Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visualizar SD externo do LG Optimus 2X (P990) no PC


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou enfrentando um probleminha no meu Optimus 2X, parece ser um bug comum e não um defeito do aparelho.

Seguinte: quando plugo o meu P990 no PC com o cabo USB, e toco em "ativar armazenamento", automaticamente o Android desconecta o SD externo (sou avisado sobre isso na barra de notificação) e daí, óbvio, consigo visualizar no PC apenas o conteúdo do SD interno.

Já deixei habilitada a opção "Somente armazenamento massivo" do SD, era pra ser reconhecido tranquilamente...

Aguardo sugestões de vocês, sabendo da popularidade deste modelo :D . Fora este inconveniente, smartphone espetacular.

Abraços!

08/05/2012 - EDITANDO...:

Ontem, tentando atualizar o celular, habilitei uma opção que parece ter resolvido o problema. Fui em:

"Ajustar" (isso no meu, pois pode ser "Configurações") > Aplicativos > Desenvolvimento > marcar a opção Depuração de USB.

Feito isso, conectei o celular na porta USB e ativei o armazenamento normalmente... Pronto: o Windows reconheceu duas unidades de armazenamento, ou seja, a memória interna e a memória externa (o SD).

Nos outros dois Androids que tive antes, nunca precisei ativar essa opção.

Fica a dica pra quem passa pelo mesmo problema. Se alguém tiver outra sugestão melhor, continuo aguardando. Se o moderador julgar melhor encerrar o tópico, seja com ou sem posição de mais alguém, pode dar como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!