Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para i7 3960X


Posts recomendados

Tenho pesquisado e acompanhado alguns tópicos para escolha de um cooler para LGA 2011..

Não tenho exigências quanto a refrigeração líquida, preciso algo eficiente e silecioso.

Li comentários sobre o H80, H100, Intel Bxrts 2011 e troca de fan.

Uso programas gráficos que exigem bastante processamento e passo muitas horas no PC.

Peço opiniões para adquirir o produto mais adequado e, se possível, sobre esta sugestão que recebi em outro local:

: fuja dos watercoolers da Corsair. São caros, exigem manutenção cuidadosa e não apresentam alta eficiência.

Além disso, nenhum cooler da Intel, sobretudo o BOX, vai ser melhor que os coolers das marcas de qualidade.

A meu ver, os coolers para o seu caso - que preza por qualidade e silêncio - são do nicho dos Phanteks ou Thermalright Silver Arrow SB-E (utilizados com 2 ventoinhas de qualidade):

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers…

Eles batem qualquer watercooler da Corsair tanto em arrefecimento quanto em silêncio. E provavelmente são mais baratos.

Obrigada :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela atenção.

Vou montar numa Asus Rampage IV Extreme + Sapphire Radeon HD 7970 3072MB (3GB) GDDR5 PCI-Express (ou similiar, ATI, GForce, ainda não adquiri a VGA).

Inicialmente não penso em overclock, mas a configuração permite.

Melhor deixar preparado (não posso reclamar do preço do cooler).

Estudo ActionScript/Flash e mantenho outros programas Adobe em versões atualizadas.

Nunca usei refrigeração líquida, desconheço cuidados para manutenção.

Li sobre os water coolers serem um tanto barulhentos sendo recomendável trocar o fan por outro de qualidade, também sobre o espaço no gabinete para instalação conforme o modelo.

Agradeço orientações

Abraços ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há necessidade de manutenção para o Corsair H100, no máximo é limpar a poeira que estará no radiador

Um gabinete grande é necessario para a instalação deste, e não se pode descuidar na escolha do mesmo, eu recomendo os CoolerMaster's e Corsair's, olhe em sites e escolha alguns pelo gosto e depois escolhemos o melhor entre esses

Sobre a placa de video, a similar da Radeon 7970 é a Geforce 680, recomendo a que esté mais barata, ou a que vem com um cooler que não seja generico, e tenha melhor o cooler com mais desempenho ou menos barulho

Sobre os fans do H100, em rotação minima são silenciosos, mas se quiser, procure na internet, modelos com um alto fluxo de ar (recomendo acima de 80CFM) e baixo barulho (menos de 30dBa se for possivel). O Aerocool Shark é uma otima escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer poeira é comigo, sem estresse! ahahahhhh Cuido muito bem do meu PC.

Assim que definir a escolha do cooler para o processador e VGA, inicio a busca do gabinete. Sim, bem espaçoso, de preferência com USB frontal (uso mesa gráfica e scanner, facilita bastante). Gosto de lateral transparente, abomino leds luminosos e tampas.

Me deram um toque pra dar uma olhada nos gabinete da GForce e Fortrek.

Agradeço pelas sugestões extras.

Quanto ao cooler uma dúvida, os modelos de alto fluxo de ar em substituição a refrigeração líquida? Já li algo, mas não para o 3960X.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ marcoscl

Agradeço a gentileza das sugestões. Muito úteis.

Obtive detalhes com um amigo sobre o Aerocool Shark para o H100, e também a análise entre a Radeon HD 7970 (3 GB) e GeForce 680 (2 GB) feita pelo CH.

Tá valendo a pena ficar com a GeForce, mesmo sendo um pouco mais cara.

Quando montei o PC que uso atualmente, substituí os coolers genéricos do gabinete Goldship (parrudo) por 4 Akasa (2 x 12, 2 X 8), bem silenciosos. O mesmo para a fonte de alimentação, por uma de 500 W Reais.

Para o gabinete, também seria interessante adquirir coolers da Aerocool Shark (com alto fluxo de ar), ou algum outro modelo é mais adequado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ marcoscl

Obrigada. A loja onde monto não tem nada pra LGA 2011, com fornecedor próprio fica caréssimo e as opções limitadas, estou adquirindo por minha conta. Todo auxílio é bem vindo.

@ Jorno

Dureza mesmo foi quando escolhi meu gabinete, prata, grandão, lindo, mas eu não sabia que ligado virava um pinheirinho de Natal, rsrsssssss

Pedi pra desativar todos os leds azuis frontais e substituir o cooler carnavalesco luminoso lateral. O termostato eu gosto, bem útil.

Se o Akasa Viper amarelo ficar quieto e bem escondidinho, tudo bem. :lol:

Abraços, agradeço a atenção dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para minha configuração, foi sugerido inicialmente o gabinete Cooler Master HAF 912 >> http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=6674

Sei que não terei muitas opções. Não tem tampas e os coolers luminosos podem ser substituídos (detesto ambos). Adorei as USBs frontais, espaçamento interno e também o peso.

Tenho cadastro na Amazon, e encontrei o H80, H100 e Aerocool Shark. ps: Akasa Viper canarinho tem não! ;D

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_9_7?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=corsair+h80&sprefix=corsair%2Celectronics%2C357

http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_2_8?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=aerocool+shark&sprefix=aerocool%2Celectronics%2C656&rh=n%3A172282%2Ck%3Aaerocool+shark&ajr=0

Vale a pena a compra de hardware no exterior? Sei que há imposto.

Para livros foi um excelente negócio. Em alguns dias, farei a atualização do Flash CS6 pela Adobe Store, o prazo para o recebimento da mídia recém lançada (Sedex) e valor vai compensar muito.

Para esse gabinete (ou outro compatível, aceito sugestões), além do H80/H100 (+ Aerocool Shark 120mm), o que fica adequado adquirir em coolers?

Em loja virtual confiável, no Brasil ou exterior, eu encaro na boa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importação é para o que não se encontra no Brasil, ou o preço tenha uma diferença gritante, mesmo com impostos. Não custa se informar.

O Obsidian já tinha visto, o Carbide ainda não. Bonitos mesmo, valeu!

Fico com o Corsair H100 + Aerocool Shark.

Agradeço muito aos amigos pela atenção. Abraços ^_^

Tópico [Resolvido]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!