Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

conexao wireless


leo motta

Posts recomendados

Fala galera, estou com um probleminha meio que chato. Bem tenho um notebook da positivo de placa clevo m7x0s, tem mais ou menos 2 meses que estou ficando aborrecido com a minha placa de conexao wireless, pois a mesma desativa bem na hora que entender.

ou ate mesmo se eu levantar o notebook ela desativa (mal contato não sei de onde pois a placa esta bem parafusada, nenhum contato esta esbarrando em nenhum componente da placa).

como entendo um pouco de hardware abrir o meu notebook para dar uma olhada e observer que há duas entradas para placa wireless, então eu conectei a minha placa wireless nesta segunda entrada para ver se ela parava de desativar sozinha, para a minha surpresa quando liguei novamente o notebook, e ativei o sinal wireless nada aconteceu, me passa pela cabeça que esta segunda entrada esta de alguma forma desativada....

alguem saberia me dizer como posso ativar esta segunda entrada e ter a oportunidade de testar a se o meu problema é na primeira entrada wireless??

ou então se alguem já passou por isso, me responder se pode ser superaquecimento ou ate mesmo que a minha placa wireless esteja queimando aos poucos??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei que esse tipo de problema era comum em alguns notes quando havia indícios de que as soldas BGA estavam superquecendo e soltando, dando mau contato no soquete do processador. Essa maldição é comum com notes que possuem, em particular, AMD com NVidia. Não sei pode ter relação, mas os notes que entravam para manutenção com reclamações semelhantes, foram trocadas as placas Wireles e não resolvia. Em testes mais efetivos, em que se exigia muito do processador, aparecia o defeito de fato. Como rotina, depois dessa descoberta, se aparecesse o sintoma de wireless sumindo ou falhando, VGA com comportamento estranhos, ícones de Hardware que sumiam e voltavam, quando não era vírus, era certo que a BGA aprontava. Apenas uma dica. Pode não ser seu caso, mas teste. Quanto ao 2º slot, só com o manual para saber. Tenta baixar no site da Positivo, informando seu nº de série.

Os drivers dela pelo site da Clevo: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/ftpOut.asp?Lmodel=M72xS&ltype=9&submit=+GO+

Veja se esse manual ajuda: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/download/USRManualOut.asp?model=M72xS&menual=+GO+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok tentarei baixar o manual, com relação ao wireless.. minutos atrás li uma materia que estava falando sobre as soldas.. que não é mais permitido serem realizadas com chumbo e coisa e tal.. com base nisso a minha ira ficou mais elevada e resolvi por o notebook em risco (risos) e de fato, abri o notebook (somente a parte de baixo) onde encontra-se processador, memoria, wireless e etc. liguei o ventilado no nivel 3 e deixei. estou com ele ligado a mais de 20min em cima do ventilador e nada acontece.. ja ate joguei o notebook para o alto para ver se tinha algum tipo de mal contato e nada.. então acredito ser um indicio bem forte de super aquecimento.. agora nao compreendo como as soldas estão soltando, pois nao observei nada parecido.

ainda deixo o topico em aberto para outras possiveis soluções e dicas, mas de qualquer forma a sua ajuda foi muito bem aceita......

===============================

agora a um pouco mais de 5min sem estar em cima do ventilado o meu wireless desligou, embora o ventilador do proprio notebook nao ter sido acionado (como se estivesse em temperaturas elevadas). Continuarei testando, mas acredito sim ser agora somente problemas com super aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente a minha placa é esta ai, mas para informações mais exatas segue a minha placa

picture001ys.jpg

Observe que esta motrando ate a placa wireless e por sinal é a mesma da minha "RTL8187b", observando também que há duas entradas para a placa wireless como tinha dito anteriormente!

Aqui esta um pouco pequena mas da para visualizar legal

img?s=MLB&f=197240864_5243.jpg&v=P&sll=581972

consegui achar em tamanho maior

s_MLB_v_O_f_186590106_4591.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!