Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de orientação para ligar placa mãe Nova(Resolvido)


Posts recomendados

Seguinte amigos:

Eu estou com uma Asus M4N78 PRO com processador AMD e uma "fonte de 500W Real Akasa",funcionando perfeitamente.

Então decidi melhorar um pouco meu pc,comprando outra Asus P8H61-M LE/BR e Processador i3.

Ocorre que depois de tudo montado a placa mãe nova "não liga",e tenho certeza que está tudo correto,pois revisei todos os itens

um por um,e me deu uma vontade de trocar de fonte,apesar de está fora de cogitação em relação a qualidade da mesma,500W Reais.

Então ao trocar a fonte por uma genérica a placa funcionou.

Nunca havia me deparado com isso,ou seja,uma placa funcionando normal com uma boa fonte e outra nem sequer liga.

Alguém poderia me orientar sobre o que poderia ser?

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte amigos:

Eu estou com uma Asus M4N78 PRO com processador AMD e uma "fonte de 500W Real Akasa",funcionando perfeitamente.

Então decidi melhorar um pouco meu pc,comprando outra Asus P8H61-M LE/BR e Processador i3.

Ocorre que depois de tudo montado a placa mãe nova "não liga",e tenho certeza que está tudo correto,pois revisei todos os itens

um por um,e me deu uma vontade de trocar de fonte,apesar de está fora de cogitação em relação a qualidade da mesma,500W Reais.

Então ao trocar a fonte por uma genérica a placa funcionou.

Nunca havia me deparado com isso,ou seja,uma placa funcionando normal com uma boa fonte e outra nem sequer liga.

Alguém poderia me orientar sobre o que poderia ser?

Agradeço a ajuda.

1 - verificou a tensão da fonte??

2 - verifique se tem algum botão liga/desliga na parte traseira da fonte.

2 - Ligue a fonte ruim fora do micro, faça um jumper com um clipper no fio verde e no fio preto no conector de 20 ou 24 pinos, e conecte o cabo da fonte na tomada da parede e na fonte e verifique se a fonte vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - verificou a tensão da fonte??

2 - verifique se tem algum botão liga/desliga na parte traseira da fonte.

2 - Ligue a fonte ruim fora do micro, faça um jumper com um clipper no fio verde e no fio preto no conector de 20 ou 24 pinos, e conecte o cabo da fonte na tomada da parede e na fonte e verifique se a fonte vai funcionar.

Acho que o amigo não viu o que escrevi...

"Eu estou com uma Asus M4N78 PRO com processador AMD e uma "fonte de 500W Real Akasa",funcionando perfeitamente."

O PC com essa fonte está funcionando perfeitamente,inclusive estou postando do PC que está com ela.

Veja as imagens no setup...

http://imageshack.us/photo/my-images/840/abcd0002h.jpg/

Da Fonte...

http://imageshack.us/photo/my-images/521/abcd0003y.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Refiz tudo novamente,ou seja,montagem passo a passo com todo o cuidado e observando tudo minuciosamente e descobri algo que estava impedindo a placa de funcionar com a fonte,que erá uma opção referente a "proteção contra surtos de energia" que chama-se " Anti Surge Support".Eu não podia nem colocar um cabo USB que a placa desligava,estava muito sensível.

Eu desativei essa opçãp no setup e já estou com a placa funcionando há mais de12 horas initerruptamente e espero que continue assim.

Pergunto: Existe algum risco de danificar a placa com essa oção desativada?

O Moderador pode encerrar o tópico,agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!