell está custando os olhos da cara, muito caro e não vale a pena investir mais de R$2600 para comprar um core i5...

Outra coisa, falar que futuramente dá para trocar o processador... isso está errado. Não é possível trocar o processador por um modelo da próxima geração Ivy, por exemplo.

Rafael, você já ouviu falar em obsolescência planejada?? É o que a Intel, e a maioria das empresas de tecnologia praticam. você nunca percebeu que, mesmo nos PCs, toda vez que você quer trocar o processador por um de geração mais atual, você acaba tenho que trocar placa mãe, memória RAM... tudo isso simplesmente porque a soquete da placa mãe nunca é compatível com a do novo processador, assim você é obrigado a trocar vários outros componentes que não são mais compatíveis. Em notebook então?? vixi, quase impossível fazer upgrade.

Por isso recomendo o notebook da Samsung, placa de vídeo inferior apenas na taxa de BUS. Mas com memória dedicada superior (o que de fato não representa uma vantagem), mas com HD de 1TB e processador core i7 casado com 8GB de RAM, ele é muito bom. Estou com planos de comprar um note por agora, e eu já fiz minha opção. E victorcarvalhosp, faça a sua também. Não compre um note cuja única vantagem é a placa de vídeo. você deve observar todo o maquinário que você vai adquirir.

No mais é isso. Grande abraço.

Postado
Vi este post aqui e não pude deixar de dar meu pitaco sobre o assunto.

Achar que o note da LG terá desempenho sequer similar ao da Samsung é um equívoco. Por mais que a placa de vídeo seja superior, comparar core i5 4GB com core i7 8GB é no mínimo imprudente. É óbvio que o note da Samsung é melhor. A relação custo benefício é muito grande.

Com relação ao note da Avell, na real, eu nunca nem ouvi falar dessa marca/empresa. Invista no note de uma marca mais conhecida. Que tenha assitencia técnica em sua cidade. Além do mais, esse note da Avell está custando os olhos da cara, muito caro e não vale a pena investir mais de R$2600 para comprar um core i5...

Outra coisa, falar que futuramente dá para trocar o processador... isso está errado. Não é possível trocar o processador por um modelo da próxima geração Ivy, por exemplo.

Rafael, você já ouviu falar em obsolescência planejada?? É o que a Intel, e a maioria das empresas de tecnologia praticam. você nunca percebeu que, mesmo nos PCs, toda vez que você quer trocar o processador por um de geração mais atual, você acaba tenho que trocar placa mãe, memória RAM... tudo isso simplesmente porque a soquete da placa mãe nunca é compatível com a do novo processador, assim você é obrigado a trocar vários outros componentes que não são mais compatíveis. Em notebook então?? vixi, quase impossível fazer upgrade.

Por isso recomendo o notebook da Samsung, placa de vídeo inferior apenas na taxa de BUS. Mas com memória dedicada superior (o que de fato não representa uma vantagem), mas com HD de 1TB e processador core i7 casado com 8GB de RAM, ele é muito bom. Estou com planos de comprar um note por agora, e eu já fiz minha opção. E victorcarvalhosp, faça a sua também. Não compre um note cuja única vantagem é a placa de vídeo. você deve observar todo o maquinário que você vai adquirir.

No mais é isso. Grande abraço.

Caro Wesley, sou leigo no assunto mas até eu sei que você falou um monte de besteiras. Antes de falar pesquise, os notebooks novos da Avell já vem com o Novo Intel® HM76 Chipset, que suportam os processadores core i de 3ª geração (Ivy). Qualquer um sabe também que memória dedicada de 1gb para 2 gb na mesma placa de vídeo é pura enganação, só te da a falsa sensação de uma placa melhor com 2 gb (procure um comparativo de desempenho da 540 com as duas memórias).

você só acertou quando disse que se deve observar todo o maquinário. Faltou dizer que, caso você tenha como foco principal jogar, de 90% de atenção para a placa de video e 10% para a resolução da tela.......rs

• 3 semanas depois...
Postado

E ai pessoal, eu não vou saber ajudar, pois sou leigo no assunto.

Eu comprei Um Note Samsung RF511-sd3 também.

Gostaria de saber quais jogos que rolam neste notebook? Será que alguém pode me ajudar.

Obrigado galera.

• Membro VIP
Postado
E ai pessoal, eu não vou saber ajudar, pois sou leigo no assunto.

Eu comprei Um Note Samsung RF511-sd3 também.

Gostaria de saber quais jogos que rolam neste notebook? Será que alguém pode me ajudar.

Obrigado galera.

Neste link tem alguns benchmark de jogos com a Placa de vídeo GT540, modelo que acompanha o RF511-sd3:

http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-540M.41715.0.html

• 2 meses depois...
Postado

Meu amigo sem querer ofender você...mas nunca ouvi tanta besteira em um so topico...pelo amor de deus cara...o Samsung ta uma otima maquina...o LG n pasa nem perto dele...e os Avel, fala serio né você vai pagar mais d 4 mil reais em um notebook para jogos?? e n vai ser um Alienware???? serio???

bom vamo la...pro rapas q esta em duvida sobre qual note pegar vou te dar uma dica...você ker um pc para trabalho e para jogos sem gastar muito...pode comprar esse Samsung q você n vai fica na mão n...c você quiser você pode comprar o modelo abaixo desse ae...o RF511SD4 nesse mesmo site ae...um amigo comprou um ele tem 6GB d ram e 2 d VGA Bluray também...ta levando BF3 no medium susa...e acho q da pra melhorar um pouco ainda...

outra coisa...hj em dia você so com trabalho (sem programas d edição) você n consegue chegar ao maximo do desempenho d um i5....

i5 mesmo de notebook ja é processador para jogos....o i7 já é para programas mais "puchados" (auto Cad, edição de video, e para designers 3d), mas fica otimo com jogos.

Bom resumindo, você pode comprar o Samsung tranquilo....e c você quiser um note para jogos, nunca c esqueça dos alienware...

Avell essa e boa...5 conto num i5 ta d brincadeira ne...

Entra no site la e monta um note so pra ver...n esqueça q o valor é em dolares..

http://www.alienware.com/

Espero ter ajudado...

• mês depois...
Postado
Caro Wesley, sou leigo no assunto mas até eu sei que você falou um monte de besteiras. Antes de falar pesquise, os notebooks novos da Avell já vem com o Novo Intel® HM76 Chipset, que suportam os processadores core i de 3ª geração (Ivy). Qualquer um sabe também que memória dedicada de 1gb para 2 gb na mesma placa de vídeo é pura enganação, só te da a falsa sensação de uma placa melhor com 2 gb (procure um comparativo de desempenho da 540 com as duas memórias).

você só acertou quando disse que se deve observar todo o maquinário. Faltou dizer que, caso você tenha como foco principal jogar, de 90% de atenção para a placa de video e 10% para a resolução da tela.......rs

AmigoFCapellato, não havia a necessidade de dizer que voce é leigo. isso é mostrado claramente na mensagem arrogante e infeliz que voce colocou.

Acho que não foi percebido que o assunto não se tratava no computador Avell, que aceita ou não.Inclusive o usuario disse que desconhece a marca assim como eu conheco pouco. O comentario pertinente é dizer que a troca de processador não é tarefa tão simples em um notebook.

De resto voce completou faladno coisas que se parar alguns segundos e LER o que foi escrito pelo usuario voce nao vai precisar escrever tamanhas tonterias.

Voto pelo Samsung. Melhor custo beneficio. O que pode ajudar nos games seria a troca por um HD SSD mais pra frente. Fica a dica!

Postado
Faltou dizer que, caso você tenha como foco principal jogar, de 90% de atenção para a placa de video e 10% para a resolução da tela.......rs

Erradíssimo.

Faz o seguinte,cadastra nesse fórum http://forum.notebookreview.com/ e pergunta pro pessoal se num note pra jogos você deve optar por uma tela 768p ou 900p/1080p e qual a influência disso em jogos ;)

Também eu pergunto porque lá fora ninguém recomenda note 768p pra jogos ;)

Não sei qual a tela do Avell,mas o RF511 eu não recomendo pra jogos/multimídia justamente pela tela 768p,sendo o LG da Colombo uma opção MUITO superior.

Vale lembrar que quando você opta por uma tela 768p,não é só a resolução que está sacrificando mas sim a qualidade de imagem(e muito),tendo em vista que TODAS as telas 768p em note não-Apple são de péssima qualidade,coisa de 150:1 de contraste,preto/cores problemáticas e ang.visão ruim mesmo usando reto,isso simplesmente broxa em usar um note pra jogos.

Na minha opinião,num note pra jogos,40% é GPU,40% é a tela,e o resto cpu,ram,etc ;)

Postado

Como eu sonho em poder comprar um note com GT 650M mas o processador mais furreca possível, hd de 320 e 2gb de memória, digamos por uns 1500 conto, pra depois atualizar devagar pra um i7 G3, SSD de 240 e 8Gb de memória, mas acordo assustado e vejo que não passa de um pesadelo, essa máquina não existe, e pagar 5000 a 7000 num Alienware ou num Asus Lamborghini ta fora de cogitação, não vale...Compre o Samsung...

• 4 semanas depois...
Postado

Agora fiquei confuso. O RF511 tem um excelente preço e uma ótima configuração. Afinal, qual modelo seria um bom custo/benefício atualmente? Não estou falando de notebooks que custam acima de R$ 3.000,00. Gostaria de um exemplo na faixa de preço do RF511.

Postado

Então vitor, andei olhando os comentários aqui e decidi dar minha opinião, não sei como mais tens algum membros aqui que ainda conseguem dizer que o Samsung que você colocou em pauta é bom custo beneficio, sendo que este modelo já não é modelo novo, e já esta ficando ultrapassado, e concordo com o que o Rafael falou pra você, um Avell seria muito melhor que o samsung... recomendo este:

http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-B154-F2HL-BD#especificacoes

Vem com I5 de Terceira geração que é ligeiramente inferior ao I7 de segunda geração do Samsung mais conhecidamente todos sabem que pra jogos I5 é muito mais eficiente que o I7 o que ja saiu em vários reviews na internet...

Vem com 8GB de ram também, com bluray, e com um placa de vídeo GT650M, que é brutalmente superior a 540M do samsung, GT 650M é placa de video classe 1 enquanto a do samsung é classe 2, este negócio de falar que a 540M tem 2GB por isto é superior é maior furada, isto esta longe de ser fator determinante para a placa ser melhor, não sei como ainda tem uns ignorantes que postam isto aqui no fórum...

Como o rafael disse, este notebook sim pode ser feito upgrade de processador, pois a placa mãe dele suporta toda linha de processadores de 3ª geração, no futuro caso você precise melhora-lo pode trocador o processador talvez até pelo I7 Extreme que é um processador forte pakas, colocar 16GB de ram, e até mesmo substituir o HD por um SSD de 256GB, e o HD antigo você compra um case pra ele e fica com ele como HD externo. E é fato! as placas de vídeo não vão poder ser alteradas! por isto que o rafael falou que você deve ir pela placa de vídeo, pois o resto futuramente pode ser melhorado!

Concluindo, não vá em qualquer opinião aqui sem saber se realmente o cara é de confiança, infelizmente tem pessoas aqui que não entendem o minimo e querem pisar naqueles que conhecem bastante e tentam ajudar... espero ter ajudado. ^^

Postado

Valeu, Krystyanoo!

Eu tenho um HP DV6 6880SE c/ blu-ray e nvidia 8400GS, que já passei para minha mãe. Na época em que comprei, 2008, era pau pra toda obra, mas agora já sente o peso da idade e pretendia substitui-lo por um samsung RF511 pelo custo/benefício que parece oferecer.

Seu post foi bem esclarecedor e me convenceu acerca do Avell. Fim do ano pego ele, por enquanto preciso encontrar um baratinho, que não seja tão vagabundo, para presentear meu pai; até abri um tópico aqui, mas já estou me decidindo pelo Gateway NE56R07B, que está numa promoção do Shoptime que recebi por e-mail.

Postado
Valeu, Krystyanoo!

Eu tenho um HP DV6 6880SE c/ blu-ray e nvidia 8400GS, que já passei para minha mãe. Na época em que comprei, 2008, era pau pra toda obra, mas agora já sente o peso da idade e pretendia substitui-lo por um samsung RF511 pelo custo/benefício que parece oferecer.

Seu post foi bem esclarecedor e me convenceu acerca do Avell. Fim do ano pego ele, por enquanto preciso encontrar um baratinho, que não seja tão vagabundo, para presentear meu pai; até abri um tópico aqui, mas já estou me decidindo pelo Gateway NE56R07B, que está numa promoção do Shoptime que recebi por e-mail.

Tranquilo! Estamos aqui pra ajudar, também ia pegar um Avell, mais por alguns fatores de design, tamanho e configuração que eu queria optei por um HP, obviamente tive que pagar um pouco mais ehuehueh... mais em termos de melhor Custo x beneficio no mercado 90% são da Avell, se não fosse bom, não teria tantas indicações e tantos usuários aqui no fórum com Avell... =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!