Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Ktechlab no Slackware 13.37


Cacio J Gazola

Posts recomendados

Estou com problemas para instlar o ktechlab no slackware 13.37. O script configure retorna:

checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 3.3 and < 4.0) (headers and libraries) not found. Please check your installation!

Busquei na web e descobri que teria que instalar um pacote do CD de instalação ( qt3-3.38b-x86_64-opt2.txz, na dica a versão era para arquitetura 64-bits, o meu é para i486) que deveria estar no seguinte patch:/extra/kde3-compat.

Quando finalmente eu encontrei o diretorio extra (no quarto CD de instalção) não há nenhum subdiretorio kde3-compat. Na verdade não há nada sobre o kde3.

alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não, pois eu baixei esse pacote que você me indicou, instalei e continua dando o seguinte erro:

checking for Qt... configure: error: Qt (>= Qt 3.2 and < 4.0) (headers and libraries) not found. Please check your installation!

For more details about this problem, look at the end of config.log.

não sei o que fazer...

****************************

Acabei de verificar com o pkgtool, e ele indica que ambos o Qt4 e Qt3 estão instalados... não faço ideia do porque desde erro...

Ok, depois de postar a reposta e desliguei o PC e hoje religuei e para minha surpresa, agora o configure do Ktechlab conseguiu reconhecer o qt3. Mas agora acusa outro problema:

checking for KDE... configure: error:

in the prefix, you've chosen, are no KDE libraries installed. This will fail.

So, check this please and use another prefix!

Não entendi esse erro, pois eu não usei prefix algum (será esse o problema?). Que prefixo eu deveria usar para ele reconhecer as bibliotecas do KDE?

******************************************

Pesquisando na WEB descobri que, ao que tudo indica, falta o pacote kdebase-dev, ou kdebase-devel. Vou procura-lo e ver se dá tudo certo. Posto o resultado aqui.

*******************************************

Procurando no pkgtool encontrei os pacotes kdebase-4.5.5-i486.3, kdebase-workspace e o kdebaseruntime. Olhando no repositorio do Slackware, só existem esses três pacotes do tipo kdebase... Acho que não existe kdebase-dev para slackware... o que eu faço agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu algo bem estranho, eu encontrei um 'slackbuild' do KtechLab, que deu a maior trabalheira para fazer funcionar e depois que montou apareceu um programa diferente do KtechLab, com o nome Ktechlab e com a icone dele?

deem uma olhada nesta imagem http://imageshack.us/photo/my-images/705/ktechlab.png/ para ver que estranho: primeiro a versão é dita como 0.5.0, mas o Ktechlab está na versão 0.3.7 (a versão 0.4.0 está ainda instavel) e segundo, o ktechlab é um simulador de circuitos como pode ser visto nesta pagina: http://sourceforge.net/projects/ktechlab/. Dá para ver claramente que as areas de trabalho são completamente diferente, e também dá para ver que a versão do 'ktechlab' que eu instalei está errada.

É possivel haver dois projetos com o mesmo nome?

E ainda estou com o problema descrito no post anterior para instalar pela fonte. Alguem tem alguma dica?

***************************

Dei uma olhada melhor e vi que pelas opções dos menus, parece ser o Kdeveloper com o nome do Ktechlab. Ele tem todoas as opções para debug e compilação de códigos fontes, mas não tem opção alguma para simular circuitos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!