Ir ao conteúdo

Como pegar uma informação da célula de uma tabela?

Mateus21

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, eu precisava de saber qual forma que eu vou identificar qual celula uma pessoa clicou para eu dar as seguintes informações "você clicou na coluna: 2 e na linha :3", alguém tem alguma ideia de como eu posso fazer isso em php?

OBS: de preferência em alguma linguagem que não seja o próprio html, pois não usa variaveis para salvar os valores.

• Moderador
Postado

creio que terá que usar um javascript e manipular o dom.. colocar um value em cada coluna e em cada linha.. e informar com alguam funçao.. qual coluna e qual linha clicada...

por enquanto é só o que pude pensar.. pode ser que tenha outra forma mais fácil

dequalquer forma.. você teria que colocar um valor em cada linha e em cada coluna.. pra ser identificado.. seja por php.. ou javascript

• Membro VIP
Postado

Eu não to conseguindo achar uma lógica pra fazer isso, a ideia de definir value em cada coluna é boa, mas eu não sei como eu vou fazer as condições (IFs) pra isso... Se alguém tiver alguma ideia, por favor poste ai.

Tem alguma forma de definir que a coluna inteira vai se chamar "col1" e a linha inteira vai se chamar "row1" ai quando eu clicar em alguma informação eu faço a verificação de alguma forma?

Postado

Isso é simples até demais...

Uma funçãozinha em Javascript resolve.

<script language="Javascript">
function infoCel(x, y){
alert('Você clicou na linha '+ x +', coluna '+ y +'.');
}
</script>

E um exemplo de tabela que poderia ser usada com esta função:

<table width="200" border="1">
<tr>
<td onClick="infoCel(1, 1)">Célula 1</td>
<td onClick="infoCel(1, 2)">Célula 2</td>
<td onClick="infoCel(1, 3)">Célula 3</td>
</tr>
<tr>
<td onClick="infoCel(2, 1)">Célula 4</td>
<td onClick="infoCel(2, 2)">Célula 5</td>
<td onClick="infoCel(2, 3)">Célula 6</td>
</tr>
<tr>
<td onClick="infoCel(3, 1)">Célula 7</td>
<td onClick="infoCel(3, 2)">Célula 8</td>
<td onClick="infoCel(3, 3)">Célula 9</td>
</tr>
</table>

• Moderador
Postado

o javascript possui algumas funçoes nativas de manipulaçao de tabelas... da uma pesquisada em rows que Retorna um Array contendo todas as linhas da tabela e

cells que Retorna um Array contendo todas as colunas de uma determinada linha

• Membro VIP
Postado

Tenho mais duas perguntas.

Como na imagem dessa tabela, eu preciso de basear a pagina que será aberta em função da disciplina e do mês. Por exemplo, se eu clicar no mês três da disciplina PC I, ela deve me abrir a página contendo as informações desse mês e dessa disciplina. Alguém tem alguma sugestão de condições que eu posso fazer para verificar isso? Ah, essa tabela é dinâmica, as disciplinas podem variar.

A outra pergunta é: por ela ser uma tabela que pode mudar a todo momento, eu não sei o número exato de linhas (disciplinas), como eu posso fazer para corrigir esse problema?

post-628696-1388496254698_thumb.png

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...