Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Modem/Provedor - Instabilidade


Graan

Posts recomendados

Olá, não sei se estou na área correta, se não por favor algum moderador mova o tópico para mim...

Seguinte, Quinta Feira por volta das 13:30 até às 17:30 a conexão caia a cada 5 minutos, ela caia e ficava sem conectividade por 3 minutos, voltava, ficava conectado por 5 minutos e voltava a cair, após às 17:30, se estabilizou normalmente.

Sexta Feira foi a mesma coisa, porém o horário mudou, ficou de 11:40 até às 18:30 dessa mesma maneira, no Sábado foi de 10:20 até às 20:05 assim.

Aí eu liguei pra Central de Atendimento da Oi, um rapaz me atendeu, fizemos alguns testes, como trocar o cabo LAN do Modem, inverter, desligar, religar, enfim, ele me enrolou na linha durante 30 minutos, e no final disse que achou um problema na minha conexão, e que estaria encaminhando o problema para um outro setor, que se o problema fosse interno, dentro de 24 horas estaria arrumado, caso não, um técnico viria até a minha residência com uma taxa cobrada na próxima tarifa de 29,90.

Ás 00:50 do mesmo dia, caiu, ficou inativo durante 30 segundos, voltou por 5 segundos, caiu, ficou assim uns 40 minutos, e depois estabilizou normalmente.

E hoje, (Domingo), ficou da maneira como ficou ontem às 00:50, durante 14:20 até agora, e nem sei até quando, se, vai estabilizar.

Nisso liguei para lá novamente, e uma outra atendente fez os mesmos testes comigo, e pelas verificações dela, os dados do provedor estão correndo para a minha linha normalmente, sendo assim, o primeiro rapaz me enganou?

Enfim, quero saber se o problema é de fato da provedora ou é do meu modem.

Informações adicionais:

Sistema Operacional: Windows Seven Ultimate

Modem: D-Link DSL 500B (Preto)

Provedora: Oi Velox

Velocidade: 2MB

Estado: Minas Gerais

Cidade: Muriaé

Problemas Adicionais: Quinta, Sexta e Sábado de tarde, no modem estava aceso o Power e o LAN, o DSL e o Internet ficavam caindo.

Já às 00:50 e hoje a partir dás 14:20, ficavam todas acesas, porém a Internet pisca, realmente está conectada e enviando informações, fazendo downloads e entrando em sites normalmente, como estou fazendo agora, por 10 segundos, depois ela para de piscar, e a luz some, e volta 40 segundos depois, fica estática, cai, volta a reconectar, cai novamente.

Devo comprar outro modem? Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra saber se o modem tem culpa no cartório basta colocar outro no lugar e monitorar o comportamento, se porventura não mudar nada, pode ser fiação ou o sinal ADSL.

Pode verificar cabeamento, se não existe muita coisa conectada na tomada aonde esta o modem e /ou o roteador, mudando a tomada e ver o comportamento.

Pelo que descreve da a entender algum problema pontual na sua região, um caso mais complexo se ele o for, com mais ligações devidamente registradas reclamando ele aparece, nao e questao de "estão me enganando ou nao" mas a forma como vende o seu peixe ligando na operadora pode atrapalhar o caso de ter uma solução rápida, nem sempre e culpa do operador.

faca seus testes e poste suas conclusões.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!