Ir ao conteúdo

Drive de dvd,nÃo grava vÍdeos, ajudem por favor urgente !!?

Posts recomendados

Postado

òla gralera, venho aqui a busca de resolver um pobleminha no meu pc. creio que todos você's vão mim ajudar.

" Bom pessoal tenho 2 pc's, um i5 e o outro e um fraquinho. que uso so para grava dvds,

2GB ram

HD 160GB

Pentium 4 3.6

Antes ele gravava normalmente CD E DVD, ae ao passar do tempo, ele parou de gravar dvd e ficou gravando cd, tudo bem..

fiz pesquisas sobre o assunto en blogs e foruns. o que mim dizeram foi que o defeito era meu DRIVE que estava com defeito, eu também pensava que force,

então troquei o drive, coloquei um novo. mais continuou o mesmo defeito. ( lembrando que o DRIVE E SATA.) então ele gravava cd e não autorizava videos,

coloquei um DRIVE DE CD IDE e deu certo. mais queria resolver o Problema..

Concluindo= Hoje uso um drive de CD IDE, mais o pc não grava videos, ( autoriza) DVD's com DRIVE SATA.

Queria resolver isso.. para que eu use normalmente o drive sata CD/DVD para gravar meus videos

Obrigado e agradeço muitos aos que mim ajudarem.

• Membro VIP
Postado

Estranho, geralmente o que pifa primeiro numa gravadora é a leitora do DVD, são áudio e vídeos junto, demora mais para gravar, esforça e gasta primeiro. Verificou todos os cabos e conexões, um falso contato ou fio partido internamente. Tanto IDE como Sata, são reconhecidos pela placa mãe. Na Bios como está configurado.

Que é isso: Autoriza vídeo ??? Como? As gravadoras tem um jumper na traseira, está correto. Não citou a marca. Abaixo do seu tópico veja: Gravadora de dvd-rw (Marlon). Use a mesma dica para reinstalar o drive. Vários casos funciona.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...