Ir ao conteúdo

Personalizar .ISO do Windows 7

Julio Araujo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de pedir uma ajuda de vocês pois desde ontem estou pesquisando isso e não acho uma solução.

Precisava editar a instalação do Windows 7 para deixar por default o caminho da pasta de usuários de C: para D: (pois alguns programas aqui e todos os outros sistemas estão configurados assim). É similiar ao esquema do nLITE para Windows XP mas a ferramenta para isso no Seven (Seven Lite alguma coisa..) não tem essa opção.

Ou então conseguir algum programa que consiga clonar HD em máquinas diferentes, conseguindo isso também já me ajudaria pois já tenho a imagem em Ghost do Windows configurado desse jeito, usuários em D:/Usuários.

Já tentei pelo Acronis e outras ferramentas mas não acho a opção para clonar em diferentes equipamentos.

A única coisa que não tentei foi usar o Windows AIK que oferece algumas opções para editar a instalação mas ainda estou baixando o mesmo pois é mais de 1GB.

Alguém sabe alguma alternativa para esse problema? Todos os artigos que achei ensinam coisas inúteis para o meu caso...

• Membro VIP
Postado

Ou então conseguir algum programa que consiga clonar HD em máquinas diferentes, conseguindo isso também já me ajudaria pois já tenho a imagem em Ghost do Windows configurado desse jeito, usuários em D:/Usuários.

Nesse caso, o bom e velho SYSPREP ajudará. Faça um experimento com uma VM. Faça a instalação do Windows, Updates, programas e Configurações adicionais e no final abra o prompt de comando e digite;

cd \Windows\System32\sysprep

sysprep.exe /generalize /oobe /shutdown

Depois de desligar o computador, crie a imagem com o Ghost.

PS: Vou verificar se há possibilidade de colocar isso no arquivo de resposta, assim você poderá rodar o SYSPREP com base em um arquivo de resposta.

Pelo o que eu lembre, o AIK era eficiente nisso.

O blog que eu seguia era esse: http://athiago.wordpress.com/category/windows-aik/

Porém, não lembro de ter configurado o diretório de instalação.

AnjoEd, esse blog do Anderson Thiago é muito bom, ele era moderador do Fórum Baboo e manja muitooo de Windows.

• Membro VIP
Postado

Opa pessoal,

Consegui resolver esse problema...Após a instalação ele requer digitar um usuário. Nesse momento se faz um procedimento e consegui jogar para o D: e já estamos aplicando imagem nas Workstations. Na quarta passo o link pra vocês..

Mas ainda não consegui resolver o problema de:

Criar uma imagem e conseguir aplicar em equipamentos com Hardwares diferentes.

Arrumei um CD do Ghost com essa opção mas não funcionou. Sexta deixei jogando imagem com a opção do Acronis "Universal restore" e na quarta irei ver se funcionou.

Édnei, muito obrigado pelo link, esse cara manja demais. Irei fazer uma ISO do Windows do jeito que ele ensina por lá para facilitar depois.

Minha grande vontade mesmo era ter um ISO do W7 que rodasse em qualquer máquina, pois temos várias empresas clientes com workstations diferentes e criar imagem do Zero é complicado pois os programas são complexos para configurar e o tempo é bem corrido.

Douglas já testei com o sysprep e não funcionou em máquinas diferentes :(

Mas obrigado pela dica!! :)

• Membro VIP
Postado

Douglas já testei com o sysprep e não funcionou em máquinas diferentes :(

Mas obrigado pela dica!! :)

Estranho... :(

Porque a função do SYSPREP é essa, criar uma imagem de referência.

Uma pergunta, o parque de estações de trabalho todas são Processadores Intel? Porque lembro me no passado que o SYSPREP se perde em fazer sua função quando se trata de processadores diferentes. Fiz uma imagem usando um Core 2 Duo e tentei jogar em um Athlon 64 no boot apresentou tela azul. Existe um artigo na base de conhecimento da Microsoft relatando isso.

• Membro VIP
Postado

Sim são Intel. Família Core 2 Duo 775 e Xeon que nem lembro que soquete era. Tinha um AMD Opteron mas acabei fazendo do zero usando o Procedimento que disse acima.

• Membro VIP
Postado
Sim são Intel. Família Core 2 Duo 775 e Xeon que nem lembro que soquete era. Tinha um AMD Opteron mas acabei fazendo do zero usando o Procedimento que disse acima.

Que bom que funcionou.

Atualmente possuo uma imagem do Windows 7 PRO, feita com GHOST 11.5 e o SYSPREP e a única intervenção é de colocar nome de usuário, senha e cd-key.

A Microsoft disponibiliza diversas ferramentas de implantação de sistema, então vale a pena estudar, testar e validar qual é a melhor.

• Membro VIP
Postado

Mas sua imagem funciona em equipamentos com chip set's diferentes?

Vou esperar essa correria de atualização do Windows e vou estudar depois e fazer o que eu quero. Acredito que vai facilitar bastante e ainda será um diferencial que sou novo no setor e ninguém nunca se preocupou em melhorar o trabalho :)

• Membro VIP
Postado
Mas sua imagem funciona em equipamentos com chip set's diferentes?

Vou esperar essa correria de atualização do Windows e vou estudar depois e fazer o que eu quero. Acredito que vai facilitar bastante e ainda será um diferencial que sou novo no setor e ninguém nunca se preocupou em melhorar o trabalho :)

Sim, o único impasse que tive, foi o dos processadores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...