Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com tela quase apagada


kpotz

Posts recomendados

Seguinte, tenho um Acer Aspire 4720Z, que a tela fica escura, mas percebe-se que apresenta alguma coisa, por exemplo, da pra ver os icones do windows no desktop de forma muito apagada.... o mesmo vale para a tela de inicialização da bios.

Liguei o note num monitor, e funciona 100%.

Tirei a tela de outro notebook e liguei nele, e funciona da mesma forma do que com a tela original, ou seja, quase tudo apagado.

Será que dá pra afirmar que o problema é do inverter? Ou pode ser ainda o cabo flat?

Pesquisei aqui no forum e vi que alguem teve um problema semelhante, e o pessoal especulou que provavelmente seria o inverter, mas infelizmente o autor do tótipo não postou como resolveu a questão.

Uma assitência da região, pelo fone, orçou em R$ 210,00 para trocar o inverter... e eu encontro o mesmo por R$ 40,00 no ML, por isso gostaria da avaliação de vocês, pois poderia economizar uma grana importante para o dona do notebook.

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo..

Tela apagada normalmente pode ser 3 coisas:

1 - Inverter

2 - Circuito da placa mãe que alimenta o inverte com problemas

3 - Lampadas do LCD queimadas

Abraços.

Disse tudo.

No seu caso a probabilidade é de ser o inverter ou o circuito, mas ainda pode ser as lampadas do LCD, pois com o defeito do inverter e/ou circuito pode ter ido pro pau o LCD.

Minha opinião é de tu colocar teu LCD no notebook do teu amigo, se funcionar beleza pegue o inverter dele e coloque no seu notebook, se funcionar beleza compre um inverter novo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, testei o lcd dele no meu note e tudo certo, mas meu inverter é diferente do dele, portanto o teste do inverter não deu pra fazer.

O meu lcd no note dele tb funcionou, então, vou encomendar o inverter e depois posto o resultado aqui.

Valeu pela atenção pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!