Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao Usar impressora Compartilhada


Posts recomendados

Boa noite,

Pesquisei de diversas formas antes de postar mas não consegui resolver o problema. Aqui na empresa eu uso Windows 7 no pc principal. Há um pc com XP instalado em outra sala com uma impressora conectada.

Eu já marquei a opção de compartilhar a impressora do XP e, ao ir em adicionar impressora no pc com Windows 7 ela aparece nas opções disponíveis. Quando eu seleciono essa impressora e clico em avançar gera o erro NENHUM DRIVER ENCONTRADO para a HP Officejet 4200 series.

No pc com XP onde ela está instalada funciona normal (Nesse caso porque pede driver?!).

Preciso conseguir enviar um documento para impressão do meu pc com windows 7 para aquela impressora do XP.

Se puderem me ajudar, desde já agradeço.

Adriano Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que instalar ela pela rede. Ela vai buscar os drivers nessa maquina com XP. Vá em dispositivos e impressoras, Adicionar impressoras, adicionar uma impressora de rede..... Se a impressora estiver compartilhada e as configurações de rede do XP estiveres ok, deve achar o nome da impressora que consta no XP. Se der certo, a partir daí, siga o assistente. Poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que instalar ela pela rede. Ela vai buscar os drivers nessa maquina com XP. Vá em dispositivos e impressoras, Adicionar impressoras, adicionar uma impressora de rede..... Se a impressora estiver compartilhada e as configurações de rede do XP estiveres ok, deve achar o nome da impressora que consta no XP. Se der certo, a partir daí, siga o assistente. Poste o resultado.

Olá Bonilla, obrigado pelo retorno. Esse procedimento eu já havia feito. Justamente na continuação do assistente que o pc mostra uma tela dizendo que está procurando os drivers. daí dá o erro falando que não foi possível encontrar os drivers e que eu devo procurar o administrador da rede...

Daí fecha e não faz mais nada. Mas a impressora está lá na lista de disponíveis e compartilhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o Administrador da rede deve dispor da autorização para a sua estação encontrar e usar o dispositivo de rede. Quando se tem alguém ou algo que controla a rede, não se pode ir muito longe sem permissões. Logo, o Administrador deve conceder essas permissões, senão não conseguirá usar a impressora. Creio não poder ajudar mais além daqui. Desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, o Administrador da rede deve dispor da autorização para a sua estação encontrar e usar o dispositivo de rede. Quando se tem alguém ou algo que controla a rede, não se pode ir muito longe sem permissões. Logo, o Administrador deve conceder essas permissões, senão não conseguirá usar a impressora. Creio não poder ajudar mais além daqui. Desculpas.

Bom dia,

Meu pc é do Administrador (O Principal e possui todas as permissões). O erro que aparece não tem a ver com permissões, creio eu.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!