Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura suportável pelo processador


havinha

Posts recomendados

Preciso muito saber a temperatura ideal para meu processador,que é um AMD duron, 1200 MHz. A tensão do núcleo é de 1,75 e de entrada e saída de 1.6

Ele oscila de 97 a 99 e não parece estar quente. O cooler,que eu não troquei quando da troca do processador está sempre em 3.9. alguém que entenda desta questão,por favor me responda rápido,meu pc reinicia alguns minutos após ligar e depois segue funcionando normal. Tem algum técnico experiente por aí? Sou aprendiz iniciante.:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que a temperatura esteja alta, o mais recomendado é que o processador teja pelo menos 10% abaixo da temperatura maxima.

Se ele ficar trabalhando sempre em temperatura maxima, além de reduzir a vida util, ele diminui a velocidade do clock, por isso, é melhor regular a rotação do cooler, ou até mesmo substitui-lo.

Alguém que saiba mais que eu, pode te ajudar mais... Espero ter sirvo de alguma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!