Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador Queimando Por Causa Do Ide!


Posts recomendados

eu sou leigo nisso, mas me informaram que se colocar o gravador com outro drive de cd no mesmo IDE (tipo gravar cd ao mesmo tempo) pode queimar a gravadora, por causa da trasnferencia do leitor da gravadora ser mais rápido do que a do drive de cd, conclui-se que é melhor ripar (acho que se chama assim ou extrair) o cd e depois gravar e não gravar ao mesmo tempo.

não sei se é verdade mas não quero arriscar, eu a partir de agora vou fazer assim, quem tiver informação sobre isso que poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem te falou isto com certeza soma 2+2=5.......................................

Não precisa se preocupar, se voce colocar um dispositivo de menos taxa de transferencia o que vai acontecer é que a velocidade menor será prevalecida.. ou seja, os dois irão ficar mais lentos....

O que realmente é um perigo é dar um curto ou um pico de energia em sua fonte, ou tentar de alguma maneira (difícil) colocar o conector de energia ao contrario.. Ai sim sem cd vai queimar....

Anderson hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...